GigaBlue UHD IP 4K

AbClaro

Avensat
Adquiri uma maquinazinha destas para me entreter. Na sala onde é suposto funcionar não tenho ligação de rede por cabo, daí adquiri uma usb wireless. Acontece que o sistema depois de a instalar, ao reiniciar a rede bloqueia. Já testei, com a imagem de origem, OpenATV e OpenSPA.
A usb Wireless segundo o meu PC
Bus 001 Device 008: ID 148f:7601 Ralink Technology, Corp. MT7601U Wireless Adapter.
Alguém saberá como resolver? Obrigado
 
que comandos deste para a instalar?
 
Comandos? Bem sou "novo" na coisa, tvz não me tenha feito entender, estou a tentar instalar num receptor GigaBlue e limitei-me a descarregar o driver existente, configura, mas ao reiniciar a rede fica bloqueado "Aguarde enquanto a rede configura" e não sai daqui até que retire a pen. Noutro forum reparei que este "chip" não é aconselhável para este receptor. A menos que exista outra driver paralela que funcione ou alterar o kernel do receptor ou comprar outra pen com outro chip ... sei lá
 
Comandos? Bem sou "novo" na coisa, tvz não me tenha feito entender, estou a tentar instalar num receptor GigaBlue e limitei-me a descarregar o driver existente, configura, mas ao reiniciar a rede fica bloqueado "Aguarde enquanto a rede configura" e não sai daqui até que retire a pen. Noutro forum reparei que este "chip" não é aconselhável para este receptor. A menos que exista outra driver paralela que funcione ou alterar o kernel do receptor ou comprar outra pen com outro chip ... sei lá
Eu entendi muito bem.
amigo isso nao é assim.
isso é feito na consola caro amigo a instalaçao dos drivers.
Com que imagem estás neste momento?

A openatv é compativel com esse chipset.

Já agora compraste a linha para ver tv nao foi?
 
Sim neste momento já estou a aceder via telnet, para entrar na linha de comandos. Uso linux mas não sou expert, creio saber usar o opkg.
Compativel com openATV? sim, tal como todas as outras imagens dispõe das drivers que são do enigma2, dá para instalar, reconhece a rede cá de casa, mas quando guardo a configuração, ao reiniciar bloqueia.
Linha? não, neste momento só mesmo a tentar perceber como funciona o Gadget
 
Numa primeira análise ultrapassei o bloqueio do receptor, traz de origem kernel-module-mt7601usta-4.4.35 - 3.0.0.4-r0, instalei kernel-module-mt7601u-4.4.35 - 4.4.35-35 - mt7601u kernel module, instalou, no entanto reconhece a rede, mas está desligada ... continuemos
 
estou em crer que deves estar a falhar ao configurar a rede na box.
no fim de ligares a box por wireless e meter a pass, depois mete essa rede como padrão
 
estou em crer que deves estar a falhar ao configurar a rede na box.
no fim de ligares a box por wireless e meter a pass, depois mete essa rede como padrão
Não sei que fazer com isto, porque carrega o download de plugins, logo deve estar ligada, vou tentar instalar o youtube para ver se "mexe". Não sou eu quem o controlo do modem via wireless não sei qual é o IP
 
Sim neste momento já estou a aceder via telnet, para entrar na linha de comandos. Uso linux mas não sou expert, creio saber usar o opkg.
Compativel com openATV? sim, tal como todas as outras imagens dispõe das drivers que são do enigma2, dá para instalar, reconhece a rede cá de casa, mas quando guardo a configuração, ao reiniciar bloqueia.
Linha? não, neste momento só mesmo a tentar perceber como funciona o Gadget
tenta assim entao.
Código:
opkg update

Código:
opkg install enigma2-plugin-drivers-network-usb-mt7601u
reboot
 
Numa primeira análise ultrapassei o bloqueio do receptor, traz de origem kernel-module-mt7601usta-4.4.35 - 3.0.0.4-r0, instalei kernel-module-mt7601u-4.4.35 - 4.4.35-35 - mt7601u kernel module, instalou, no entanto reconhece a rede, mas está desligada ... continuemos

Resolvido!
 
Voltar
Topo