Reclamação por velocidade reduzida de acesso à Internet
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
Nome completo do remetente
Morada completa do remetente
Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Velocidade de acesso à Internet
Exmos. Senhores,
Em dezembro passado, celebrei convosco um contrato para acesso à Internet através de rede ADSL, com velocidade de 2 Mbps. Ora, constato que, desde a instalação do serviço, que ocorreu duas semanas de depois, nunca consegui aceder à internet a uma velocidade tão elevada, nem sequer aproximada pois o medidor que entretanto instalei no meu computador apresenta velocidades à volta de 500 Kbps, apenas.
Ao contactar o vosso serviço de apoio técnico a cliente, fui confrontado com a vossa posição: a velocidade de 2 Mbps seria apenas uma velocidade máxima teórica, alcançável, exclusivamente, em situações excecionais, ou seja, na prática teria contratado um serviço de “até” 2 Mbps. Contudo, não posso aceitar tal posição pois não é isso que diz a vossa publicidade nem tampouco o contrato que me vincula ao vosso serviço.
Deste modo, ou me é apresentada uma solução para aceder à Internet à velocidade contratada ou me aplicam a tarifa correspondente à velocidade que eu consigo, efetivamente, alcançar. Se nada for feito, considerarei que estão a praticar publicidade enganosa, pois anunciam serviços com características que não cumprem, reservando-me o direito de denunciar a situação às entidades competentes.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,
Assinatura manuscrita
deco.proteste
Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.
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Assunto: Velocidade de acesso à Internet
Exmos. Senhores,
Em dezembro passado, celebrei convosco um contrato para acesso à Internet através de rede ADSL, com velocidade de 2 Mbps. Ora, constato que, desde a instalação do serviço, que ocorreu duas semanas de depois, nunca consegui aceder à internet a uma velocidade tão elevada, nem sequer aproximada pois o medidor que entretanto instalei no meu computador apresenta velocidades à volta de 500 Kbps, apenas.
Ao contactar o vosso serviço de apoio técnico a cliente, fui confrontado com a vossa posição: a velocidade de 2 Mbps seria apenas uma velocidade máxima teórica, alcançável, exclusivamente, em situações excecionais, ou seja, na prática teria contratado um serviço de “até” 2 Mbps. Contudo, não posso aceitar tal posição pois não é isso que diz a vossa publicidade nem tampouco o contrato que me vincula ao vosso serviço.
Deste modo, ou me é apresentada uma solução para aceder à Internet à velocidade contratada ou me aplicam a tarifa correspondente à velocidade que eu consigo, efetivamente, alcançar. Se nada for feito, considerarei que estão a praticar publicidade enganosa, pois anunciam serviços com características que não cumprem, reservando-me o direito de denunciar a situação às entidades competentes.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,
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