Xavi: "Real Madrid prejudicado pelo Caso Negreira? Perguntem-lhes..."

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
O Barcelona foi acusado formalmente pelo Ministério Público neste sábado por conta de alegada corrupção desportiva. O caso, que tem estado no centro das atenções da imprensa espanhola, já mereceu novo comentário de Xavi, que 'despachou' a conversa.

"É um assunto que preocupa, mas é uma questão para o presidente. Ele disse que estamos cá pelo futebol e é nisso que nos vamos focar. Não falamos sobre esse assunto. Acho que não vai prejudicar-nos. Vamos ter jogo e estamos focados na estratégia, não noutras coisas. Ganhar ou perder não depende do que acontece nas bancadas, mas sim do que acontece em campo", começou por dizer em conferência de imprensa.

Questionado sobre se o Real Madrid teria sido prejudicado com a situação, Xavi deu uma resposta curta.

"Eu não sei se eles se sentem prejudicados. Isso é uma pergunta para eles. Amanhã, quando se encontrarem, perguntem", concluiu.

Na base desta acusação, recorde-se, estão as alegações de que o Barcelona terá pago mais de 7,3 milhões de euros a José María Enríquez Negreira, antigo vice-presidente do Comité Técnico dos Árbitros. A Justiça espanhola entende que o clube "manteve um acordo verbal estritamente confidencial" para que, "a troco de dinheiro, realizasse ações tendentes a favorecer o Barcelona na tomada de decisões dos árbitros nos jogos que disputasse".

Leia Também:

Voltar