"Sem-abrigo e sem dinheiro". Mãe e filha burladas em quase 200 mil euros

Lordelo

Avensat
naom_6414ace5e6a8b.jpg


Mãe e filha de Lakewood, no estado norte-americano do Colorado, foram burladas em quase 200 mil dólares (cerca de 187 mil euros), durante o processo de compra de uma casa. A professora reformada de 69 anos e a filha ficaram sem poupanças, temendo ficar em situação de sem-abrigo.






Os emails de Vicki Ragle e da filha, Sarah, com a imobiliária terão sido intercetados e hackeados, segundo contou a mulher à Fox 31.


“Comecei a receber e-mails fraudulentos e não me apercebi que eram uma burla”, confessou, uma vez que tudo era “idêntico”.


Dois dias antes de fecharem negócio com a imobiliária, na quarta-feira, Ragle foi surpreendida com um pedido de 196.662,81 dólares (cerca de 184.371,38 euros). Sem este pagamento no prazo de 48 horas, foi-lhe dito que o negócio cairia por terra. A mulher enviou, assim, a quantia.


Na sexta-feira, mãe e filha dirigiram-se à imobiliária, onde toda a gente estava “a rir e entusiasmada”.


Depois de assinarem os papéis, a consultora imobiliária informou-as de que não tinham enviado o dinheiro. Foi nesse momento que se aperceberam que tinham sido burladas, tendo Sarah reportado o caso junto das autoridades de Lakewood e do FBI.


“Saí e vomitei”, disse Ragle, complementando que, agora, só consegue pensar que está “sem-abrigo e sem dinheiro”.


“Tenho 69 anos e estou em situação de sem-abrigo e sem dinheiro”, reiterou.


Professora há 42 anos, Ragle reformou-se em julho. Perdeu as poupanças de uma vida não só na burla, mas também na mobília que comprou com a filha.


“Não sei o que vou fazer, mas vamos superar isto. Vamos arranjar alguma forma”, disse.


Entretanto, uma amiga das visadas criou uma angariação de fundos em seu nome na que, até ao momento, amealhou 102.578 dólares (cerca de 96.117 euros) de 200 mil.

IN:NM
 
Voltar
Topo