Criadores de vírus para Android detidos

Thunderkill

Avensat
Amigos Avensat
ng1249934_435x190.jpg


Criadores de vírus para Android detidos

As autoridades japonesas detiveram seis pessoas acusadas de criar um vírus para dispositivos baseados em Android, com o qual conseguiram roubar cerca de 200 mil euros
No centro da detenção estava uma aplicação maliciosa, alojada num site de pornografia, que estava a ser utilizada num esquema fraudulento.
Segundo a BBC, a aplicação em causa prometia aos utilizadores de dispositivos Android a possibilidade de visualizarem vídeos, mas em vez de descarregarem um programa legítimo, faziam o download de um vírus.
Depois de instalada a aplicação maliciosa esta enviava alertas de cinco em cinco minutos onde era pedido às vítimas que pagassem uma determinada quantia para deixarem de as receber.
De acordo com as autoridades nipónicas, a fraude permitiu aos cibercriminosos amealhar mais de 20 milhões de iénes, cerca de 200 mil euros, dado que em cerca de 10 mil downloads da aplicação maliciosa, pelo menos 211 pessoas chegaram a pagar a quantia pedida pelo grupo.
Nos casos em que o pedido não era respeitado, os autores do vírus roubavam os contactos e os dados pessoais das vítimas.
Do grupo de seis detidos, dois eram responsáveis séniores de empresas tecnológicas locais, adiantaram as autoridades.


Fonte: SOL
 
Voltar
Topo