SLB24

Lordelo

Avensat
logo-300x300.jpeg



Arrancou esta segunda-feira, o SLB24. Trata-se de um novo projeto digital que, numa fase inicial, estará presente no Instagram, YouTube, Twitter e Facebook. À frente do projeto encontra-se Ricardo Martins Pereira. O objetivo é que seja um espaço para notícias, histórias, curiosidades, dados estatísticos e opinião dedicado ao clube da Luz.


“O SLB24 será um canal multiplataforma, essencialmente em vídeo, pensado para as redes sociais. Irá ter conteúdos exclusivos no Instagram e Facebook, usando todas as suas ferramentas: stories, posts no mural e, especialmente, vídeos em reels, com uma duração de 90 segundos. Mas também terá conteúdos em direto, com lives no Instagram ou no YouTube, e outros mais demorados, com vídeos maiores, partilhados no YouTube, e informação mais imediata no Twitter. Numa segunda fase, haverá um site onde estarão concentrados todos os conteúdos, e no qual existirão também notícias em texto, artigos de opinião, análises e toda a informação útil sobre o dia a dia do Sport Lisboa e Benfica”, indica Ricardo Martins Pereira, em comunicado.


“Em 2014, entendi que fazia falta ao mercado nacional uma revista digital totalmente dedicada ao lifestyle, e criei a NiT. Em 2018, percebi que faltava ao uma publicação digital pensada para as mulheres de hoje, modernas e globais, e fundei a Magg. Agora, parece-me evidente que não existe no nosso mercado digital uma publicação inteiramente dedicada ao Sport Lisboa e Benfica, com informação ao minuto sobre todo o universo do clube, mas sobretudo com análise e opinião em tempo real”, refere o responsável. Ricardo Martins Pereira traça ainda a diferença face aos outros projetos. “A Magg é um projeto jornalístico, independente, isento, e que cumpre com todas as regras impostas aos jornalistas pelo Código Deontológico da profissão. O SLB24 não será isso. Será um canal de conteúdos, mas não será isento, não será imparcial e não terá uma visão jornalística dos temas”, indica, em comunicado.


O SLB24, sendo um projeto pessoal de Ricardo Martins Pereira, contará com o apoio da sua agência, a Magg Agency, nas áreas de fotografia, vídeo ou design. O SLB24 é uma marca nacional registada e o canal está já inscrito na ERC.

IN:M&P
 
Voltar
Topo