Voo de sete horas sem destino esgota em 10 minutos na Austrália

Lordelo

Avensat
naom_5f6382d4302fc.jpg

A companhia aérea Qantas anunciou que vai fazer um voo cénico de sete horas para "lado nenhum", que vai partir e aterrar no mesmo aeroporto, devido às restrições de viagem para tentar conter os contágios por Covid-19 no país. Os bilhetes para o voo esgotaram em apenas 10 minutos.




Este voo, fora do comum, vai partir de Sidney a 10 de outubro e voltar no mesmo dia, sem fazer paragens. A promessa é que os passageiros vão poder ver Uluru, o icónico monte australiano, e a grande barreira de coral, entre outros locais.


Havia apenas 134 lugares disponíveis, com preços entre os 575 e os 2.765 dólares (485 e 2.335 euros), dependendo da classe. Segundo um porta-voz da Qantas explicou à Reuters, o voo deverá ser feito num Boeing 787, normalmente utilizado para viagens internacionais de longa distância.


"É provavelmente o voo a esgotar mais rapidamente na história da Qantas", acrescentou. "As pessoas claramente sentem falta de viajar e da experiência de voar. E se a procura existe vamos tentar fazer mais voos deste género enquanto esperamos que as fronteiras abram".


Outras companhias, em Taiwan e no Japão, também fizeram voos do género para ajudar os passageiros e para combater as perdas que têm vindo a sofrer.

IN:NM
 
Voltar
Topo