Champions League 2022/23

Real Madrid e Manchester City empatam (1-1)

Bernardosilvamadrid.jpg

Real Madrid e Manchester City dividiram o domínio e empataram o jogo da primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões. Vinícius Júnior marcou para o campeão europeu quando o domínio era dos visitantes; Kevin De Bruyne empatou quando os merengues já dominavam a partida, tinham mais bola e iam ameaçando marcar o segundo. Duas obras de arte, duas equipas de sonho. Uma eliminatória com desfecho imprevisível…

O Real Madrid é aquela equipa que parece sempre destinada a conquistar a Liga dos Campeões (já são 14…). O início do jogo foi de sofrimento p0ara a formação espanhola, que não conseguia ter bola e assistia ao Manchester City a empurrar o adversário para junto da sua área.

De Bruyne teve o primeiro remate perigoso aos 8 minutos, aos 14 foi Rodri a disparar forte e permitir grande defesa a Courtois. E logo a seguir foi Haaland a dar sinal de vida (15’). Até que o Real Madrid despertou, com cruzamento de Rodrygo a que Benzema chegou tarde e não conseguiu desviar para golo.

Estava dado o aviso e aos 36 minutos Modric toca para Camavinga, que galga metros atrás de metros e faz o passe para Vinícuis Jr. que disparou de longe e marcou o primeiro do jogo. Indefensável!

E este foi golpe profundo na confiança do Manchester City, que a partir desse momento não mais conseguiu ser a equipa mandona do início da partida e permitiu ao Real Madrid aproximar-se uma e outra vez da sua baliza.

Na segunda parte viu-se outro jogo: o Real Madrid sempre com mais bola, a jogar à City e a ameaçar a cada jogada a baliza do Manchester City. A equipa que parace nunca perder na Liga dos campeões a fazer o que dela se esperava.

Mas o futebol tem destas coisas, quando o Real estava mais confortável no jogo, a ter mais bola, o Manchester City conseguiu soltar-se, Gundogan fez a assistência e de muito longe De Bruyne marcou o golo do empate.

Houve depois algum perigo numa e noutra baliza, mas a eliminatória vai para Inglaterra com tudo empatado. E o melhor é mesmo não se fazer qualquer tipo de prognóstico.

A Bola
 
Inter vence e convence ante o eterno rival (2-0)

Milaninter1mao.jpg

O Inter, na condição de visitante, venceu o Milan, por 2-0, jogo da primeira mão das meias-finais da Liga dos Campeões disputado no Giuseppe Meazza, o mesmo palco da segunda mão deste dérbi de Milão na prova milionária.

Primeira parte de domínio absoluto do Inter, consumado com dois golos (8’ e 11’), por Dzeko — bósnio, mesmo marcado por Calabria, rematou de pé esquerdo após canto de Çalhanoglu — e Mkhitaryan — penálti em movimento do arménio a passe de Dimarco.

Sempre a rondarem o terceiro, os nerazzurri ainda acertaram no poste, disparo de fora da área de Çalhanoglu (16’), lance que continuou com Mkhitaryan a fazer brilhar Maignan.
Decididos a dar imagem diferente, os rossoneri entraram na segunda parte com sangue novo, mas a primeira grande oportunidade pertenceu a Dzeko (53’), travado pela inspiração de Maignan. O Milan só por uma vez respondeu à altura, por Tonali, que rematou ao poste (63’).

A Bola
 
champ.png


Liga dos Campeões 2022/23

Meias Finais

Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
Real Madrid - Manchester City 1-1 17/05 20:00
Milan - Internazionale 0-2 16/05 20:00
 
Inter bate Milan (outra vez) e está na final!

Interfinalimago1029968573h.jpg

O Inter apurou-se para a final da Liga dos Campeões pela sexta vez, oportunidade para conquistar o quarto troféu, a somar aos de 1964, 1965 e 2010, este sob o comando de José Mourinho, na última ocasião em que estiveram no jogo decisivo, há 13 anos.

Após triunfo na primeira mão, por 2-0, então na condição de visitante, o Inter voltou a vencer o Milan, por 1-0, no Giuseppe Meazza, o estádio que os rivais de Milão partilham.
Ausente no jogo de quarta-feira, 10 de maio, Rafael Leão recuperou de lesão muscular e integrou o onze de Stefano Pioli. Só por uma vez o extremo português desequilibrou, lance pela esquerda que terminou com remate na área ligeiramente ao lado (38’).

De resto, em jogo sempre controlado pelo Inter, até ao intervalo só se viram mais duas verdadeiras chances, uma para cada lado, protagonizadas por Brahim Díaz (11’) e Dzeko (39’), salvas por Onana e Maignan, respetivamente.

Na segunda metade, nada de muito diferente no cariz da partida, o Inter confortável na gestão do resultado, o Milan sem argumentos para surpreender. De novo apenas o golo de Lautaro Martínez que deu a vitória aos nerazzurri, a passe de Lukaku, aos 74’.

A Bola
 
Bernardo Silva lidera passeio do Manchester City rumo à final de Istambul

BernardoSilvaCityReal.jpg

O Manchester City, com Rúben Dias e Bernardo Silva de início, goleou, esta quarta-feira, o Real Madrid, por 4-0, na segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, carimbando o passaporte para a final, onde irá defrontar o Inter.

Os citizens entraram com tudo frente ao Real Madrid e não deixou os merengues respirar nos primeiros 20 minutos. Nesse período valeu Courtois, aos 13 e 21 minutos, a evitar o golo a Haaland. O avançado norueguês cabeceou nas duas ocasiões para defesas brilhantes do guarda-redes belga.

O primeiro golo dos ingleses acabaria por surgir aos 23’, por intermédio de Bernardo Silva, numa excelente jogada de envolvimento. O Real Madrid reagiu e, aos 35’, Kroos rematou do meio da rua com a bola a embater com estrondo no poste da baliza de Ederson.

Dois minutos depois, aos 37’, Bernardo Silva bisou, cabeceando na recarga a um remate de Gundogan defendido por Courtois, fazendo o segundo para a equipa orientada por Guardiola. Em desvantagem na eliminatória, o Real Madrid entrou para a segunda parte e conseguiu ter mais bola comparativamente ao primeiro tempo, tendo ficado perto do golo por Alaba, aos 51’, na marcação de um livre. Valeu Ederson ao Manchester City.

Aos 77’, e já depois de Courtois ter voltado a impedir um golo a Haaland, Éder Militão, na sequência de um livre, desviou a bola para a própria baliza, aumentando a vantagem dos ingleses para 3-0. Aos 83’, Benzema e Ceballos ainda cheiraram o golo, mas Ederson esteve em grande plano, segurando o resultado. Antes do apito final, Julián Álvarez, aos 90+1', fez o quarto para o Manchester City, fixando o resultado.

Os citizens garantem, assim, o apuramento para a final da liga milionária, que será jogada em Istambul, na Turquia, a 10 de junho.

A Bola
 
champ.png


Liga dos Campeões 2022/23

Meias Finais

Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
Real Madrid (1-5) Manchester City 1-1 0-4
Milan (0-3) Internazionale 0-2 0-1
 
Manchester City sagra-se campeão europeu pela primeira vez!

RodriGrealish.jpg

O Manchester City venceu, este sábado, o Inter, por 1-0, na final da Liga dos Campeões, sagrando-se campeão europeu pela primeira vez na sua história.
Rodri foi o grande herói dos citizens, que contaram com Rúben Dias e Bernardo Silva, ao apontar o único golo da partida, aos 68 minutos.

Depois de uma primeira parte, que ficou marcada pela saída de Kevin De Bruyne devido a lesão, morna e sem grandes oportunidades, o segundo tempo começou na mesma toada. A primeira grande oportunidade surgiu aos 59 minutos, depois de uma falha de Akanji. Lautaro Martínez apareceu isolado, mas, na cara de Ederson, não conseguiu marcar. Na resposta, logo no minuto seguinte, Rúben Dias cabeceou por cima da baliza de Onana.

Aos 68 minutos, e quando o Inter até estava mais agressivo no jogo, o Manchester City chegou ao golo. Akanji meteu a bola nas costas da defesa dos nerazzurri, Bernardo Silva cruzou e o esférico sobrou para Rodri, que atirou sem hipóteses para o guarda-redes camaronês.

O Inter não abateu e foi atrás do empate, que podia acontecer aos 71’. Dimarco cabeceou à trave e, na recarga, valeu… Lukaku ao Manchester City a corta um lance de golo iminente.

Já em cima dos 90’, Lukaku teve tudo para fazer o 1-1, mas Ederson não deixou e fez uma enorme defesa.

O marcador não voltaria a mexer, permitindo ao Manchester City festejar um título europeu pela primeira vez. Já Guardiola celebra a conquista de uma Liga dos Campeões pela terceira ocasião.

A Bola
 
Liga dos Campeões 2022/23

Vencedor:

86_imgbank_1683906978.png


Manchester City
 
Voltar
Topo