Homem pede a mulher que coloque trela no cão. Esta chama a polícia

Lordelo

Avensat

Um homem filmou o momento em que encontrou uma mulher, no Central Park, em Nova Iorque, com um cão sem trela, quando o uso da mesma é obrigatório neste local.




Christian Cooper terá pedido à mulher que prendesse o cão, um pedido que não foi bem acatado pela mulher que agarrou de imediato no telemóvel e ligou à polícia.


Amy pediu ao homem que se afastasse e perante a sua insistência esta disse que ia ligar para a polícia, dando conta de que um "afroamericano a estava a ameaçar".


O homem tornou as imagens públicas para denunciar aquele que considera tratar-se um problema de base da sociedade, o racismo. Na sequência das imagens, a mulher foi despedida do seu emprego, apesar de alegar que não é racista e que "apenas estava assustada".


Confrontado com a situação, o homem alega que Amy pode não ser racista mas que em última instância tentou aproveitar-se da sua cor de pele para tirar vantagem da situação. Mas o homem sai mesmo em sua defesa, referindo que os insultos e as ameaças de morte de que Amy tem sido alvo não resolvem o problema e apenas ajudam a aumentar o ódio interracial.


Em declarações à CNN, a mulher voltou a defender-se e a afirmar que não é racista. "Não pretendia prejudicar aquele homem de forma alguma. Acho que estava apenas assustada. Quando se está sozinho, nunca se sabe o que pode acontecer", afirmou.

IN:NM
 
Voltar
Topo