Benfica goleia Club Brugge e está nos quartos de final
Não foi sequer uma grande entrada em ação, mas a superioridade dos encarnados era natural e as ocasiões começaram a suceder-se, Florentino e João Mário perderam ocasiões incríveis para marcar.
Gonçalo Ramos, com uma fuga pela esquerda, e Rafa, a receber e a trabalhar muito bem na área, dariam expressão à superioriade perante um Club Brugge, modesto e desorganizado, sem a mínima hipótese de discutir a eliminatória, quanto mais o jogo.
Se ao minuto 38 Gonçalo Ramos escolheu servir Rafa, ao minuto 45+2 decidiu ser ele a finalizar, evitando para isso, um, dois, três adversários. Golo tão bonito quanto útil, pois acabava com os belgas ainda na primeira parte.
O segundo tempo acentuou a diferença entre as equipas e Gonçalo Ramos para isso contribuiu, quando, ao minuto 57, evitou três adversários na área e disparou para a baliza, um dos mais belos golos desta edição da Champions. Não satisfeita, a águia voou, e voou mesmo com os seus suplentes. Gilberto entrou, ganhou penálti e João Mário fez o 4-0.
Sem moderar o apetite, David Neres recebeu de João Neves, jogada entre suplentes, frescos e ambiciosos, e golo. O brasileiro fez o 5-0 ao minuto 78 e aqui o Benfica, finalmente, descansou.
E descansou de tal forma que permitiu que o Club Brugge acordasse, arriscasse e ainda reduzisse, Meijer fez um belíssimo golos ao minuto 87, grande disparo de pé esquerdo.
Benfica com noite para recordar rumo aos quartos de final, de negativo só o facto de ter perdido o capitão Otamendi para a primeira mãos dos quartos, por castigo, dado que viu amarelo.
Record