Chegou o Pear Linux 8 – Uma distro com cara de iOS7

genios

Avensat
As experiências e conteúdos partilhados na comunidade Pplware Linux têm servido para reforçar a nossa aposta forte no segmento Linux, trazendo aos nossos leitores o melhor do mundo Linux, tanto ao nível das aplicações como ao nível das distribuições.

Em Abril demos a conhecer o Pear Linux 7, uma versão com cara de MacOS. Passados 6 meses e ainda sem anuncio oficial, já está disponível o Pear Linux 8 que agora traz uma interface muito semelhante à do iOS7.


pear_01.jpg

O Pear Linux é uma distribuição Linux de origem francesa. O objectivo/missão desta distribuição, que se assemelha muito à distribuição elementary OS é oferecer um sistema completo e produtivo, ao estilo do MacOS X, mas numa vertente open source.

peeros_thumb.jpg

Esta nova versão é deriva do Ubuntu Ubuntu 13.04 Raring Ringtail , traz uma versão personalizada do Gnome Shell, chamada de Pear Shell e sabe-se que vem com um conjunto vasto de aplicações pré-instaladas, incluindo o Pear Cloud, Clean My Pear 2, MyPear 6.

O MyPear é uma ferramenta que permite personalizar todo o sistema. Com o MyPear podemos mudar tudo o que é parâmetro do ambiente de trabalho, como por exemplo todos os elementos da doca, painéis, animações, transições de pastas, etc, etc.

chegou-o-pear-linux-8-uma-distro-com-cara-de-ios7

Esta versão está disponível para desktops e tablets.

Entretanto o Pplware está a fazer download da distribuição para brevemente apresentar uma análise mais detalhada.
 
Voltar
Topo