O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Proteja a sua rede sem fio

Thunderkill

Avensat
Amigos Avensat
316
0
16
Entrou
Abr 29, 2012
Idade
49

Reputation:


O myWIFIzone é um aplicativo para quem quer ter certeza de que a sua rede de internet sem fio está protegida contra acessos não autorizados. Com ele você pode filtrar e selecionar exatamente quem pode se conectar utilizando o seu sinal.

Instale o aplicativo e reinicie o seu computador para que o programa entre em ação. Quando a sua máquina é religada, o myWIFIzone já começa a funcionar automaticamente, protegendo a sua rede e mostrando alertas quando alguém tentar utilizar o seu sinal sem permissão.

Os alertas são exibidos no canto direito da tela, mostrando o IP do computador invasor e permitindo que você autorize o uso da sua rede por essa máquina. Uma vez que você autorizar esse uso, ele passa automaticamente para a sua lista de permissões e você não vê mais o alerta nas próximas vezes.

Configurando o aplicativo



Na aba "Sistema" estão as configurações mais técnicas do programa. Não se preocupe com o campo "Dfinições da Aplicação", o que você precisa mexer está em "Alertas" e "Autenticação". No primeiro campo você escolhe quais alertas você deseja receber, qual o intervalo de tempo que a janela fica aberta e se você deseja registrar todos os eventos ou apenas algumas categorias. Escolha também se você deseja que o programa emita um aviso sonoro quando um alerta for mostrado.

Já no campo "Autenticação" você precisa indicar qual o tipo de autenticação precisa ser feita para que outros computadores acessem a sua rede sem fio. Para escolher não proteger o acesso wi-fi, escolha a opção "Nenhum".

A aba "Listas Brancas" mostra todos os endereços IP e MAC que foram autorizados na sua rede. Esses computadores podem se conectar tranquilamente com o seu sinal sem que outro alerta seja emitido pelo aplicativo.



Por último, na aba "Ver Registro" você pode ver um histórico de todos os alertas exibidos pelo programa, com o endereço IP e MAC dos computadores que tentaram acessar a sua rede wireless, além da data e do horário em que isso ocorreu. Isso garante que mesmo que você não veja os alertas na hora, poderá acompanhar o registro de tudo o que ocorreu na sua ausência.


 
Topo