Zon com menos de 50% de quota na televisão paga.

M

men

Visitante
Subscrições de televisão paga continuam a crescer, mas ao menor ritmo desde Junho de 2006.

A Zon fechou o primeiro trimestre deste ano com uma quota de mercado de 49,7%, valor que compara com os 50,2% registados no trimestre anterior e que representa uma queda de 5,5 pontos percentuais face ao período homólogo, segundo os dados divulgados hoje pela Anacom.

A dona da ex-TV Cabo regista assim uma quota inferior a metade do mercado pela primeira vez, mas mantém a liderança, com cerca de 10 pontos percentuais acima do segundo maior operador do mercado, a Portugal Telecom, com o Meo.

A operadora liderada por Zeinal Bava fechou o trimestre com uma quota de mercado de 39,9%, face aos 39,2% que detinha no final do quarto trimestre.

Face ao período homólogo, a quota de mercado da PT aumentou 7,7 pontos percentuais.

"No final do primeiro trimestre de 2013 existiam cerca de 3,13 milhões de assinantes do serviço de televisão por subscrição, mais 7 mil assinantes que no trimestre anterior. Os números do trimestre traduzem o menor crescimento trimestral do número de assinantes desde Junho de 2006", refere a Anacom na informação disponibilizada no site do regulador.

A Anacom conclui ainda que a venda em pacotes representa cerca de "74% dos assinantes de TV por subscrição dispunham deste serviço integrado em pacote, sendo que a taxa de crescimento do número de pacotes atingiu 1,6% no primeiro trimestre. As ofertas com maior adesão integram três ou mais serviços (TV, Internet fixa/móvel, telefone fixo/móvel)."



Fonte: Económico
 
Voltar
Topo