Anonymous disponibiliza o seu próprio sistema operativo

biké

Retiro Espiritual
Anonymous-OS 0.1 já disponível para download
Nos últimos tempos, o grupo de hackers Anonymous tem sido noticia em todo mundo, devido às suas reivindicações online, que já levaram ao “ataque” de vários sites nacionais e internacionais. Desta vez o grupo de hackers voltou a ser destaque nos meios de comunicação, pois apareceu um novo sistema operativo, baseado em Linux, com o nome do grupo. Vamos conhecer melhor o Anonymous-OS 0.1.

anon_000_thumb.jpg

No dia de ontem foi disponibiliza a versão 0.1 do Anonymous-OS, um sistema operativo baseado no Ubuntu 11.10 e com muitas ferramentas de hacking pré-instaladas. Os criadores do Anonymous-OS disponibilizam-no via Tumblr e informaram que se tratava de um sistemas operativo para fins educacionais. No entanto, via Twitter, o grupo @AnonOps veio negar que o novo sistemas operativo pertence ao grupo de hackers Anonymous e que o mesmo contem vários trojans. Em resposta, os supostos responsáveis pelo Anonymous-OS vieram lembrar que os vírus não fazem parte dos sistemas operativos Linux, tratando-se assim de um sistema operativo “normal” e que já contava com mais de 4,6 mil downloads.

Relativamente ao Anonymous-OS
O Anonymous-OS está disponível via Source Forge e ocupa cerca de 1,5 GB. O Pplware já o experimentou, recorrendo ao Virtuabox e tal como referido, trata-se de um Ubuntu com um conjunto de ferramentas pré instaladas que permitem por exemplo avaliar vulnerabilidades ou crackar passwords.
Ferramentas pré-instaladas

ParolaPass Password Generator
Find Host IP
Anonymous HOIC
Ddosim
Pyloris
Slowloris
TorsHammer
Sqlmap
Havij
Sql Poison
Admin Finder
John the Ripper
Hash Identifier
Tor
XChat IRC
Pidgin
Vidalia
Polipo
JonDohttp://i2p
Wireshark
Zenmap
[img]http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/03/anon_04_thumb.jpg
Querem experimentar o Anonymous-OS

O Anonymous-OS pode ser corrido em LiveCD, não sendo assim necessária a sua instalação.

Como password de acesso, o grupo disponibilizou a password em numa HASH MD5 2ae66f90b7788ab8950e8f81b829c947. Usem o site md5decrypter para decifrar a passw
anon_02_thumb.jpg

O SO começa por apresentar uma mensagem que alerta os utilizadores que o uso das ferramentas para fins ilícitos são da responsabilidade de cada utilizador.
[/img]


Agora é só explorarem o sistema.

Segundo alguns rumores na Internet, este sistema operativo pode estar a ser usado para criar backdoors (“portas de entrada”) nas máquinas dos utilizadores. Segundo Rik Ferguson, director da Trend Micro’s Europa “é um sistema funcional com um conjunto de ferramentas”. Rik Ferguson referiu ainda que está já em analise o sistema operativo que, pelos vistos, não é de ninguém!
Por enquanto, se pretenderem testar, se aconselha que recorram à virtualização ou experimentem numa máquina sem acesso à rede.

Download
Código:
http://sourceforge.net/blog/anonymous-os-response/
 
Instalar o Kali já implica uma coragem descomunal, instalar um sistema operativo que não é dedicado a Hacking mas sim feito por Hackers.... hmmmm

Não me parece :p
 
Voltar
Topo