Dispositivos Windows 11 não terão Skype incluído

Lordelo

Avensat
naom_582711084fc6e.jpg

A Microsoft apresentou oficialmente o Windows 11, a nova versão do sistema operativo que tem previsão de chegada para o final do ano. A tecnológica de Redmond revelou esta quinta-feira, dia 24, as maiores novidades do Windows 11 e, entre elas, que o Microsoft Teams estará diretamente integrado com no sistema operativo.

O Microsoft Teams tem visto a sua popularidade crescer a olhos vistos durante a pandemia, não só devido à necessidade de trabalhar remotamente e também para aproximar familiares e amigos. O serviço tornou-se de tal forma parte da experiência Windows que a Microsoft anunciou em junho que o Teams ficaria disponível para contas pessoais e não apenas profissionais.

No sentido contrário deste crescimento do Teams está o Skype, outrora uma das principais apps de videochamada e que com o lançamento do Windows 11 ficará relegada para a loja virtual da Microsoft. Isto não significa que o Skype está ‘morto e enterrado’ mas sim que a Microsoft já não vê o Skype como um serviço essencial da experiência Windows.

“O Skype já não é uma app incluído em novos dispositivos que tenham o Windows 11. A app do Skype está disponível para download gratuito na Microsoft Store”, pode ler-se no comunicado de um porta-voz da Microsoft enviado ao The Verge.

O Skype não é a única app da Microsoft que deixará de estar incluída no Windows 11, com o OneNote, Paint 3D e o 3D Viewer a seguirem o mesmo caminho.

IN:NM
 
Voltar
Topo