Lordelo
Avensat
Um homem do estado norte-americano da Carolina do Sul tornou-se recordista ao deixar crescer o seu bigode, que mede cerca de 63,5 centímetros.
A informação de que Paul Slosar é agora a pessoa com o maior bigode foi confirmada esta terça-feira pela organização dos Recordes Mundiais do Guinness. A medição do bigode foi feito, primeiro, no Campeonato Nacional de Bigodes e Barbas, que aconteceu em Casper, no estado norte-americano de Wyoming, e depois verificado pela organização do Guinness.
O seu bigode é descrito como "esguio, começando no meio do lábio superior com os cabelos extremamente longos e puxados para o lado. As pontas podem ser ligeiramente levantadas".
De acordo com Slosar, este bigode começou a ser mantido há cerca de 30 anos, e o recordista conta como esta aventura começou. "Costumava manter o meu bigode curto. Um dia, depois de aparar o bigode, fui beijar a minha esposa e ela empurrou-me e reclamou", começou por explicar, acrescentando que esta depois terá dito: "Não me beijes depois de aparar o bigode porque é como beijar uma escova de aço!'. E terá sido aí que o homem começou a deixar crescer o bigode.
Foi durante uma visita a Tacoma, no estado norte-americano de Washington, que ele foi abordado sobre o tamanho dos pelos, e acabou por ser desafiado a participar numa competição. Para sua surpresa, ganhou, e foi a partir daí, em 2017, que começou a participar nestes eventos.
O homem diz ainda que acredita que o que bebe também influencia o crescimento do bigode. "Primeiro, acho que funcionava a cerveja Guinness", afirmou, explicando que depois mudou para o uísque Jack Daniels.