Sporting vence pela primeira vez na Alemanha, frente ao E. Frankfurt (3-0)
O Sporting venceu esta quarta-feira o Eintracht Frankfurt (3-0), em jogo da 1.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões. Resultado inédito para os leões, que nunca tinham vencido na Alemanha nas competições europeias.
Os alemães até entraram melhor e poderiam ter aproveitado dois erros dos verdes e brancos para se adiantar no marcador, mas Adán respondeu presente com duas defesas: Muani não conseguiu aproveitar mau passe de Ugarte (2’) e Kamada viu o guarda-redes espanhol emendar a mão após falha no passe (16’).
Foi preciso esperar até aos 35’ para ver o primeiro remate do Sporting, com assinatura de Marcus Edwards. O avançado inglês combinou com Porro, livrou-se de Tuta e de Djibril Sow na área e disparou para defesa de Trapp. Até ao intervalo, Morita também ameaçou… a baliza leonina, com um desvio que quase traía Adán (43’).
No segundo tempo, os leões conseguiram aparecer mais junto à área adversária e depois de um remate de Porro à malha lateral (57’) e de um livre de Trincão por cima (63’) chegaram mesmo ao golo: passe atrasado de Morita e remate certeiro de Marcus Edwards, que se estreou a marcar na Champions (65’).
Dois minutos depois, o camisola 10 voltou a estar em destaque, desta vez a oferecer o golo a Trincão, que ampliou. Embalado pela vantagem, o leão chegou ao terceiro, numa bela jogada de Porro, que recuperou a bola, passou por dois adversários junto à linha lateral e cruzou para o golo do recém-entrado Nuno Santos (82’).
O Sporting entrou, assim, com o pé direito nesta edição da Champions, numa partida em que Jeremiah St. Juste teve de ser substituído no início da segunda parte (por Luís Neto), com queixas físicas.
A Bola