Europa League 2020/21

ARSENAL CEDE EMPATE AO CAIR DO PANO FRENTE AO SLAVIA

arsenalslavia.jpg

O Arsenal cedeu, esta quinta-feira, empate em casa diante do Slavia Praga (1-1), em encontro da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Os gunners, carrascos do Benfica na competição, colocaram-se em vantagem aos 86 minutos, numa aceleração de Nicolas Pépé, mas viriam a ceder ao terceiro minuto de compensação. Canto batido da direita encontrou a cabeça de Tomas Holes para o empate.

A Bola
 
PAULO FONSECA VENCE EM AMESTERDÃO COM REVIRAVOLTA

paulofonseca4.jpg

A Roma, sob o comando do português Paulo Fonseca alcançou, esta quinta-feira, importante vitória em Amesterdão diante do Ajax (2-1), em partida da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

O jogo nem começou bem para os giallorossi, que ainda antes da meia hora perderam Spinazzola devido a lesão, vendo depois falha defensiva abrir caminho para Davy Klaassen abrir o marcador (39 minutos).

Na segunda parte, o Ajax voltou a entrar melhor e dispôs mesmo de flagrante oportunidade para aumentar a vantagem, numa grande penalidade que Tadic atirou para defesa de Pau López. Foi como a força para a reviravolta dos romanos.

Aos 57 minutos, na marcação de livre, Lorenzo Pellegrini empatou, numa tremenda falha do guarda-redes do Ajax. Aos 87, após canto batido da direita, chegou o golo da vitória, num tiraço de Roger Ibañez.

A Bola
 
MORENO DEIXA VILLARREAL NA FRENTE SOBRE O DÍNAMO ZAGREB

zabrevilla.jpg

O Villarreal colocou-se em vantagem sobre o Dínamo Zagreb, carrasco do Tottenham na ronda anterior, nos quartos de final da Liga Europa.

Esta quinta-feira, na Croácia, a equipa de Unai Emery venceu por 1-0, valendo golo do avançado Gerard Moreno (sexto golo nos últimos quatro jogos em todas as competições), na conversão de uma grande penalidade, aos 44 minutos, já depois de a equipa da casa ter tido um golo de Orsic anulado aos 26’ por fora de jogo.

A Bola
 
BRUNO FERNANDES MARCA E MAN. UNITED TRAZ VANTAGEM DE GRANADA

Granadamanunited.jpg

O Manchester United foi, esta quinta-feira, a Granada vencer por 2-0, partida da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa. Rui Silva e Domingos Duarte foram titulares no conjunto espanhol, enquanto Bruno Fernandes liderou os ingleses também desde início.

Num jogo marcado pela invasão de um adepto em nu integral (ver notícia em anexo), o avançado inglês Marcus Rashford, após passe longo de Victor Lindelof, apontou o primeiro golo do encontro aos 31 minutos. Já em tempo de descontos, aos grande penalidade convertida por Bruno Fernandes fechou as contas em 2-0. A equipa de Ole Gunnar Solskjaer dá, assim, passo em frente para as meias-finais da competição, com a segunda mão marcada para a próxima quinta-feira, em Old Trafford.

A Bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2020/2021

4º Final (1ª Mão)

Arsenal 1-1 Slavia Praha
Ajax
1-2 Roma
Dinamo Zagreb
0-1 Villarreal
Granada
0-2 Manchester United

 
ARSENAL ARRUMA COM SLAVIA EM SEIS MINUTOS E ESTÁ NAS MEIAS-FINAIS

SlaviaArsenal.jpg

O Arsenal está nas meias-finais da Liga Europa, onde irá defrontar o Villarreal, depois de ter conseguido reverter em Praga, frente ao Slavia, o 1-1 da primeira mão, em Londres.

Com uma entrada absolutamente avassaladora, a equipa de Mikel Arteta chegou ao 3-0 no espaço de seis minutos, com golos de Nicolás Pépé (18’), Alexandre Lacazette (gp, 21’) e Bukayo Saka (24’), já depois de Smith-Rowe ter tido um golo anulado pelo VAR por fora de jogo.

Com a eliminatória resolvida, os ingleses limitaram-se a gerir no segundo tempo e chegaram ainda ao 4-0, com o ‘bis’ de Lacazette aos 77 minutos. Logo de seguida, Cédric Soares saiu do banco de suplentes para jogar o último quarto de hora pelo Arsenal.

A Bola
 
CARRASCO DE JOSÉ MOURINHO CAI PERANTE O VILLARREAL

villarrealdinamo.jpg

O Villarreal recebeu e venceu o Dínamo Zagreb (2-1), em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Na primeira mão, o submarino amarelo tinha conseguido um triunfo por 1-0 na Croácia.

Paco Alcácer (36’) e Gerard Moreno (43’) serenaram o Villarreal. Orsic (74’) apontou o tento de honra do Dínamo de Zagreb, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação do conjunto croata, que na ronda anterior deixou o Tottenham de José Mourinho pelo caminho.

Com um agregado de 3-1, o Villarreal segue para as meias-finais da Liga Europa, onde vai defrontar o Arsenal.

A Bola
 
CAVANI MARCA E MAN. UNITED CONFIRMA MEIAS-FINAIS

Cavanigranada.jpg

O Manchester United confirmou a presença nas meias-finais da Liga Europa após bater o Granada por 2-0, repetindo o resultado da primeira mão, em Espanha.

Em Old Trafford, Bruno Fernandes foi titular nos ingleses e Rui Silva defendeu a baliza espanhola. Edinson Cavani, aos seis minutos, após assistência de Paul Pogba, inaugurou o marcador e foi preciso esperar até ao minuto 90 para, com autogolo de Jesus Vallejo, o marcador voltar a mexer.

Para disputar o acesso à final, a equipa inglesa terá pela frente a Roma, de Paulo Fonseca, que deixou o Ajax pelo caminho.

A Bola
 
PAULO FONSECA LIDERA ROMA ÀS MEIAS-FINAIS

dzekoschuurs.jpg

A Roma empatou na receção aos Ajax (1-1), em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Na primeira mão, o emblema italiano tinha saído de Amesterdão com um triunfo por 2-1.

Brian Brobbey (49’) ainda deu alguma esperança ao Ajax (que teve um golo anulado a Tadic aos 56’, por falta), mas Edin Dzeko (72’) tranquilizou a Roma e assegurou a passagem à próxima fase.

Com este resultado (3-2 no agregado), a Roma chega às meias-finais da Liga Europa, onde vai defrontar o Manchester United. Desde 1991 que o emblema italiano não chegava a esta fase na segunda prova da UEFA, sendo que nesse ano foi derrotada pelo Inter de Milão na final (1-2, em duas mãos).

A Bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png

Europa League 2020/2021

4º Final (2ª Mão)

Slavia Praha 0-4 Arsenal
Roma
1-1 Ajax
Villarreal
2-1 Dinamo Zagreb
Manchester United
2-0 Granada
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png

Europa League 2020/2021

Meias Finais (29/04 e 06/05)
Villarreal
vs. Arsenal
Manchester United
vs. Roma
 
BRUNO FERNANDES DE GALA NA MEIA DÚZIA À ROMA

Manutdroma.jpg

O Manchester United recebeu e esmagou a Roma, orientada por Paulo Fonseca, por 6-2, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa. Num jogo de emoções fortes em Old Trafford, foram necessárias duas reviravoltas no marcador para se encontrar um vencedor. Bruno Fernandes foi a grande figura do encontro, assinando dois golos e duas assistências.

Logo aos 9 minutos, num toque de grande classe, o português Bruno Fernandes inaugurou o marcador, ‘picando’ a bola sobre o guarda-redes Pau López após assistência primorosa de Edinson Cavani.

A resposta romana não se fez esperar e golos de Lorenzo Pellegrini aos 15’, numa grande penalidade após mão na bola de Paul Pogba e Edin Dzeko, aos 34’, viraram o resultado para o conjunto italiano, numa primeira parte em que Paulo Fonseca foi forçado a fazer três alterações, inclusive o guarda-redes, devido a lesões.

Na segunda parte, apareceram os mesmos protagonistas mas com papéis trocados para o 2-2, com passe de Bruno Fernandes e finalização ao ângulo superior direito por parte de Cavani, estavam decorridos 48 minutos.

A reviravolta dos red devils chegaria com o bis do avançado uruguaio, aos 64’ e o segundo golo de Bruno Fernandes chegaria de grande penalidade, aos 70 minutos. Aos 75’, Paul Pogba, de cabeça após cruzamento de Bruno Fernandes, fez o 5-2 e ainda houve tempo para o 6-2, autoria de Mason Greenwood aos 87’, concluindo o verdadeiro vendaval ofensivo dos ingleses na segunda parte.

A segunda mão, no Olimpico de Roma, está marcada para a próxima quinta-feira, 6 de maio.

A Bola
 
SOARES DIAS MOSTROU DOIS VERMELHOS NA VITÓRIA DO VILLARREAL FRENTE AO ARSENAL

soaresdiasvilarsenal.jpg

O Villarreal recebeu e venceu o Arsenal, por 2-1, na primeira mão das meias-finais da Liga Europa, jogo que teve equipa de arbitragem portuguesa liderada por Artur Soares Dias.

Manu Trigueros, aos 5’, e Raul Albiol, aos 29’, construíram vantagem de dois golos para a equipa espanhola.

Na segunda parte, Nicolas Pépé, aos 73 minutos, na conversão de um penálti, reduziu para os ingleses.


Asenal e Villarreal terminaram o jogo reduzidos a dez unidades, por expulsão de Dani Ceballos (57’) e Étienne Capoue (80’), respetivamente, ambos com acumulação de amarelos.

A Bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2020/2021

Meias Finais

1ª Mão

Villarreal 2-1 Arsenal
Manchester United 6-2 Roma
 
MANCHESTER UNITED PERDE EM ROMA MAS GARANTE FINAL

brunofernandesroma.jpg

Apesar de derrotado esta quinta-feira em Roma por 2-3, o Manchester United qualificou-se para a final da Liga Europa, uma vez que tinha vencido na primeira mão por 6-2. Bruno Fernandes será assim o representante português na final, marcada para o próximo dia 26 de maio, em Gdansk, na Polónia.

O internacional português foi novamente titular e assinou até assistência para o segundo golo dos red devils, num cruzamento sobre a esquerda que Edinson Cavani desviou de cabeça para o fundo da baliza. O uruguaio tinha também feito o primeiro golo da partida, aos 39 minutos.

A Roma, ainda sob o comando de Paulo Fonseca, que só no final da época será substituído por José Mourinho, pode dizer-se que caiu de pé. Esteve a perder, mas deu a volta na segunda parte, com golos de Dzeko, Cristante e Zalewski, este num remate que desviou em Alex Telles.

A Bola
 
VILLARREAL TRAVA ARSENAL E EMERY CHEGA À QUINTA FINAL

pepearsenalvillarrealAP.jpg

O Villarreal empatou sem golos na visita ao Arsenal, na segunda mão das meias-finais da Liga Europa. Cédric Soares esteve no banco dos londrinos, mas não foi opção para Mikel Arteta.

Depois da derrota por 1-2 em Espanha, o Arsenal partiu em busca do golo que lha garantiria a passagem ao jogo decisivo, mas acabou por mostrar pouco acerto na finalização (apenas um remate enquadrado) e não conseguiu desfazer o nulo.

O Villarreal conseguiu assim chegar à primeira final da história, tendo encontro marcado com o Manchester United, a 26 de maio, em Gdánsk. Mais impressionante é o registo do treinador Unai Emery, que chega à quinta final da Liga Europa (três com o Sevilha, uma com o Arsenal e agora com o Villarreal), sendo que venceu em três ocasiões (2014, 2015 e 2016).

A Bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png



Europa League 2020/2021

Meias Finais

2ª Mão

Arsenal 0-0 Villarreal
Roma
3-2 Manchester United
 
VILLARREAL FAZ HISTÓRIA E VENCE A LIGA EUROPA

villarrealfinal.jpg

O Villarreal venceu, esta quarta-feira, o Manchester United na final da Liga Europa, disputada em Gdansk, na Polónia. Com Bruno Fernandes a titular nos red devils, foram os espanhóis a chegar à frente no marcador à passagem do minuto 29, por intermédio do avançado espanhol Gerard Moreno.

Os ingleses reagiram e a igualdade chegou já no segundo tempo, com o uruguaio Edinson Cavani, um dos grandes destaques da equipa na caminhada até à final, a empatar, aproveitando um ressalto de bola na grande área para bater Gerónimo Rulli.

Daí para a frente, o cansaço falou mais alto e o ritmo de jogo baixou, com o 1-1 no marcador a manter-se no final dos 90 minutos e também no prolongamento.

Na decisão nas grandes penalidades, e após uma impressionante série de 10 penáltis consecutivos marcados por ambas as equipas, David De Gea - já todos os jogadores de campo haviam batido - desperdiçou o castigo máximo e entregou o troféu ao Villarreal, que pela primeira vez na história vence uma competição europeia e garante também presença na Liga dos Campeões da próxima temporada. Nota de destaque também merecida para Unai Emery, que venceu a quarta Liga Europa da carreira em cinco finais disputadas na competição (perdeu apenas para o Chelsea enquanto treinador do Arsenal).

A Bola
 
Europa League 2020/2021

Vencedor:

56_imgbank.png


Villarreal
 
Voltar
Topo