Wal-Mart e eBay investem em ferramenta

Thunderkill

Avensat
Amigos Avensat
Wal-Mart e eBay investem em ferramenta de busca para competir com a Amazon
DA REUTERS, EM SAN FRANCISCO
O site americano de compras eBay e a cadeia de supermercados Wal-Mart estão desenvolvendo novas ferramentas de pesquisa na internet para melhorar a competição contra a Amazon no mercado de comércio eletrônico, que cresce rapidamente.

À medida que mais pessoas compram on-line, elas geralmente terminam no topo de um site digitando o nome de um produto. Se elas não conseguem encontrá-lo rapidamente, elas provavelmente vão para um concorrente ou uma loja física.

"A Amazon está na versão 8.0 da pesquisa," disse Scot Wingo, presidente-executivo do ChannelAdvisor, que ajuda comerciantes a vender mais on-line. "O eBay está na 2.0, mas eles estão pensando em fazer este enorme salto para a 3.0. "

As apostas são altas porque o comércio eletrônico é um mercado grande e de crescimento ainda acelerado, que movimenta bilhões de dólares anuais. Os gastos do varejo on-line nos EUA cresceram 13% no ano passado e atingiram US$ 161,5 bilhões, de acordo com a empresa de pesquisa mercadológica comScore. As vendas físicas seguem muito maiores, mas este setor luta contra a crescente perda na participação de mercado para os operadores on-line.

A nova ferramenta de pesquisa do eBay, intitulada Cassini, deve ser lançada em 2013.

O Wal-Mart recentemente lançou uma nova ferramenta de pesquisa em seu website, construída em menos de nove meses.

Se o eBay e o Wal-Mart puderem melhorar significativamente suas ferramentas de pesquisa, poderiam eventualmente ameaçar o líder Google.

Um porta-voz do Google disse que a empresa está "muito focada em pesquisa de produtos." Uma das últimas atualizações do gigante de buscas para sua pesquisa de compras usa tecnologia de reconhecimento visual para rastrear produtos, em especial nas categorias de vestuário e moda.
 
Voltar
Topo