O que há de novo
Bem-vindos ao Avensat

Junte-se a nós agora para obter acesso a todos os nossos recursos. Depois de registrado e logado, você poderá criar tópicos, postar respostas a tópicos existentes, dar reputação a seus colegas, obter seu próprio mensageiro particular e muito mais. Também é rápido e totalmente gratuito, então de que estás á espera?

Três alimentos ricos em vitamina C que combatem as hormonas do stress

Lordelo

Platina
Staff member
Moderador Avensat
Entrou
Mai 17, 2020
Mensagens
2,098
Reaction score
46
Pontos
48
Idade
72

Em stress? Isso significa que o seu corpo está a produzir níveis mais elevados da hormona cortisol. O cortisol fará com que o seu corpo armazene gordura, especialmente na barriga.






Existem alimentos específicos que neutralizam o cortisol. Esses alimentos são ricos em vitamina C, um nutriente que reduz a sensação de stress. Aqui estão três.


Cerejas: As cerejas têm cerca de 81% de água por volume, têm poucas calorias e uma porção de uma chávena representa um quarto da vitamina C recomendada diariamente. As cerejas também são consideradas um auxílio natural para dormir graças ao seu conteúdo de melatonina.


Espargos: Rico em vitamina C, este vegetal diurético é uma das principais fontes de triptofano. O triptofano é um aminoácido que serve como base para a estimulação da serotonina, a 'hormona da feliciodade'. Os espargos também apresentam altos níveis de ácido fólico, um nutriente que pode combater a depressão.


Batata doce: Com baixo índice glicémico, mas rica em fibras, a batata doce contém antioxidantes poderosos que estabilizam os níveis de açúcar no sangue e reduzem a resistência à insulina, o que evita que as calorias sejam convertidas em gordura.

IN:NM
 
Topo