Foi escuteiro? Então é provável que chegue à meia-idade com muita saúde

Lordelo

Avensat
São muitos os valores que se aprendem quando se faz parte dos escuteiros. Agora, segundo um novo estudo, existe mais uma vantagem e é vitalícia. Investigadores dizem que ex-escuteiros chegam à meia-idade, ou seja, 50 anos, mais saudáveis.






É o resultado de um estudo, publicado no European Journal of Public Health e feito na Universidade de Edimburgo, no Reino Unido, para o qual foram analisados questionários e dados, relativos a mais de mil pessoas, nascidas entre 1950 e 1956, que participaram no estudo Aberdeen Children na década de 50.


Leia Também:


Cerca de 30% dos participantes tinham feito parte dos escuteiros e pouco mais de metade (53%) acabou por ter uma excelente saúde geral na idade adulta. Isto significa que estas crianças tinham uma tendência maior, em 35%, de relatar uma saúde excelente aos 50 anos, quando comparados com os seus pares, explica o Daily Mail.


Ao jornal, os especialistas disseram que estes resultados se devem, provavelmente, à combinação de um estilo de vida ativo e uma maior mobilidade social, características proporcionadas por este tipo de atividades.


"Dada a importância que as sociedades atribuem à garantia de boa saúde na meia-idade, apoiar programas para jovens que são oferecidos por instituições de caridade e apoiados por voluntários, pode representar uma maneira económica de melhorar a saúde da população", diz Chris Dibben, um dos autores do estudo, ao Daily Mail.
 
Voltar
Topo