Juventus punida com a perda de 15 pontos em Itália

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
Juventus punida com a perda de 15 pontos em Itália


A Juventus vai ser punida com a subtração de 15 pontos na tabela classificativa da Serie A italiana em virtude do processo de irregularidades financeiras em transferências de jogadores.

A Federação Italiana de Futebol exigia a subtração de 9 pontos ao clube de Turim, mas agora decisão tomada pelo Tribunal Federal de Recurso vai ainda mais além, chegando aos 15 pontos subtraídos à Vechia Signora na presente edição da Serie A.

Neste momento, na classificação, a Juventus ocupa o 3.º lugar, com 37 pontos, menos dez do que o líder, Nápoles. Com a retirada dos 15 pontos passará a somar apenas 22, caindo para o 11.º posto, bem distante dos lugares europeus.

Em causa, recorde-se, está o valor de transferências inflacionado com o objetivo de aumentar receitas do clube. Uma prática que foi detetada nos relatórios de 2019, 2020 e 2021 do clube e que lhe permitiu reduzir as perdas apresentadas e, ao mesmo tempo, retirar daí vantagens no mercado.

Além da subtração de pontos, a Juventus - que ainda pode recorrer desta decisão - viu ainda o Tribunal Federal aplicar dois anos e meio de suspensão a vários dos seus dirigientes ou ex-dirigentes: dois anos e meio a Fabio Paratici, dois anos a Andrea Agnelli e Maurizio Arrivabene, um ano e quatro meses a Federico Cherubini e oito meses a Pavel Nedved.

Será ainda pedido à UEFA e à FIFA que apliquem igualmente estas suspensões, pelo que Fabio Paratici, que recentemente havia assumido funções no Tottenham, ficará igualmente impedido de aí as desempenhar.

DesportoSapo
 
Voltar
Topo