Champions League 2021/22

Atlético Madrid vence no Dragão (1-3)

img_770x443$2021_12_07_10_01_39_1936461.jpg

Saída ingrata do Dragão da Champions, perdendo inúmeras ocasiões para se adiantar, antes de sofrer um castigo com contornos difíceis de explicar, até porque Griezmann assinou um dos golos mais fáceis da carreira. O FC Porto desmoronou-se ao primeiro contratempo, pôs-se a jeito de sofrer o segundo pouco depois e nem com a expulsão de Carrasco conseguiu recuperar a mesma força e lucidez. Antes pelo contrário, Wendell também seguiu o mesmo caminho, pouco depois de entrar, e o Atlético Madrid ficou, então, definitivamente confortável na gestão da vantagem. Os minutos finais foram ainda mais castigadores, sobrando ao FC Porto o alento do Milan ter perdido com o Liverpool, podendo seguir vivo na Europa e disputar o acesso à Liga Europa.

O minuto 56 define a sorte do jogo com o francês Griezmann a expor o máximo cinismo colchonero, uma equipa que foi a primeira a ameaçar marcar mas que acabou a primeira parte de defender-se a todo o custo de um dissabor. Com o Dragão balanceado para a frente mas sem cabeça fria, o campeão espanhol sentenciou o seu apuramento com golos de Correa (0-2) e De Paul (0-3), de nada valendo o golo de Sérgio Oliveira.

O Dragão só tem de se queixar de si próprio, pelo desperdício na primeira parte e no início da segunda. Um jogo envolvente e intenso, ao qual faltou matador à altura, destacando-se Taremi com duas perdidas na segunda metade. Oblak foi o grande esteio colchonero, segurando ameaças de Díaz e Grujic nos primeiros 45 minutos, e uma de Taremi, na etapa complementar.

A Bola
 
champ.png


Liga dos Campeões 2021/22

Fase de Grupos
6ª Jornada:


07/12/2021 Grp.A RB Leipzig 2-1 Manchester City
07/12/2021 Grp.A Paris SG 4-1 Club Brugge
07/12/2021 Grp.B Milan 1-2 Liverpool
07/12/2021 Grp.B FC Porto 1-3 Atlético Madrid
07/12/2021 Grp.C Ajax 4-2 Sporting
07/12/2021 Grp.C Borussia Dortmund 5-0 Besiktas
07/12/2021 Grp.D Shakhtar Donetsk 1-1 Sheriff
07/12/2021 Grp.D Real Madrid 2-0 Internazionale
 
champ.png


Liga dos Campeões 2021/22

Fase de Grupos
Classificações:

Grupo A:


Pos Equipa Jgs. Pts.
Manchester City 6 12
Paris SG 6 11
RB Leipzig 6 7
Club Brugge 6 4

Grupo B:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Liverpool 6 18
Atlético Madrid 6 7
FC Porto 6 5
Milan 6 4

Grupo C:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Ajax 6 18
Sporting 6 9
Borussia Dortmund 6 9
Besiktas 6 0

Grupo D:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Real Madrid 6 15
Internazionale 6 10
Sheriff 6 7
Shakhtar Donetsk 6 2
 
Benfica apurado para os oitavos

benficakiev2.jpg

O Benfica garantiu esta quarta-feira a passagem aos oitavos de final da Champions, com uma vitória sobre o Dínamo Kiev por 2-0, na Luz, aliada a boas notícias de Munique (triunfo do Bayern sobre o Barcelona).

As águias entraram a todo o gás e poderiam ter-se adiantado no marcador no primeiro minuto, mas Yaremchuk viu remate travado por Bushchan, e Rafa, na recarga, desperdiçou, atirando por cima. A reação dos ucranianos não tardou e só não fez estragos por culpa de Tsygankov, que na cara do golo atirou por cima, um falhanço incrível após uma bela jogada de Buyalskyi.

Mas foram os encarnados a marcar: primeiro João Mário assistiu Yaremchuk, que de pé esquerdo fez o golo inaugural (16’), depois Gilberto não desperdiçou um brinde de Verbic (que ao tentar o corte isolou o lateral-direito brasileiro), ampliando aos 22’.

No segundo tempo, o Dínamo ameaçou a vantagem dos encarnados, motivando assobios na Luz, mas Vlachodimos impediu os ucranianos de marcar: grandes intervenções do grego impediram golos de Tymchyk (75’) e Buyalskyi (79’).

O Benfica junta-se assim ao Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A Bola
 
champ.png


Liga dos Campeões 2021/22

Fase de Grupos
6ª Jornada:


08/12/2021 Grp.E Benfica 2-0 Dynamo Kyiv
08/12/2021 Grp.E Bayern München 3-0 Barcelona
09/12/2021 Grp.F Atalanta 18:00 Villarreal
08/12/2021 Grp.F Manchester United 1-1 Young Boys
08/12/2021 Grp.G Wolfsburg 1-3 Lille
08/12/2021 Grp.G Red Bull Salzburg 1-0 Sevilla
08/12/2021 Grp.H Juventus 1-0 Malmö
08/12/2021 Grp.H Zenit 3-3 Chelsea
 
Última edição:
champ.png


Liga dos Campeões 2021/22

Fase de Grupos
Classificações:

Grupo E:


Pos Equipa Jgs. Pts.
Bayern München 6 18
Benfica 6 8
Barcelona 6 7
Dynamo Kyiv 6 1

Grupo F:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Manchester United 6 11
Villarreal 5 7
Atalanta 5 6
Young Boys 6 5

Grupo G:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Lille 6 11
Red Bull Salzburg 6 10
Sevilla 6 6
Wolfsburg 6 5

Grupo H:

Pos Equipa Jgs. Pts.
Juventus 6 15
Chelsea 6 13
Zenit 6 5
Malmö 6 1
 
champ.png


Liga dos Campeões 2021/22

Sorteio dos 8º final:

Red Bull Salzburg vs. Bayern München
Atlético Madrid vs. Manchester United
Villarreal vs. Juventus
Internazionale vs. Liverpool
Sporting vs. Manchester City
Paris SG vs. Real Madrid
Chelsea vs. Lille
Benfica vs. Ajax
 
LEÕES GOLEADOS PELO MAN. CITY EM ALVALADE

sportingcity1.jpg

O Sporting foi goleado pelo Manchester City esta terça-feira à noite em Alvalade (0-5), em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Bernardo Silva, que foi titular nos ingleses, tal como Rúben Dias (capitão) e Cancelo, bisou no triunfo, que contou ainda com golos de Mahrez, Phil Foden e Sterling.

Os citizens não demoraram a inaugurar o marcador (7’), mas festejaram a dois tempos. Foden foi travado por Adán e na insistência De Bruyne assistiu Mahrez, o golo foi inicialmente anulado por fora de jogo do belga, no entanto o VAR reverteu a decisão. Nova ameaça dos ingleses aos 17’, novo golo, ou melhor, golaço - em bom português - de Bernardo Silva.

Phil Foden foi o homem que se seguiu na lista de marcadores, desviando para o fundo da baliza (32’) um cruzamento de Mahrez que nem Matheus Reis nem Coates conseguiram intercetar. Bernardo Silva bisou antes do intervalo (44'), num remate que sofreu um desvio em Gonçalo Inácio, e iniciou a segunda parte com um hat trick, anulado pelo VAR, por posição irregular (50’).

Num jogo sem remates enquadrados dos leões, o 0-5 surgiu através de Sterling, golaço do internacional inglês, a agravar a derrota verde e branca, antes do confronto da segunda mão, em Manchester, a 9 de março.

A Bola
 
GOLO DE MBAPPÉ AO CAIR DO PANO VALE TRIUNFO DO PSG SOBRE O REAL

Mbappe.JPG

Um golo praticamente em cima do apito final, da autoria de Mbappé, deixou o PSG em vantagem sobre o Real Madrid nesta primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Com Nuno Mendes, que fez grande exibição, e Danilo Pereira no onze, a turma parisiense dominou toda a primeira parte, mas a superioridade ante um Real Madrid pouco agressivo a defender, e pouco ousado a atacar, não foi materializada em muitas chances de golo. O primeiro aviso foi de Di María, aos 5’, servido por Mbappé, num remate por cima da barra, mas só aos 18’ houve real perigo, com Courtois a impor-se a remate de Mbappé.

Com dificuldades para armar jogo ofensivo, o Real Madrid não enquadrou nenhum remate à baliza até ao intervalo e só aos 45’ ameaçou a baliza de Donnarumma, num cabeceamento de Casemiro que não passou longe do poste direito do guarda-redes italiano. O PSG aumentou a pressão após o intervalo, mas esbarrou sempre no gigante Courtois, que aos 62’ defendeu uma grande penalidade de Messi a castigar falta de Carvajal sobre Mbappé.

O guarda-redes belga foi travando as investidas dos parisienses e já era sombra sobre a cidade-Luz quando ao cair do pano, após passe de calcanhar de Neymar (não jogava desde 28 de novembro), Mbappé pegou na bola, driblou Lucas Vásquez e Militão de uma assentada e rematou forte, cruzado e rasteiro, fazendo a bola passar pelo buraco da agulha, ou seja, por entre as pernas de Courtois.

A Bola
 
LIVERPOOL TRIUNFA EM MILÃO E COLOCA UM PÉ NOS QUARTOS

interliverpoolDR1.jpg

O Liverpool triunfou na visita ao Inter (2-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Diogo Jota foi titular nos reds, tendo sido substituído ao intervalo por Roberto Firmino.

E foi o avançado brasileiro que começou a desenhar a vitória do Liverpool, ao antecipar-se a Bastoni num canto, aos 75’. Mais tarde, aos 83’, foi a vez de Salah colocar um ponto final.

As duas equipas têm novo encontro marcado para dia 8 de março, em Anfield.

A Bola
 
COMAN EVITA DERROTA DO BAYERN EM SALZBURGO

bayernkiev1.jpg

Red Bull Salzburg e Bayern de Munique empataram, esta quarta-feira, por 1-1, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Segundo jogo consecutivo dos bávaros sem ganhar, depois da derrota (2-4) em Bochum, na última jornada da Bundesliga. Os austríacos, que venceram os três jogos em casa na fase de grupos, estiveram a pouco tempo de baterem a equipa de Julian Nagelsmann. Um golo do francês Kingsley Coman, no último minuto, evitou a derrota.

Má exibição do Bayern, irreconhecivel, reduzido às jogadas de Coman e de Leroy Sané, com Thomas Muller e Lewandowski sem bola e sem oportunidades. Grande primeira parte dos austríacos, dinamizados pelo alemão Adeyemi e norte-americano Aaronson. Okafor saiu lesionado no início e foi o substituto Adamu, aos 21 minutos, a adiantar o Salzburg. Jogada de Adeyemi pela esquerda e conclusão brilhante de Adamu.

As melhores oportunidades pertenceram sempre aos austríacos, a melhor delas na segunda parte, com Adeyemi a rematar para defesa de Ulreich e Adamu a rematar para a baliza. Pavard cortou em cima da linha de baliza. O Bayern só teve uma oportunidade soberana na segunda parte, num contra-ataque com Coman e Sané. O francês marcou no último minuto, num desvio ao segundo poste, depois de uma bola longa de Pavard.

A segunda mão, em Munique, é a 8 de março.

A Bola
 
champ.png


Liga dos Campeões 2021/22

8º final (1ª Mão):

Sporting 0-5 Manchester City
Paris SG 1-0 Real Madrid
Red Bull Salzburg 1-1 Bayern München
Internazionale 0-2 Liverpool
 
JUVENTUS CONSEGUE EMPATE EM VILLARREAL

JuventusDusanVlaho18849206.jpg

A Juventus empatou na visita ao Villarreal (1-1), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Uma partida que marcou a estreia de Dusan Vlahovic nas competições europeias e o avançado sérvio respondeu em grande.

Estavam decorridos 33 segundos quando inaugurou o marcador no La Cerâmica e deixou a Juventus na frente. Com maior domínio de jogo, o Villarreal mostrou por acerto ofensivo e só aos 66’ conseguiu chegar ao empate, por intermédio de Dani Parejo.

As duas equipas tem novo encontro marcado para 16 de março, desta feita em Turim.

A Bola
 
CHELSEA VENCE LILLE E APONTA AOS 'QUARTOS'

xeka1.jpg

O Chelsea está no bom caminho para os quartos de final da Liga dos Campeões após derrotar, de forma tranquila, o Lille, por 2-0.

Com quatro portugueses - José Fonte, Tiago Djaló, Xeka e Renato Sanches — no onze inicial, o campeão francês entrou mal e logo aos 8 minutos sofreu o primeiro golo, golpe de cabeça de Havertz, que aos 4’ e 7’ já tinha ameaçado. Com algumas boas aproximações à baliza de Mendy, ainda que sem criar muito perigo, o Lille tentava remar contra a maré, mas o campeão europeu (e mundial, para tristeza de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras) estava como peixe na água e aos 63 minutos chegou ao segundo golo: arrancada de Kanté, que na hora certa desmarcou Pulisic, letal na cara de Léo Jardim.

Até final, a toada do jogo manteve-se e não houve grandes oportunidades de golo. A segunda mão joga-se a 16 de março.

A Bola
 
JOÃO FÉLIX MARCA E BRUNO FERNANDES ASSISTE NO EMPATE ENTRE ATL. MADRID E MAN. UNITED

joaofelix19.jpg

Terminou com empate a um golo o duelo entre Atlético de Madrid e Manchester United da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Com três portugueses em campo, João Félix nos colchoneros, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo nos diabos vermelhos, foi Félix a inaugurar o marcador, aos sete minutos, vistoso golpe de cabeça após cruzamento da esquerda de Renan Lodi.

Após primeira parte totalmente dominada pelos locais que terminou com Vrsaljko a acertar no poste, a segunda também foi de domínio dos locais, embora menos expressivo. E quando poucos esperavam, Bruno Fernandes lançou Elanga e este fez o empate aos 80 minutos, que podia ter sido desfeito aos 87 por Griezmann, que, porém, acertou no ferro.

A Bola
 
BENFICA EMPATA NA RECEÇÃO AO AJAX

yaremchuk11.jpg

Benfica e Ajax empataram a dois golos na primeira mão dos oitavos de final, resultado menos penalizador do que em edições anteriores, pois os golos fora de casa já não fazem a diferença em caso de igualdade nas duas partidas, pelo que os encarnados ganharam o direito a sonhar na Liga dos Campeões.

A entrada em cena da equipa de Nélson Veríssimo foi a esperada, aceitando a superioridade dos neerlandeses, velozes, confiantes, atrevidos, através do drible de Antony e Tadic, poderosos por via de Haller, pressionante na figura de toda a equipa, que defendia no meio campo benfiquista. E assim chegou ao primeiro, pessionando Grimaldo, que recebeu mal e permitiu que Mazraoui fizesse cruzamento perfeito para mais do que perfeito disparo de Tadic.

Reação do Benfica, tímida, mas real, Vertonghen insiste num pontapé de canto e cruza para… Haller, melhor marcador da Liga dos Campeões, com 11 golos, empurrar para a própria baliza.

O Ajax puxou dos galões, voltou a dominar e a marcar, Haller fez valer a sua qualidade na área e o 2-1 aparece com naturalidade. A chegar ao intervalo, o 3-1 andou perto, Lisandro Martínez acertou no poste.

O Benfica voltou outra equipa após o intervalo. Mais trabalhadora, mais determinada a recuperar a bola rapidamente, obrigando o Ajax a trabalhar e criando perigo. Os neerlandeses, por Lisandro Martínez uma vez mais, quase faziam o 3-1, contra a corrente do jogo, mas a superioridade das águias fazia-se sentir e o 2-2 chegaria mesmo, através de Yaremchuk, que fez recarga de cabeça a bola mal defendida por Pasveer.

O Benfica aceitou o 2-2 e o Ajax também, apesar de ter terminado a partida na área encarnada.

A Bola
 
champ.png


Liga dos Campeões 2021/22

8º final (1ª Mão):

Villarreal 1-1 Juventus
Chelsea 2-0 Lille
Atlético Madrid 1-1 Manchester United
Benfica 2-2 Ajax
 
INTER CONSEGUE VITÓRIA HISTÓRICA, MAS VÊ O LIVERPOOL NOS ‘QUARTOS’

vandijk6.jpg

O Inter triunfou na visita ao Liverpool (1-0), na segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Diogo Jota foi titular nos reds.

Lautaro Martínez (62’) ainda fez o Inter sonhar em Inglaterra, mas a expulsão de Alexis Sánchez (63’) deitou tudo a perder para os italianos. Já o Liverpool só se pode queixar de si mesmo por não ter fechado a eliminatória antes, com Matip (31’) e Salah (52’ e 76’) a verem a barra e os dois postes, respetivamente, a negarem-lhes o golo.

Apesar do triunfo, o Liverpool segue em frente, graças à vitória no Giuseppe Meazza (2-0). Já o Inter conseguiu o consolo de ter vencido pela primeira vez em Anfield, mas fica-se por aqui na Liga dos Campeões.

A Bola
 
BAYERN ARRASA SALZBURGO E ESTÁ NOS 'QUARTOS'

BayernsRobertLewan18912680.jpg

O Bayern Munique está nos quartos de final da Liga dos Campeões, à boleia de uma goleada sobre o Salzburgo, por 7-1, no derradeiro jogo dos oitavos, depois do 1-1 da primeira mão, na Áustria. Hat-trick de Lewandowski (12', 21' e 23'), bis de Muller (54’ e 83’) e golos de Gnabry (31') e Sané (86’) selaram a conquista, já Kjaegaard fez o golo de honra (70’).

O polaco deixou o primeiro aviso aos 2’, mas o guarda-redes Kohn estava atento. O mesmo não se pode dizer do central Wober, que por duas vezes fez falta sobre Lewandowski, para penálti. O camisola 9 bisou dos 11 metros (12’ e 21’) e dois minutos depois aproveitou saída do guarda-redes para fazer o hat-trick - o mais rápido na prova (contando do apito inicial). Um frango de Kohn permitiu depois o 4-0 a Gnabry (31’).

No segundo tempo, Muller redimiu-se do recente autogolo na Bundesliga, bisando para os bávaros (54’ e 83’). Entre um e outro golo do internacional alemão, os austríacos chegaram ao golo de honra: Kjaergaard foi lançado aos 61’ e aos 70’ disparou de pé esquerdo, batendo Neuer. O resultado foi fixado por Sané aos 86’ e coloca o Bayern nos quartos de final da Liga dos Campeões.

A Bola
 
SPORTING DEIXA CHAMPIONS DE CABEÇA ERGUIDA

BernardoSilvasporting.jpg

Partida de elevado grau de exigência para o Sporting que teve muitas dificuldades em segurar a travar a dinâmica imposta pelos citizens desde o primeiro minuto. Um verdadeiro festival de posse de bola, sim, mas sem profundidade capaz de causar calafrios ao conjunto de Rúben Amorim que foi crescendo e ganhando confiança com o decorrer do tempo.

Do lado de leonino, com a novidade de Bruno Tabata no centro do terreno, face às ausências de Matheus Nunes e Palhinha, tentou uma melhor gestão da posse mas os primeiros 20 minutos toda a partida se ficou com ligeiras… ameaças. Mais da parte do conjunto britânico, quase sempre com Sterling e Gabriel Jesus como protagonistas. Situações de perigo, nos primeiros 45 minutos, muito poucas. Nota para um remate de Foden (24’) que Adán agarrou com segurança e mais tarde, aos 39’, naquela que foi a grande ocasião do primeiro tempo. Um lance que teve dois protagonistas: Sterling, que conseguiu fugir de Neto pelo corredor esquerdo e aparece na cara de Adán. O inglês tenta picar a bola por cima do guardião leonino, mas o espanhol adivinhou o lance e acabou por agarrar.

Um momento de maior perigo num primeiro tempo, ainda assim, muito tranquilo para o leão que foi tentando explorar a profundidade de Slimane e Paulinho quase sempre sem sucesso. De resto, o Sporting não somou um único remate enquadrado à baliza de Ederson.

O Manchester City, com as entradas de Marehz e Mc Atee entrou com maior fluidez na etapa final. Mais agressivo e com maior critério no ataque. Uma aposta que até rendeu um golo logo na entrada, por Gabriel Jesus, mas que o VAR acabaria por anular. O Sporting, por sua vez, sempre muito compacto, tentou contrariar sobretudo após as entradas de Marcus Edwards. O primeiro remate do leão surgiu por Tabata apenas aos… 57’. Edwards, pouco depois, também arriscou dando evidentes sinais de retoma a nível ofensivo, algo que não havia acontecido desde o início da partida.

Foi o melhor momento do Sporting e a desaceleração do City permitiu uma maior chegada à baliza. Matheus Reis e Porro arriscaram o remate (ambos por cima) e foram alegrando os muitos adeptos leoninos. Guardiola, por sua vez, em modo de gestão, até trocou o guarda-redes com a entrada de Scott Carson aos 36 anos. E foi o veterano guardião que travou a melhor ocasião do jogo. Para o Sporting, com Paulinho, na pequena área, a não conseguir bater o inglês. Nota, também, para a estreia de Rodrigo Ribeiro, avançado de apenas 16 anos, lançado por Amorim para o lugar de Slimani. Nada se alterou até final com os leões a saírem da Champions de cabeça erguida com um empate que premiou, sobretudo a enorme consistência defensiva.

A bola
 
Voltar
Topo