Apple testa iPhones com ecrãs até 6 polegadas

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
File



A confirmar-se, será uma inversão total de estratégia para a Apple. A marca, que na próxima terça-feira deverá apresentar dois novos iPhones - 5S e 5C - está a testar ecrãs até seis polegadas para as próximas versões.

Segundo o Wall Street Journal, a Apple está a testar iPhones com ecrãs entre 4.8 e 6 polegadas. São ecrãs quase tão grandes como o do iPad Mini. Por comparação, o iPhone 5 tem um ecrã de 4 polegadas, que já foi um aumento em relação ao tamanho original.

Esta novidade deve-se à pressão do mercado e à cada vez mais evidente popularidade dos 'phablets' - smartphones com ecrãs do tamanho de tablets. Ainda esta semana, a Samsung revelou o seu novo Galaxy Note 3, com ecrã de 5,7 polegadas.

Seja como for, algo mudará definitivamente na abordagem da Apple ao mercado dos smartphones, se for confirmado o lançamento do 5S e de um novo 5C, mais barato e com características mais modestas no hardware. Até agora, com seis anos de mercado, a Apple nunca lançou mais de um iPhone por ano e apostou sempre tudo numa única versão.

Apesar de continuar a bater recordes de vendas - 31 milhões de iPhones no trimestre findo a 29 de junho, a Apple passou para segundo lugar no mercado mundial de smartphones. É que a Samsung, com a sua estratégia de lançar dezenas de modelos para todos os bolsos e gostos, conseguiu captar vários segmentos de consumidores. Em especial nos mercados asiáticos, que preferem os ecrãs grandes e usam os smartphones como tablets, aparelhos como o Samsung Galaxy Note foram grandes sucessos de vendas. O único mercado que continua a preferir o iPhone é o Japão (motivo pelo qual a DoCoMo está a negociar com a Apple a integração do telefone no seu portefólio).

De resto, foi precisamente este o caminho que a Apple fez com o iPod. Após o sucesso da versão clássica, a marca começou a diversificar a oferta em termos de tamanho, cores, capacidade e preço. Essa abordagem permitiu-lhe uma década de domínio no segmento, que só começou a baixar de volume devido à integração de leitores digitais nos smartphones (incluindo iPhone).







dinheiro vivo
 
Voltar
Topo