Tic-tac, tic-tac. Ficar mais de cinco minutos na sanita tem consequência

Lordelo

Avensat
naom_62fe87d6523ce.jpg

Sim, leu bem. Uma especialista revela que quanto mais tempo uma pessoa passa na sanita, maior é a probabilidade de ter doença hemorroidária.






"Quando se senta na sanita, seu ânus fica posicionado num nível diferente em relação ao resto da metade inferior do seu corpo. Isso cria maior pressão nas veias da parte de baixo do reto, o que pode, eventualmente, levar ao surgimento de hemorroidas e resultar em sangramentos", explica a médica Stephanie Taylor, em entrevista ao The Sun. Os sintomas mais comuns são as perdas de sangue e a protusão durante a evacuação, o prurido na região anal e a dor.





Embora as hemorroidas também estejam relacionadas com o excesso de força durante a evacuação, vários especialistas entendem que ficar no telemóvel enquanto se está na sanita tem contribuído para o aumento dos casos e da gravidade da condição. De acordo com um estudo, citado pelo jornal The Sun, o momento da evacuação não deve demorar mais do que cinco minutos.


No entanto, importa perceber que todos temos hemorroidas. Tratam-se de "vasos sanguíneos localizados na parte distal do reto ou do ânus, que tem uma função na continência anal", pode ler-se no portal das clínicas e hospitais Lusíadas.


A Organização Mundial da Saúde estima que 50% da população mundial apresentará sintomas relacionados com esta patologia em alguma etapa da vida.

IN:NM
 
Voltar
Topo