Instagram chega à web, mas não permite upload de fotos

yourfault

Avensat
Amigos Avensat
original.aspx




s "instagramers" já podem, finalmente, utilizar um computador para ver e gostar das fotografias colocadas pelos seus amigos no Instagram. A aplicação passa, assim, a ter uma versão web onde não é, no entanto, possível carregar novas fotos.

O Instagram, uma das mais conhecidas aplicações para smartphone, parece estar a tentar voltar a cair nas boas graças dos "instagramers", depois de tentar mudar a sua e de . Desta feita, a empresa responsável pelo projeto decidiu disponibilizar, via web, a "timeline" das contas de Instagram, com a possibilidade de fazer "gosto" em fotografias e comentá-las, tarefa até agora apenas possível através de um smartphone.

A versão web do Instagram segue a mesma linha de design da aplicação original, assemelhando-se a um feed do Twitter, mas visual. Nela, o utilizador vai fazendo "scroll" para ir vendo as fotografias partilhadas pelos amigos, que pode ir gostando e comentando de forma bastante intuitiva: para gostar basta clicar duas vezes numa foto ou utilizar o botão de "gosto" (que, no caso desta app, é representado por um coração).

De fora fica, pelo menos para já, a possibilidade de carregar fotografias diretamente via web para não deturpar o espírito "on-the-go" que caracteriza o Instagram, garante um dos fundadores do serviço, Kevin Systrom. Numa publicação no blogue oficial do Instagram, Systrom explica, mesmo assim, a opção de disponibilizar a versão web como um reconhecimento de que, apesar da filosofia do Instagram apostar na partilha em tempo real, os utilizadores têm o direito de aceder ao conteúdo da comunidade da forma mais conveniente possível.

ntes do lançamento desta versão oficial, a falta era colmatada por diversas páginas e serviços de terceiros, como o ou o , que permitiam a visualização de fotografias disponibilizadas na aplicação.

Quem pretender pode, agora, aceder à sua timeline através do site (terá de carregar no botão "Iniciar Sessão" para o poder fazer), sendo que o registo nesta rede social de fotografia continua a só ser permitido via smartphones com ou .







JN

 
Voltar
Topo