Zon assume que TDT gerou negócio

M

men

Visitante
Nos resultados ontem comunicados, a Zon admite que ganhou clientes por causa da oferta dirigida aos portugueses que iam ficar sem televisão por causa do desligamento do sinal analógico.
zon_not_sm.jpg
A Zon admite ter conquistado clientes com o desligamento do sinal analógico de televisão que aconteceu durante o primeiro trimestre deste ano e terminou a 26 de Abril.

No primeiro trimestre deste ano, a empresa conseguiu subir o número de clientes de televisão por subscrição em 19,8 mil, com uma adição líquida de 26,2 mil clientes de cabo. "O forte crescimento nos clientes de televisão por subscrição por cabo foi impulsionado pela boa adesão aos pacotes de serviços de TV e voz fixa de gama mais baixa, direccionados para os clientes que foram afectados pelo desligamento do sinal analógico".

A base de clientes de voz fixa aumentou em 37,5 mil subscritores.

A empresa diz mesmo, em comunicado, que "o desligamento do sinal analógico em Portugal proporcionou uma oportunidade para aumentar a penetração dos nossos serviços, com um número significativo de lares a optar por subscrever pacotes 'dual play' de tv e voz fixa de gama mais baixa e, em alguns casos, soluções de 'triple play' em detrimento da migração para a TDT".

A Anacom revelou ao Negócios que ia ficar atenta à evolução dos clientes de pacotes de televisão por subscrição dos vários operadores, para aferir o impacto do desligamento do sinal analógico e verificar se as pessoas optaram por subscrever um pacote, em vez de migrarem par a TDT. A Zon vai assumindo que houve substituição.

A Zon diz mesmo que o aumento da base de clientes de televisão por subscrição é a melhor desde 2007.

A Zon lançou uma oferta em que num pacote oferece os quatro canais (RTP1, RTP2, SIC e TVI) com sinal nas várias assoalhadas, agregando um serviço de voz fixa por 9,99 euros por mês. Também lançou um pacote com internet associada, por 24,99 euros. Mas, segundo a Zon, "cerca de 75% dos clientes destas ofertas de gama mais baixa subscrevem ofertas de 'dual play', sendo que os remanescentes subscrevem ofertas de 'triple play'

JN
 
Voltar
Topo