Champions - FC Porto elimina Juventus

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
DRAGÕES SEGUEM PARA OS ‘QUARTOS’ APÓS PROLONGAMENTO

juveporto3.jpg

O FC Porto está nos quartos de final da Liga dos Campeões! Apuramento dramático diante da Juventus, após prolongamento. Os dragões, que jogaram desde a segunda parte reduzidos a 10 jogadores (expulsão de Taremi, aos 54 minutos), foram derrotados por 2-3, mas garantiram o apuramento devido ao maior número de golos marcados fora (tinham vencido na primeira mão por 2-1).

A equipa de Sérgio Conceição entrou bem em Turim e abriu o marcador numa grande penalidade convertida por Sérgio Oliveira, aos 19 minutos.

A Juventus respondeu na segunda parte. Ronaldo ficou em branco, mas assistiu Chiesa para o empate. O extremo italiano viria também a marcar o 2-1. O jogo acabou por seguir para prolongamento, onde novo golo de Sérgio Oliveira, na marcação de livre, acabou por ser decisivo.

Rabiot ainda voltou a marcar para a Juventus, mas já não impediu que o FC Porto lograsse a presença entre as oito melhores equipas da Europa, algo que consegue pela 11.ª vez.

A Bola
 
JOTA ASSISTE E LIVERPOOL SEGUE PARA OS QUARTOS DE FINAL

diogojotaleipzig1.jpg

Após ter vencido a primeira mão por 2-0, o Liverpool voltou, esta quarta-feira, a repetir o resultado e a derrotar o Leipzig por 2-0, tendo garantido o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões.

O Liverpool teve várias oportunidades na primeira parte, onde Diogo Jota poderia ter deixado a sua marca, visto que teve mais do que uma hipótese para faturar, mas viu o guardião Gulacsi defender.

Na segunda parte, Diogo Jota teve também uma clara ocasião para marcar, após ter ficado frente a frente com o guarda-redes, mas rematou à figura. No entanto, o lance foi anulado por fora de jogo.

O Liverpool chegou ao golo aos 70 minutos, Diogo Jota em velocidade foi para área e passou para Salah, que aproveitou para inaugurar o marcador.

Os Reds dilataram a vantagem aos 74 minutos, onde Origi cruzou da direita e Sadio Mané finalizou.

A Bola
 
MESSI FAZ GOLÃO, FALHA PENÁLTI E BARCELONA CAI DIANTE DO PSG

psgbarce1.jpg

À quarta foi de vez: o PSG eliminou o Barcelona nos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa da capital francesa tinha vencido na primeira mão por 4-1 e agora empatou a um golo na receção ao emblema catalão.


Em desvantagem na eliminatória, os blaugrana entraram com forte ímpeto, mas pisadela de Lenglet a Icardi acabou em penálti convertido por Mbappé, o quarto golo do jovem avançado nesta eliminatória (tinha feito hat trick em Camp Nou).

O Barcelona não desistiu e viria a chegar ao empate aos 37 minutos, num autêntico golão de Lionel Messi. O avançado argentino, contudo, viria a desperdiçar, à beira do intervalo, uma grande penalidade.


Na segunda parte, o ritmo baixou. Danilo entrou para segurar o meio-campo do PSG, Trincão também foi lançado para tentar agitar o jogo do Barça, mas o resultado já não se alterou.

Após as eliminações diante do clube catalão em 2017, 2015 e 2013, o Paris Saint-Germain quebrou finalmente o enguiço e seque para os quartos de final.

A Bola
 
Voltar
Topo