INTER VENCE JUVE NO PROLONGAMENTO E CONQUISTA A TAÇA
Num jogo de emoções fortes no Olímpico de Roma, o Milan conquistou a Taça de Itália pela 8.ª vez na sua história, ao bater a Juventus por 4-2, no prolongamento (após 2-2 no fim dos 90 minutos).
Um belo remate de Barella de fora da área abriu o marcador (6’) para o Inter, que foi superior na primeira parte, perante uma vecchia signora que só por duas vezes rondou o empate, negado, em ambas as ocasiões, por Handanovic: forte disparo de Vlahovic foi travado pelo guarda-redes, que também negou golo de cabeça a De Ligt (30’).
Contudo, uma boa reação dos bianconeri a abrir a segunda parte promoveu a primeira reviravolta no encontro. Um remate de Alex Sandro que desviou em Morata e surpreendeu Handanovic (50’) permitiu o empate, depois Vlahovic pôs a Juve na frente (52’).
O jogo ganhou vida, Darmian ameaçou o empate, que chegaria de penálti, convertido por Çalhanoglu, a garantir o prolongamento (2-2). Aqui, o herói foi Perisic, que desfez a igualdade da marca dos 11 metros (penálti assinalado após indicação do VAR, aos 99’), antes de bisar, fazendo o 4-2 para o Inter com um grande disparo de pé esquerdo (102’).
Os ânimos exaltaram-se, gerou-se alguma troca de palavras entre Lautaro Martínez e Massimiliano Allegri, tendo o treinador da Juventus sido expulso pelo árbitro, mas o resultado não sofreria alterações, tendo o Inter voltado a conquistar o troféu 11 anos depois, naquela que foi a 75.ª edição da Taça (o anterior detentor era... a Juve).