Anúncios na versão móvel do YouTube passam a ser opcionais

florindo

Avensat
A versão móvel do YouTube vai permitir aos utilizadores passarem por cima dos vídeos de publicidade, tal como acontece na versão desktop do site.
Tal como acontece desde o final de 2010 na versão desktop do YouTube, a partir de agora quem acede ao popular site a partir de dispositivos móveis vai também poder evitar os vídeos publicitários inseridos antes do início do clip que o utilizador pretende ver.
Segundo a Google, empresa responsável pelo site, esta opção pode ser bastante útil para os utilizadores de dispositivos móveis, pois normalmente são os que menos tempo gostam de perder para ver vídeos no YouTube.
Clicando num botão específico, semelhante ao que surge na versão desktop do site, o vídeo publicitário termina e o utilizador começa de imediato a ver o vídeo pretendido.
A vantagem para as empresas que utilizam este tipo de publicidade, de acordo com informação avançada pelo New York Times, é que apenas pagam se os anúncios em vídeo forem visualizados até ao final.

Fonte: SOL
 
Voltar
Topo