Meo vai concorrer com o Netflix

M

men

Visitante
Zive foi desenvolvido pelo grupo francês e concorre com o Netflix. Serviço chega a Portugal em Abril ou Maio.

O 'chairman' da PT Portugal, Armando Pereira, disse hoje que o serviço de vídeo a pedido em 'streaming' Zive, que foi lançado pela Altice em Novembro do ano passado, chegará a Portugal "dentro de dois ou três meses" ou seja, até Abril.
"Temos um serviço que concorre com o Netflix, o Zive, que vai chegar a Portgual dentro de dois a três meses para conteúdos de televisão", afirmou aos jornalistas, à margem do lançamento do Altice Labs.
O serviço de 'video on demand' conta já com cinco mil conteúdos no catálogo e representa mais uma das apostas do grupo francês nos conteúdos, concorrendo com a Netflix, que arrancou em Portugal na Vodafone e com o N Play, da NOS. A oferta deverá alargar-se para 15 mil conteúdos no final de 2016, com conteúdos infantis, filmes e desporto, por exemplo.
Armando Pereira afirmou ainda a 'box' que foi desenvolvida para a SFR, operação do grupo em França, também chegará em Portugal em Abri ou Maio, referiu, como exemplo de tecnologias de outros países que também vão chegar a Portugal.
Armando Pereira mostrou-se satisfeito com o lançamento do Altice Labs em Aveiro, na PT Inovação. "Sou português e tudo o que pode ser feito para ajudar Portugal eu farei", disse, referindo ter sido responsável pela organização do projecto.
Questionado sobre a venda da PT Inovação, que chegou a estar em cima da mesa, Armando Pereira não negou mas frisou que quando se iniciaram os contactos para a compra da PT Portugal a Altice não sabia o que iria encontrar em Aveiro. "Quando visitámos mudámos completamente de ideias", revelou.
A PT Inovação fornece já um grande cliente nos Estados Unidos, a Verizon, num mercado que vale cerca de mil milhões de dólares e Armando Pereira estima que a Altice pode "ir buscar 25% a 30% desse valor". Além disso, o grupo está em contactos para captar mais clientes nos Estados Unidos.
 
Voltar
Topo