Zelensky sofre acidente de viação a caminho de Kyiv

Lordelo

Avensat
naom_62e7eab6d2b61.jpeg

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, esteve envolvido num acidente de viação, esta quarta-feira, quando o carro em que seguia colidiu com outra viatura e com veículos que faziam parte da sua escolta presidencial.






Numa publicação no Facebook, o porta-voz do presidente, Sergii Nykyforov disse que o acidente ocorreu quando Zelensky ia a caminho de Kyiv.


"Os médicos que acompanhavam o Chefe de Estado prestaram socorro ao condutor do carro e transferiram-no para uma ambulância", disse o porta-voz, acrescentando que também o líder ucraniano "foi examinado por um médico".


Nykyforov esclareceu que o presidente não sofreu ferimentos graves.





No mesmo comunicado, é ainda acrescentado que as circunstâncias do acidente serão investigadas pela polícia ucraniana.


Esta quarta-feira, o presidente ucraniano fez uma visita surpresa a Izium, uma cidade na região de Kharkiv que foi recentemente libertada durante a contraofensiva no nordeste da Ucrânia.


Zelensky raramente sai de Kyiv, tendo viajado algumas vezes a cidades na linha da frente, como Odessa ou Lysychansk. Izium, uma importante cidade na região de Kharkiv - situada a cerca de 120 quilómetros da segunda maior cidade ucraniana, com o mesmo nome -, foi uma de 300 localidades recapturadas pelas forças ucranianas.


A movimentação militar, que já tinha sido ameaçada pelo presidente ucraniano há semanas, foi tão rápida que o Kremlin, que até agora não tem reconhecido qualquer derrota no campo de batalha, foi obrigado a assumir a retirada da zona de Kharkiv.

IN:NM
 
Voltar
Topo