Hoquei Patins - Camp.Nacional 1ª Divisão 2021/22

FC PORTO BATE BENFICA NA ‘NEGRA’ E SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL

PortoBenficajogo5.JPG

O FC Porto venceu o Benfica, por 3-2, no quinto e decisivo jogo da final do ‘play-off’ e é o novo campeão nacional de hóquei em patins, sucedendo ao Sporting como detentor do título.

Num Dragão Arena completamente lotado, e com Pinto da Costa na tribuna presidencial, um golo madrugador de Gonçalo Alves colocou a equipa de Ricardo Ares na frente do marcador. O Benfica, que não pôde contar com Carlos Nicolía (castigado) e Lucas Ordoñez lesionado), chegou ao empate por Pol Manrubia mas, ainda no primeiro tempo, Carlo Di Benedetto assinou, assistido por Telmo Pinto, o golo que devolveu a vantagem aos dragões.

No segundo tempo, o 2-1 manteve-se até seis minutos do fim, altura em que Pablo Álvarez repôs a igualdade. O 2-2 pouco durou no marcador, uma vez que, nem um minuto depois, após a 10.ª falta do Benfica, um livre direto de Gonçalo Alves deu o 3-2 final ao FC Porto.

Este foi o 24.º campeonato dos azuis e brancos, que passam a liderar o palmarés em Portugal, agora com mais um título do que o Benfica. Fecha-se uma época de ouro para o FC Porto, que junta o campeonato à Taça de Portugal e à Taça Intercontinental.

A Bola
 
I Divisão Hóquei Patins 2021/22

Vencedor:

9_imgbank.png


FC Porto
 
Voltar
Topo