Google Play Music chega a Portugal

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
ng2484251.jpg


Portugal integra a partir desta quarta-feira o lote de países que dispõem do Google Play Music, uma nova plataforma digital que permite a partilha e compra de músicas.

O serviço, gratuito, possibilita o armazenamento online dos temas, sem preocupação do espaço, uma das grandes vantagens do produto, segundo os seus responsáveis.

"Quando o utilizador adquire um tema, não é necessário fazer o download. A música fica de imediato disponível no computador e nos aparelhos com Android, mesmo quando não estão ligados à Internet", afirma Sami Valkonen, responsável pelo licenciamento internacional de música no Android.

Graças à aplicação Google Play Music, o utilizador poderá adicionar até 20 mil músicas da sua coleção, número que "tem tendência a crescer no futuro". Todos os temas adquiridos a partir do Google Play ficam de imediato visíveis na respetiva aplicação, que contempla ainda a possibilidade de criar 'playlists' individuais.

Os valores cobrados por cada canção que serão praticados em Portugal "estão em linha" com os dos restantes países nos quais o serviço está disponível, o que equivale por dizer que a partir de 69 cêntimos é possível efeturar uma compra.

O catálogo a que os utentes têm acesso é composto por "milhões de temas, acrescenta Sami Valkonen, e procura prestar especial atenção às editoras independentes e artistas locais.

Depois dos Estados Unidos, Inglaterra, França, Itália e Espanha, a Google acrescentou agora mais cinco países europeus à lista: além de Portugal, também a Áustria, Bélgica, Irlanda e Luxemburgo passam a poder contar com o serviço.









JN
 
Voltar
Topo