Não prega olho? Aprenda a ajustar o horário do sono depois das férias

Lordelo

Avensat
naom_60890c4e69911.jpg


Suspeita de síndrome pós-férias? A fadiga, distúrbios do sono e do apetite, falta de motivação e irritabilidade são alguns dos sintomas. A boa notícia é que não é nada de patológico, sendo que na maior parte dos casos trata-se apenas do organismo a adaptar-se ao regresso à rotina.






O ideal é antecipar esse momento e fazer uma transição tranquila. Como tal, tome nota destas dicas da marca portuguesa Koala:





1- Faça do dormir um momento importante


"O cérebro necessita de duas a três horas para se desligar das atividades diárias. No seu quarto troque os equipamentos eletrónicos por uma leitura breve, antes de dormir. Por outro lado, se o seu colchão e almofada estiverem a necessitar de ser substituídos não hesite, pois são essenciais para ter um sono reparador."


2- Pratique exercício físico


"Fazer exercício físico ajuda a libertar endorfinas que aumentam a sensação de bem-estar. O exercício deve ser feito preferencialmente três a quatro horas antes de dormir."


3- Privilegie uma alimentação saudável


"Aumente o consumo de frutas e legumes e evite o álcool, doces e gorduras. Esta atitude ajudará a aumentar a sensação de bem-estar."


4- Eduque a mente


"A meditação e ioga ajudam a disciplinar a forma como pensamos e, com isso, ajudam a evitar sentimentos negativos e de ansiedade, que são inimigos de noites tranquilas."

IN:NM
 
Voltar
Topo