Benfica perde com a Juventus e já não tem hipóteses de apuramento
O Benfica perdeu com a Juventus (2-3), numa partida referente à 5.ª jornada do Grupo H da UEFA Youth League, realizada na tarde desta terça-feira, no Benfica Campus, no Seixal.
Com este desaire, os encarnados, que são detentores do título, estão matematicamente afastados da fase seguinte da competição.
A partida diante dos italianos teve, pode dizer-se, duas partes completamente distintas. Nos primeiros 45 minutos, assistiu-se a um domínio total (e muitas vezes avassalador) do Benfica, tendência que ficou bem expressa no resultado que se verificava ao intervalo: 2-0. Hugo Félix e Luís Semedo foram os autores dos golos das águias.
Porém, e como é sabido, no futebol tudo pode mudar em muito pouco tempo e foi precisamente isso que aconteceu no Seixal. Na etapa complementar surgiu uma Juventus completamente transfigurada, tendo mais posse de bola e qualidade no último terço ofensivo, fatores que foram absolutamente decisivos para a reviravolta. Samuel Mbangula, logo aos 48 minutos, deu o primeiro sinal da reação transalpina, cujo tento de Luís Hasa (63') consubstanciou. O pior para a equipa portuguesa ainda estava para vir, uma vez que os italianos chegariam mesmo ao terceiro golo, novamente por intermédio de Luís Hasa, aos 79 minutos.
Daí até final assistiu-se a uma reação ténue dos comandados de Luís Araújo, mas sempre mais com o coração do que com a cabeça. Por essa razão, Giovanni Daffara não foi obrigado a trabalho adicional, e a Juventus garantiu mesmo a conquista dos três pontos que ainda permite ao emblema italiano lutar pelo primeiro lugar do grupo, estando para isso obrigado a vencer o PSG, na última jornada.
Nessa ronda, refira-se, o Benfica desloca-se a Israel, para defrontar o Maccabi Haifa, num jogo que servirá apenas para cumprir calendário, uma vez que as duas equipas já estão matematicamente afastadas da qualificação para a próxima fase da UEFA Youth League.
A Bola