Adora uvas? Nem sabe o bem que está a fazer ao corpo

Lordelo

Avensat
naom_6303908426477.jpg

Desde o final de junho que as uvas começaram a aparecer nos supermercados e mercearias. Até meio de outubro é uma boa altura para as consumir. Apesar de pequenas, estão cheias de nutrientes e só fazem bem ao corpo. Conheça todos os benefícios.






Para a nutricionista Shirlene Reid, tal como outras frutas, as uvas devem ser comidas com moderação. Por porção, mais ou menos meio copo, deve ter entre 14 a 16 unidades. É a dose ideal também para não consumir grandes quantidades de açúcar (apesar de ser um açúcar mais saudável que não é processado).






O cérebro vai agradecer


“As uvas melhoram a concentração e a memória”, explica a nutricionista Danielle McAvoy. “Protegem o cérebro da perda cognitiva, bem como da perda de memória”, continua. Estudos recentes abordaram a relação que tinham com doenças como o Alzheimer.


Risco de doença cardíaca e cancro diminui


A vitamina C e K que compõe as uvas irá ajudar a diminuir o risco de algumas doenças, como cancro, doenças cardíacas ou diabetes.


A pressão arterial melhora


O risco de ataque cardíaco baixa se comer uvas com regularidade. Ajudam na pressão arterial devido aos elevados valores de potássio e ao facto de serem baixo em sódio.


Vai começar a dormir melhor


As uvas contêm uma pequena dose de melatonia, algo que o vai ajudar a dormir melhor e ajuda a regular o ciclo do sono.


Fica com o sistema imunitário reforçado


O melhor é ter sempre uma dose de uvas para comer como snack. São ricas em antioxidantes e vitamina C, o que irá reforçar o sistema imunitário.

IN:NM
 
Voltar
Topo