M
men
Visitante
[size=14pt]Villas Boas estreia-se a ganhar (2-1 ao Krylya Sovetov)[/size]
Melhor estreia era (mesmo) quase impossível... André Villas Boas sentou-se, pela primeira vez, em jogos oficiais, no banco do Zenit e, quase duas horas depois, recolheu ao balneário... com um largo sorriso.
Porque o clube de São Petersburgo recebeu e venceu o Krylya Sovetov, por 2-1, resultado que, para já, permite à equipa manter a diferença de três pontos para o líder Lokomotiv.
Num jogo de nervos (e muita paciência), o guarda-redes Yuri Lodygin foi o homem do jogo, ao defender dois penalties (e ainda uma recarga!), numa altura em que o Zenit vencia por 2-1, ou seja, o guardião da equipa da casa foi decisivo!
Com os portugueses Luís Neto e Danny no onze, o desafio, relativo à 22.ª jornada, até começou a fluir de feição para o treinador português, com Kerzhakov a destacar-se, assistido por Hulk, ao ser derrubado na área. Aos quatro minutos, o internacional brasileiro, de penalty, colocava o Zenit em vantagem – aos 52 assinou o 2-0, ainda que, dois minutos depois, Tsallagov tenha reduzido para 2-1.