Microsoft fecha Messenger em Março

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A Microsoft anunciou hoje que vai encerrar o serviço de conversação online Messenger a 15 de Março, reiterando o pedido aos utilizadores daquele serviço para transitarem até lá para o Skype.

"[Os utilizadores] Serão capazes de trocar mensagens instantâneas e fazer conversas em vídeo como antes, e descobrir também novas formas de conversação através de telemóvel e 'tablet'", disse a Microsoft em mensagem hoje divulgada.

Numa publicação recente no blogue do Windows Live Messenger, sob o título “O próximo capítulo” para a rede do Messenger, o gestor do serviço, Brian Hall, disse que “muito mudou para as mensagens instantâneas e para o Messenger” nos últimos anos, referindo-se à forma como as pessoas passaram a utilizar redes como o Facebook e como o Twitter.

“Estamos agora a encorajar todos os utilizadores de Messenger a actualizarem-se ao descarregar a última versão do Skype. Nos meses vindouros, vamos retirar as aplicações do Messenger para todas as regiões mundiais excepto para a China continental”, escreveu em Novembro passado o gestor da aplicação.

Noutro blogue, o presidente da divisão do Skype, Tony Bates, adiantou que o Messenger e a aplicação de comunicações telefónicas estão a “juntar-se” e que daqui em diante “milhões de utilizadores do Messenger serão capazes de falar com os seus amigos no Skype”.

“O nosso objectivo continua a ser fornecer a melhor experiência de comunicação a todos, em todo o lado. Queremos focar os nossos esforços em fazer com que as coisas sejam mais simples para os nossos utilizadores, enquanto melhoramos a experiência geral. Vamos retirar o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013 (excepto na China continental)”, esclareceu Tony Bates.

De acordo com Brian Hall, a Microsoft acredita que “o Skype providencia uma melhor experiência e uma rede ainda mais forte”, acrescentando que também está planeada uma maior interacção com o serviço de e-mail Outlook.

A Microsoft adquiriu em Maio de 2011 a empresa que detinha o Skype, um serviço de comunicação textual e telefónica ‘online’, por 5,9 mil milhões de euros.


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