Champions League 2021/22

LIVERPOOL ESTÁ NA FINAL DA CHAMPIONS

klopp-num-grupo-restrito-e-um-visitante-perigoso-os-registos.jpg

O Liverpool concedeu 45 minutos de vantagem ao Villarreal, período de tempo que se mostrou essencial para os espanhóis igualarem surpreendentemente a eliminatória.

O conjunto de Unay Emery teve uma entrada fortíssima no desafio e ao minuto 3, por Dia, inaugurou o marcador, atenuando a desvantagem com que chegou da primeira mão.

A ganhar a grande maioria dos duelos, os jogadores da casa mantiveram uma forte personalidade e já perto do intervalo, praticamente na segunda ocasião para marcarem, voltaram a ser eficazes e elevaram a contagem, por Coquelin. A eliminatória ficou igualada em 41 minutos…

No segundo tempo, o Liverpool corrigiu, recuperou a identidade que habituou os adeptos e contou com o sangue fresco e irreverência de Luis Díaz – entrou ao intervalo a substituir Diogo Jota.

Mais intensos, os ingleses encontraram vários buracos na defesa do Villarreal, com Fabinho, Luis Díaz e Mané a marcarem os golos da reviravolta no marcador. 2-3 foi o resultado final.

A Bola
 
REAL MADRID NA FINAL (PELA 17.ª VEZ) DA LIGA DOS CAMPEÕES

BernardoSilvareal.jpg

Pela 17.ª vez (e primeira após recuperar de uma derrota na primeira mão das meias-finais à nona tentativa), o Real Madrid, 13 vezes vencedor da prova, está na final da Liga dos Campeões ao vencer, após prolongamento, o Manchester City, por 3-1. A 28 de maio defronta, em Paris, o Liverpool, que ontem afastou o Villarreal.


Depois do 3-4 na semana passada em Manchester, o duelo de ontem foi menos eletrizante... até aos instantes finais. Com as equipas encaixadas, aos 73’ Bernardo Silva acelerou pela zona central do terreno e assistiu Mahrez, que de pé esquerdo bateu Courtois. A eliminatória estava no bolso, adivinhava-se outra final inglesa. Puro engano! Depois de Grealish, por duas vezes, ter falhado o 2-0, Rodrygo, aos 90’, fez o empate após cruzamento da direita e assistência de Benzema.



No minuto seguinte, o milagre: novo centro da direita (de Carvajal), ligeiro toque de Asensio e golpe de cabeça de Rodrygo. Num ápice, a eliminatória estava empatada. No prolongamento, Rúben Dias chegou atrasado e derrubou Benzema, que da marca dos 11 metros fez, aos 95’, o 15.º golo da época na Champions e apurou o Real para a final!

A Bola
 
champ.png


Liga dos Campeões 2021/22

Meias Finais

Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
Manchester City (5-6) Real Madrid 4-3 1-3 a.p
Liverpool (5-2) Villarreal 2-0 3-2
 
Real Madrid bate Liverpool e conquista Liga dos Campeões

img_770x443$2022_05_28_10_33_30_2000546.jpg


O Real Madrid conquista a 14.ª Liga dos Campeões da sua história após bater o Liverpool por 1-0.

Vinícius Júnior marcou o único golo do jogo, aos 59 minutos, numa partida em que Courtois brilhou na baliza dos merengues e evitou o golo da equipa de Klopp - que atirou uma bola ao poste no primeiro tempo - em algumas ocasiões.

O clube espanhol volta a vencer a prova milionária quatro épocas depois.

Record
 
Liga dos Campeões 2021/22

Vencedor:


50_imgbank.png


Real Madrid
 
Voltar
Topo