Sede da Sony Mobile sai da Suécia e empresa despede cerca de mil

florindo

Avensat
A Sony Mobile, a unidade da Sony responsável pelo segmento móvel, vai ser alvo de uma reestruturação.
As principais medidas passam por transferir a sede corporativa da Suécia para Tóquio e pelo despedimento de cerca de mil pessoas.
De acordo com a Sony Mobile estas medidas resultam de um processo de «alteração da estrutura de operações global da empresa nos locais de desenvolvimento de Tóquio, no Japão, Lund, na Suécia, e Pequim, na China».
Uma das principais novidades desta reestruturação da unidade móvel da Sony é a transferência «da sede corporativa e de algumas outras áreas de Lund, na Suécia, para Tóquio, no Japão», algo que deverá ocorrer já no próximo mês de Outubro, adianta a fabricante nipónica em comunicado.
Outra das decisões anunciadas agora pela Sony, relativamente à Sony Mobile, diz respeito ao despedimento de 15 por cento dos seus funcionários, o que corresponde a cerca de mil funcionários, durante os anos fiscais de 2012 e 2013.
A maior parte destes despedimentos afectará a Suécia, apesar de a Sony considerar que «Lund continuará a ser um local estratégico para a Sony Mobile, com um especial enfoque no desenvolvimento de software e aplicações».
Esta é a mais recente medida de reestruturação feita pela Sony na Sony Mobile, a unidade da fabricante nipónica que nasceu no início do ano na sequência da compra de metade das acções que a empresa tinha na joint venture Sony Ericsson.

Fonte: SOL
 
Voltar
Topo