YouTube Music Awards premeiam a criatividade

florindo

Avensat
ng1418304_435x200.jpg


YouTube Music Awards premeiam a criatividade

Eminem venceu na categoria de artista do ano
Há muito que o YouTube se tornou uma das mais eficazes plataformas de divulgação de vídeo e música, equiparada talvez aos tempos áureos do canal televisivo MTV. Motivo que levou à criação dos YouTube Music Awards, cerimónia de entrega de prémios que decorreu pela primeira vez na noite de ontem, em Nova Iorque. Foram vários os premiados e ainda mais os momentos de inesperada diversão_O rapper Eminem foi um dos distinguidos, vencendo o galardão de artista do ano. Taylor Swift venceu o prémio fenómeno com o êxito 'I knew you were trouble', a dupla Macklemore & Ryan Lewis foi distinguida como artista revelação, e a actriz Gina Gerwig venceu na categoria de protagonista de videoclip (em 'Afterlife', dos Arcade Fire). Mas os holofotes da noite estiveram sempre virados para a organização propriamente dita do evento.
É que, a par das actuações ao vivo de Lady GaGa, Eminem, Arcade Fire, M.I.A. ou Tyler, The Creator, o espectáculo, pensado e realizado pelo cineasta Spike Jonze e apresentado por Jason Schwartzman e Reggie Watts, teve também videoclips em directo e uma particularidade inédita: os apresentadores não tinham guião e foram impedidos de assistir aos ensaios, tornando o espectáculo totalmente genuíno.
Por tudo isto se disse que, para lá da música, a primeira edição dos YouTube Music Awards foi sobretudo sobre criatividade.
Earl Sweatshirt e o rapper Tyler, The Creator, por exemplo, brilharam na performance de 'Sasquatch' usando câmaras portáteis para transmitirem toda a experiência frenética da actuação, e Lady GaGa surpreendeu todos ao tocar a sua nova canção 'Dope' vestindo apenas uma camisa de xadrez, um boné preto e óculos escuros. Sentou-se ao piano e, com a câmara em grande plano no seu rosto, tirou os óculos para deixar ver as lágrimas que caíam enquanto cantava.
A cerimónia foi transmitida para todo o mundo via streaming.

Fonte:
 
Voltar
Topo