O cantinho do dragão

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Viva o fcp loool



images
 
varela11.jpg

Roma volta à carga por Varela


Depois de Rolando, é a vez de Varela surgir nas cogitações da Roma, clube italiano de que se fala sobre a possibilidade de vir a ser orientado por André Villas Boas na próxima época.

Noticia o Calciomercato que a Roma fez uma primeira abordagem junto do FC Porto na última janela do mercado de transferências, em janeiro, e que se prepara para voltar à carga de modo a assegurar a contratação do internacional português para a próxima temporada.

Varela, 27 anos, tem contrato válido até 2015 e uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O clube romano espera, segundo a mesma fonte, fechar a operação por oito milhões de euros.
 
vitorpereira04.jpg

«Neste clube não se assobia para o lado» - Vítor Pereira


Vítor Pereira argumenta que o FC Porto faz a diferença pela capacidade de se autoavaliar no final de cada época, característica que, sublinha, concorre para o sucesso desportivo do clube.

«Estamos habituados a assumir as responsabilidades quando as coisas não correm bem, não assobiamos para o lado. Não falo pelos outros clubes, as declarações de pessoas de outros clubes não nos dizem respeito», esclarece, adiantando que, pese a revalidação do título, haverá lugar, no final da época, a uma reflexão «sobre o que correu bem e menos bem e sobre o que há para corrigir».

«É por isso que este clube tem conquistado tanto nos últimos anos», justifica.
 
alvaropereira7.jpg

Álvaro Pereira preterido para o clássico



À imagem do jogo com o Marítimo, Álvaro Pereira não foi chamado por Vítor Pereira para o clássico com o Sporting, sábado, no Estádio do Dragão.

O lateral uruguaio, recorde-se, revelou insatisfação pela substituição aos 63 minutos do jogo com o SC Braga, tendo ficado fora dos eleitos para a deslocação ao Funchal.

Acreditava-se que palito fosse reintegrado na convocatória para a receção aos leões, mas tal não se confirmou.

Assim sendo, Vítor Pereira chamou os mesmos 18 jogadores para a festa do título, no Estádio do Dragão.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Bracali;

Defesas: Danilo, Maicon, Rolando, Sapunaru, Otamendi e Alex Sandro;

Médios: Lucho, João Moutinho, Defour e Fernando;

Avançados: Kléber, Hulk, Varela, James, Djalma e Janko.
 
otamendi.JPG

«Otamendi só admite sair por uma proposta substancial», diz agente do argentino




Marcelo Simonian, representante de Nicolas Otamendi, nega a existência de conversações com a Roma com vista à contratação do defesa-central mas reconhece que o campeonato italiano agrada ao argentino.

«O campeonato italiano fascina-o, mas ele apenas deixará o Porto se receber uma proposta substancial», afirmou o agente, em declarações ao site forzaroma.info, esclarecendo não ter sido contactado pelo diretor desportivo do clube romano.

«Sabatini nunca me contactou para pedir informações, por isso nada temos com a Roma», frisou, comentando ainda a possibilidade de o argentino rumar à capital italiana com André Villas Boas.

«Para ser sincero, não estou ao corrente dos planos do treinador português e, por isso, não me posso pronunciar», notou.
 
dragao2.jpg

«Dragões» disponibilizam mais mil bilhetes para clássico



O FC Porto irá colocar à venda no sábado mais 1000 bilhetes para o clássico frente ao Sporting, referente à 29.ª jornada da Liga portuguesa.

Os cerca de 1000 bilhetes têm preços variados e são para sócios e público em geral.

A lotação do Estádio do Dragão está praticamente esgotada.
 
guarin4.jpg

«Quero continuar no Inter» - Guarín

Guarín, médio de 25 anos que o FC Porto emprestou ao Inter, de Itália, concedeu uma entrevista ao 'Corriere dello Sport' na qual aborda a época com a camisola do clube de Milão e o futuro próximo, aproveitando para elogiar Fernando e James. E depois da experiência em Itália, Guarín é lacónico: não quer sair de Milão.

«Quando cheguei aqui disse algo que não tenho problemas em repetir: O Inter era uma equipa que gostava ainda antes de a representar. Agora que cheguei aqui, não quero sair. Quero continuar no Inter», disse o colombiano, não se mostrando preocupado com o fato de, caso o Inter acione o direito de opção, ter de desembolsar 13 milhões de euros.

«No final da temporada, os dois clubes terão de falar e chegar a um acordo. Neste momento só penso em jogar, mas não escondo que tenho vontade de continuar em Milão», assumiu.

Fernando e James com potencial

Fernando e James são dois dos jogadores melhor cotados do plantel do FC Porto, pelo que, os seus nomes estão sempre associados a eventuais transferências. E Itália seria um bom destino, afirma Guarín.

«São dois grandes jogadores. Fernando é um médio que joga de forma simples e é muito útil a qualquer equipa. Encaixaria bem aqui. James é um extremo com um pé esquerdo fantástico», referiu.
 

Título vale 150 mil euros a cada jogador


O treinador Vítor Pereira vai receber 300 mil euros pela conquista do campeonato.
Título vale 150 mil euros a cada jogador

O FC Porto irá pagar 150 mil euros a cada jogador pela conquista do campeonato nacional.

A informação é avançada este sábado pelo jornal Correio da Manhã, que assegura que cada elemento do plantel irá receber este valor, independentemente da sua utilização ao longo da Liga.

Já o treinador Vítor Pereira será contemplado com um prémio de 300 mil euros pelo título, sendo que Pinto da Costa está alegadamente a tentar impor a continuidade do técnico junto da sua estrutura, que preferia outro nome para orientar os bicampeões nacionais.
 

FC Porto recebe Taça de campeão


O FC Porto conquistou, na semana passada, a sua segunda conquista consecutiva de campeão nacional resultante da vitória na Madeira e o empate de Benfica em Vila do Conde, em jogos da 28.ª jornada.

Como o clássico com o Sporting é o último jogo do FC Porto esta época no Estádio do Dragão, o emblema azul e branco ergueu, este sábado, a sua 26.ª taça de campeão nacional.

Recorde-se que o último desafio dos azuis e brancos é em Vila do Conde com o Rio Ave.
 
lucho9.jpg

«Jesus disse certas coisas para não assumir outras» – Lucho

O médio argentino Lucho Gonzalez analisou o debate que existiu ao longo da temporada entre o treinador do FC Porto, Vítor Pereira, e o rival do Benfica, Jorge Jesus.

«Foi um jogo de palavras de um grande treinador que disse certas coisas para não assumir outras que se assumem nesta casa», afirmou Lucho.

O médio abordou igualmente o clássico: «Para ser uma festa é preciso ganhar. Foi um resultado justo contra uma grande equipa».

Lucho falou ainda dos seus sonhos: «Regressar à seleção é uma ilusão que mantenho, mas depende de mim».
 
05.jpg

Dragões derrotam leões e festejam bicampeonato (com fotos)

A festa azul teve mais encanto depois da vitória deste sábado por 2-0 frente ao Sporting.

Seis dias após ter carimbado a conquista do bicampeonato, o plantel do FC Porto pôde, finalmente, festejar o 26.º título de campeão nacional junto aos seus adeptos.

O duelo com o rival de Lisboa foi intenso, as oportunidades de golo rarearam mas num último suspiro, dois golos do inevitável Hulk deram um novo colorido à festa e iniciaram os festejos no Estádio do Dragão...

IMAGENS RELACIONADAS

07.jpg
08.jpg
06.jpg
09.jpg
03.jpg
01.jpg
02.jpg
04.jpg
 
joaomoutinho1.jpg

João Moutinho deixa em aberto possível saída


João Moutinho, médio do FC Porto, diz que está feliz no clube mas deixa em aberto a possibilidade de sair para outro campeonato.

«Todos os jogadores pensam em experimentar outros campeonatos. Mas estou bem e com muita alegria por estar num grande clube da Europa. Se surgir alguma oportunidade, logo se verá», afirmou o internacional português no final do encontro com o seu antigo clube, o Sporting.

Moutinho elogiou ainda Vítor Pereira e defendeu a sua continuidade como treinador do FC Porto: «É o homem certo. É um excelente treinador, que tenta dar o seu melhor todos os dias. Tem capacidade para estar aqui. Acho que devia continuar, mereceu ganhar este título e estivemos sempre do seu lado. Mas esse é um assunto para a direção do clube».
 
danilo9.jpg

«Percebi que este clube está acostumado a vencer» – Danilo

O jovem internacional brasileiro Danilo revelou que na primeira época no FC Porto ficou a perceber que é uma equipa habituada a conquistar títulos.

«Deu para perceber que este é um clube acostumado a vencer. Fiquei triste por ter estado lesionado. Ainda tenho muito para mostrar e ajudar o FC Porto», afirmou Danilo.

O brasileiro considera que a vitória frente ao Sporting (2-0) não suscita dúvidas: «Sabíamos que ia ser um jogo complicado, porque o Sporting ainda tinha pretensões no campeonato. Entrámos com o intuito de mostrar que este grupo de jogadores é digno do emblema que carrega na camisola. E acho que o resultado foi justo

Continuam algumas dúvidas em torno de qual é a posição onde o jogador rende mais: «Essa questão vai acompanhar a minha carreira a vida inteira. Prefiro jogar a médio, mas tenho evoluído muito como defesa e não vejo nenhum problema nisso. O Sapunaru é um grande jogador e um bom amigo, mas quero roubar-lhe o lugar. Vai ser uma disputa sadia».
 
Parece que este anos vamos ter muitas mexidas no plantel, felizmente saíram: Rolando, Varela.

Mas por outro lado lá sei vai o Hulk, Alvaro Pereira .
 
janko2.jpg

«Alguns jogadores querem sair no verão» - Janko



«Alguns jogadores querem sair no verão para um clube de topo. A filosofia do clube está preparada para, a qualquer momento, lidar com possíveis transferências. O clube compra barato e vende caro e, nos últimos anos, tem-se dado muito bem com essa política», disse Marc Janko em declarações ao Die Presse, onde falou ainda da sua adaptação ao clube.

«Quando se chega a um clube no inverno, é preciso trabalhar hoje a pensar no amanhã o que, na prática, sem sempre funciona. No verão terei a oportunidade de conhecer melhor os meus colegas, treinar corretamente e absorver o esquema da equipa. (...) Cinco golos em onze jogos? Muitos gostariam de ter os meus números mas sou ambicioso, sei que posso fazer melhor e vou provar isso. Ainda assim, preciso de tempo.»

«Todos os dias é preciso lutar por um lugar. Num grande clube como o FC Porto, nunca nada está definido. Não existem garantias, com a exceção de Hulk, que está a deixar a sua marca no clube. Tenho de provar a mim mesmo que mereço um lugar no onze», prosseguiu, para depois elogiar o “incrível” capitão do FC Porto: «O Hulk é um herói nesta cidade. É um jogador que sozinho pode decidir um jogo. Mas o FC Porto tem outros jogadores de classe mundial.»
 
bracali2.jpg

Bracali vai ser campeão


Ainda sem qualquer minuto no Campeonato, uma vez que Helton cumpriu a totalidade nas 29 jornadas disputadas, o guarda-redes Rafael Bracali já sabe que terá oportunidade de jogar diante do Rio Ave, no próximo sábado, podendo então receber também a faixa de campeão.

«O mister já falou comigo e vou jogar lá. Mesmo com o título já conquistado, é a minha oportunidade de jogar um pouco», afirmou Bracali, em declarações prestadas à Renascença.

O guarda-redes, de 31 anos, aproveitou para deixar elogios ao habitual dono da baliza azul e branca, o seu compatriota Helton: «À minha frente tem um grande guarda-redes, o melhor a jogar em Portugal há vários anos, mas trabalho para conseguir o meu espaço e com certeza conseguirei.»
 
jamesrodriguez3.jpg

«James é o melhor jogador colombiano» - Rincón


Freddy Eusebio Rincón critica a federação colombiana mas elogia a nova vaga de jogadores, destacando James Rodriguez, do FC Porto, como o melhor desta geração.

«Temos muitos bons jogadores, como o James Rodriguez que, para mim, com a exceção dos golos de Falcao, é o melhor que o futebol colombiano tem», diz o antigo jogador de Real Madrid e Nápoles, que terminou a carreira no Brasil ao serviço do Corinthians, em 2004.

Apesar dos grandes valores individuais, o antigo internacional colombiano coloca os cafeteros um furos abaixo de outras seleções como Equador e Peru, adversários na qualificação para o Mundial-2014: «Estamos um nível abaixo em relação a essas seleções. (...) Equipa em si não há, porque não há hegemonia na seleção, mas os melhores jogadores dão-se melhor com o grupo e isso pode facilitar o trabalho.»

Em entrevista ao Nuevo Estadio.com, Rincón não poupou críticas aos dirigentes da federação: «Não é organizada e, se não houver organização no topo, isso vai passando para as outras estruturas. Não é possível a Colômbia ficar de fora dos últimos três campeonatos do Mundo. Temos bons jogadores mas não temos equipa por falta de estabilidade.»

Ainda assim, apoia a nomeação de José Pekerman para o cargo de selecionador: «É trabalhador, e isso é um bom ponto de partida. O mais importante será a colaboração dos jogadores.»
 
fucile1.jpg

«Sempre tive a melhor relação com Vítor Pereira» – Fucile


O internacional uruguaio Jorge Fucile desmentiu que tivesse saído do FC Porto, em Janeiro, para o Santos, porque existissem problemas com o treinador Vítor Pereira.

«Sempre tive a melhor relação como ele e ao contrário também. Foi um caso de mudança pessoal. Senti que tinha de sair. Não estava bem e decidi procurar outra equipa para jogar mais», afirmou Fucile, em declarações à Antena 1.

O lateral uruguaio, cedido ao Santos, revelou a satisfação pela conquista do título: «Sempre torci pelo FC Porto e também sinto que sou campeão. Ganhar cinco títulos é muito importante na minha carreira. Também estou feliz pelos meus colegas e adeptos».
 
hulk14.jpg

«Se tiver de sair, sairei bem e feliz», diz Hulk


Hulk abordou o seu futuro na sua conta twitter. O avançado, nos vários comentários que escreveu, afirma-se focado no FC Porto, desconhece quaisquer contactos, mas adiante que se tiver de sair, apenas «por uma coisa boa», partirá feliz.

«Ninguém entrou em contacto comigo, até porque não me meto nessas situações. Tenho um representante que é praticamente da família e que trata dessas coisas por mim. Se houver alguma coisa que tiver de ser feita ele vai ver o que é melhor para mim. Graças a Deus estou bem em Portugal e continuo motivado. Especula-se muito sobre a minha saída todos os anos. Estou no meu quarto ano no FC Porto, estou focado no clube e tenho contrato por mais quatro anos. Se tiver que sair vai ser com certeza por uma coisa boa. Se tiver de sair para um desses campeonatos, sairia bem e feliz», declarou o avançado portista, agradecendo também todas as mensagens de carinho que tem recebido.
 
joaomoutinho1.jpg

João Moutinho visita IPO



No âmbito das comemorações do Dia do Euromelanoma, João Moutinho vai estar esta quarta-feira, a partir das 18 horas, na Clínica da Pele do Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto.

O camisola oito foi convidado para falar com os jovens do ensino secundário sobre os cuidados de saúde a ter com a pele, fazendo ele próprio o rastreio.

O IPO do Porto assinala todos os anos o Dia do Euromelanoma, com a realização de rastreios e palestras que têm como objetivo consciencializar a população.

Entretanto, o plantel portista retoma quarta-feira os trabalhos, às 10.30 horas, no Olival. Vítor Pereira dá, assim, início à preparação do último jogo da época, sábado, em Vila do Conde, diante do rio Ave.
 
Voltar
Topo