Três jovens detidos após tiroteio em festa de anos no Alabama

avense

Youtuber
Staff member
Fundador
Administrador
Dois adolescentes de 16 e 17 anos e um jovem de 20 anos foram detidos por suspeita de serem os responsável do tiroteio levado a cabo em Dadeville, no estado norte-americano do Alabama, que vitimou quatro pessoas e feriu outras 32, durante uma festa de aniversário, no domingo.


Os adolescentes, que serão irmãos, foram detidos na noite de terça-feira, tendo sido identificados como Travis McCullough e Ty Reik McCullough, segundo o The Independent. O terceiro jovem foi detido esta quarta-feira, tendo sido identificado como Wilson LaMar Hill Jr., diz a CNN.

Sob cada suspeito pendem quatro acusações de homicídio.

“Por favor, entendam, com a violência que ocorreu e a magnitude do que aconteceu, ainda estamos nas fases iniciais da investigação”, disse o sargento Jeremy Burkett, durante uma conferência de imprensa, esta quarta-feira.

O responsável ressalvou, assim, que este “é o começo, não é o fim”.

“Há uma grande quantidade de trabalho que ainda está por fazer”, considerou.

Quatro pessoas continuam hospitalizadas em estado crítico, pelo que os adolescentes, que serão julgados como adultos, poderão vir a ser acusados de mais crimes, diz a Associated Press.

Recorde-se que o tiroteio aconteceu na festa dos 16 anos de Alexis Dowdell, que estava a decorrer num estúdio de dança de Dadeville. Testemunhas disseram que várias pessoas começaram a disparar quando a mãe da jovem pediu que quem tivesse armas deixasse a celebração.

O irmão da aniversariante, Philstavious ‘Phil’ Dowdell, de 18 anos, morreu nos braços de Alexis. As outras vítimas mortais foram identificadas como Shaunkivia Nicole ‘KeKe’ Smith, de 17 anos, Marsiah Emmanuel ‘Siah’ Collins, de 19 anos, e Corbin Dahmontrey Holston, de 23 anos.

Holston estaria na festa para auxiliar um familiar que previa que a tensão causaria problemas, tendo o tiroteio iniciado logo após a sua chegada. O jovem conseguiu deixar o familiar num local seguro, antes de ser atingido.

[Notícia atualizada às 23h15]

Leia Também:

 
Voltar
Topo