Moto GP - GP Itália 2020

benfas69

Avensat
Staff member
Administrador
MIGUEL OLIVEIRA COM O OITAVO TEMPO NOS TREINOS LIVRES EM MISANO

migueloliveira3dr.jpg

O português Miguel Oliveira (KTM) registou o oitavo tempo no combinado das duas sessões de treinos livres para o Grande Prémio Riviera di Rimini em MotoGP, em Itália.

O piloto de Almada marcou 1.31,965 minutos na primeira sessão e já não conseguiu melhorar na segunda, na qual teve 1.32,032 minutos na melhor volta. «Foi um bom dia de trabalho. Fomos mais rápidos do que no GP anterior, que era o grande objetivo. Ainda precisamos de ajustar algumas coisas amanhã [sábado] de manhã», explicou no final.

O mais rápido foi o sul-africano Brad Binder (KTM), com 1.31,628 minutos, menos 337 milésimos de segundo sobre o português.

Miguel Oliveira, recorde-se, ocupa a 10.ª posição do Campeonato do Mundo de MotoGP, com 48 pontos, a 28 do líder, o italiano Andrea Dovizioso (Ducati).

A Bola
 
QUEDA E VISITA AO CENTRO MÉDICO PARA MIGUEL OLIVEIRA NOS TREINOS LIVRES EM MISANO

EiRDvBHXYAEQiIK

Miguel Oliveira sofreu uma queda durante os terceiros treinos livres em Misano, para o GP Riviera di Rimini.

Depois da queda, o piloto português foi levado para o centro médico para observação, com a equipa Red Bull Tech 3 a avisar que Miguel Oliveira sofreu algumas escoriações, mas nenhuma fratura.

Os médicos deram depois o OK para participação na prova, mas o piloto ficará fora da Q2.

A Bola
 
OLIVEIRA VAI SAIR DA 15.ª POSIÇÃO PARA GP RIVIERA DE RIMINI

migueloliveira2dr.jpg

Miguel Oliveira (KTM) prometeu fazer uma corrida «ao ataque» no Grande Prémio da Riviera de Rimini, sétima prova do mundial, que decorre no domingo, sabendo que parte do 15.º lugar da grelha, depois de duas quedas nos 3.º treinos livres, que não permitiu acesso à Q2.

«Depois das quedas desta manhã, saímos para o FP4 [quarta sessão de treinos livres] com o objetivo de ganhar um pouco mais de confiança. Conseguimos um bom ritmo. Na qualificação, melhorei o meu tempo por volta, mas não foi suficiente para passar para a Q2. Faltou velocidade, faltou juntarmos todos os setores na volta rápida», explicou à sua assessoria, tendo feito a qualificação com dores no ombro direito.

«Vai ser uma corrida dura, mas vamos tentar trazer para casa o maior número de pontos possível. Temos de ir ao ataque de início ao fim, fazer uma corrida inteligente e trazer o que for possível para casa.»

Miguel Oliveira vai partir do 15.º lugar da grelha, com o tempo de 1.31,841 minutos.

Maverick Viñales (Yamaha), vai partir da pole position.

A Bola
 
MIGUEL OLIVEIRA FOI 5.º NO GP RIVIERA DE RIMINI

migueloliveira2dr.jpg

Miguel Oliveira terminou o GP Riviera de Rimini na quinta posição, corrida ganha pelo espanhol Maverick Vinales (Yamaha), que se tornou no sexto piloto diferente a vencer esta época, em sete corridas.

Miguel Oliveira é agora oitavo no campeonato com 59 pontos.

O piloto português partiu da 15.ª posição para a corrida de 27 voltas, mas foi recuperando, enquanto na frente Francesco Bagnaia e Maverick Vinales lutavam pela liderança.

Miguel Oliveira saltou logo para a 12.ª posição pouco depois da partida e à sexta volta estava no 9.º lugar; duas voltas depois subiu à 7.ª posição e na volta 14 passou para o sexto.

Bagnaia caiu na volta 21, a sete do fim, deixando a vitória em aberto para Vinales, e Miguel em 5.º lugar, seguindo-se uma luta pelo segundo entre Joan Mir (que arrancara do 11.º lugar), Pol Espargaró e Fabio Quartararo, que acabou em terceiro, mas foi castigado com uma 'long lap penalty', por não seguir a trajetória ideal na volta 16, o que vale uma penalização de 3 segundos, subindo Espargaró ao terceiro.

Na classificação do campeonato, que está totalmente em aberto, Andrea Dovizioso continua na frente com 86 pontos, mais três que Vinales e Quartarato e mais 4 que Mir.

A Bola
 
Voltar
Topo