Fut.Feminino - Algarve Cup 2022

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Algarve Cup: Portugal bate Noruega

img_920x519$2022_02_16_20_27_30_1963125.jpg

A Seleção Nacional venceu a congénere da Noruega na estreia na Algarve Cup. Tatiana Pinto abriu o marcador aos 22 minutos e Carolina Mendes fechou a contagem, aos 90'+4 minutos, com um grande chapéu já dentro da área.

Este foi apenas o segundo triunfo em nove jogos diante das norueguesas.
Portugal volta a entrar em campo, novamente em Lagos, no domingo, para medir forças com a Suécia.
Portugal começou com: Inês Pereira, Catarina Amado, Carole, Diana Gomes, Joana Marchão, Dolores Silva (capitã), Tatiana Pinto, Andreia Norton, Kika Nazareth, Ana Borges e Diana Silva.

Record
 
QUALIDADE NÓRDICA VEIO AO DE CIMA NA SEGUNDA PARTE

portugalsuecia1.jpg

Depois do brilharete diante da Noruega (2-0), Portugal não foi capaz de garantir a qualificação para a final da Algarve Cup 2022, ao perder com a Suécia, por 0-4, numa partida realizada na tarde deste domingo, no Estádio Algarve.


A primeira parte até foi marcada pelo equilíbrio - pese embora o maior número de oportunidades das nórdicas -, mas, na etapa complementar, o poderio da Suécia (que ocupa a 2.ª posição do ranking FIFA) veio ao de cima e, com isso, chegaram também os golos. Portugal aguentou até poder, mas aos 57 minutos o marcador funcionou mesmo, com Hanna Glas, de pé esquerdo, a abrir o ativo. Três minutos depois, Amanda Ilestedt, de cabeça, aumentou a contenda. E a partir daí... ficou tudo praticamente decidido.

Até final, e pese embora a total abnegação das jogadoras nacionais, a Suécia ainda marcou por duas vezes: Kosovare Aslanni e Stina Blackstenius selaram o resultado.

Com este triunfo, a Suécia garante o apuramento para a final da competição, onde vai defrontar a Itália (quarta-feira, às 11 horas). Portugal irá discutir o 3.º e 4.º lugar diante da Noruega (quarta-feira, às 10.30 horas).

A Bola
 
PORTUGAL FALHA PÓDIO NA ALGARVE CUP

portugalsuecia1.jpg

A Seleção Nacional feminina de futebol terminou a Algarve Cup no quarto lugar, depois de perder com a Noruega, por 0-2, encontro de atribuição do último lugar do pódio. Elisabeth Terland (20’) e Celine Bizet (78’) marcaram os golos da equipa nórdica que vinga a derrota diante da equipa das Quinas na fase de grupos.

A Bola
 
SUÉCIA VENCE ITÁLIA NOS PENÁLTIS E CONQUISTA ALGARVE CUP PELA QUINTA VEZ

sueciaalgarvecupDR1.jpg

A Suécia venceu a Itália no desempate pela marcação de grandes penalidades (6-5), depois do empate a um golo no final do tempo regulamentar, e conquistou a Algarve Cup pela quinta vez em 27 edições.

Começaram melhor as italianas, com Valentina Giacinti (18’) a marcar o golo que valeu vantagem até ao intervalo. Caroline Seger (72’) transformou um castigo máximo que levou a decisão para os penáltis.

Depois de uma série de grandes penalidades convertidas para os dois lados, Annamaria Serturini falhou para a Itália e ofereceu o título à Suécia.

A seleção nórdica junta este troféu aos conquistados em 1995, 2001, 2009 e 2018, este último atribuído também aos Países Baixos depois de a final ter sido cancelada devido ao mau tempo.

Portugal, recorde-se, perdeu (0-2) com a Noruega no jogo de atribuição do terceiro lugar.

A Bola
 
Voltar
Topo