Europa League 2021/22 - Notícias e Resultados

SC BRAGA PERDE E COMPLICA ELIMINATÓRIA

SheriffBragaFL0el0mX0AM5vgE.jpg

O SC Braga perdeu, esta tarde, em casa do Sheriff Tiraspol, por 2-0, golos apontado por Sebastien Thill, aos 43 minutos, de penálti, após mão na área de André Castro, e por Adama Traoré, aos 83’, a aproveitar uma falha de todo o tamanho de Bruno Rodrigues.

Curiosamente, Castro havia constituído a única alteração na equipa inicial escolhida por Carlos Carvalhal, entrando para o lugar de André Horta, titular no jogo anterior, com o Paços de Ferreira. Aos 64’ de jogo, sairia André Castro para dar lugar a André Horta.

Apesar de ter sido um jogo pobre de parte a parte, o SC Braga criou duas boas ocasiões para marcar, uma em cada parte: primeiro por Ricardo Horta, aos 28’, a desviar a bola de Athanasiadis, mas com Evangelou, rápido, a tirar o esférico quase em cima da linha de golo; depois, por Francisco Moura, de pé esquerdo, a desferir um tiro poderoso, no interior da área, cruzado, para uma excelente intervenção de Athanasiadis, que leva o esférico ainda a desviar no poste.

Com este resultado, para seguir em frente na Liga Europa, o SC Braga está obrigado a vencer o Sheriff Tiraspol, no jogo da 2.ª mão, em casa, por uma diferença de três golos.

A Bola
 
FC PORTO VAI A ITÁLIA COM UM GOLO DE VANTAGEM

ToniMartinezHV17540.JPG

O FC Porto vai a Itália, na próxima quinta-feira, disputar frente à Lazio a 2.ª mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa com a vantagem do 2-1 alcançado esta noite no Estádio do Dragão.

O início da partida foi bastante morno, com as equipas a manterem o controlo sobre o adversário. O encontro espevitou após o golo da Lazio, ao minuto 23, resultante de um pontapé de canto.

Luiz Alberto tocou curto para Pedro Rodríguez, que devolveu ao companheiro. O cruzamento saiu ao primeiro poste e Mattia Zaccagni tocou em habilidade e surpreendeu Diogo Costa.

A vantagem dos italianos obrigou o FC Porto a reagir e por várias vezes os portistas subiram à área de Strakosha. No entanto, até ao intervalo, apenas por uma vez os azuis e brancos tiveram eficácia para marcar. João Mário cruzou da direita e Toni Martínez teve um tremendo golpe de cabeça para igualar o encontro, ao minuto 37.


No segundo tempo, o FC Porto surgiu mais adaptado à forma de jogar da Lazio e impôs-se no meio-campo do adversário. Um domínio que encontrou novo golo de Toni Martínez, quase a papel químico do primeiro, pela participação de João Mário em novo cruzamento do lado direito. Um pouco depois, novamente o espanhol instalou o perigo na área dos italianos, mas Strakosha desviou a bola para a linha final…

Aos poucos o ascendente dos azuis e brancos foi-se desvanecendo e nos últimos 10 minutos do encontro foi a Lazio a apresentar-se à baliza de Diogo Costa, por Milinkovic-Savic e Felipe Anderson.

A bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

8º Final (1ª Mão)


Barcelona 1-1 Napoli
Borussia Dortmund 2-4 Rangers
Zenit 2-3 Real Betis
Sheriff 2-0 SC Braga
Atalanta 2-1 Olympiacos
RB Leipzig 2-2 Real Sociedad
FC Porto 2-1 Lazio
Sevilla 3-1 Dinamo Zagreb
 
DRAGÕES SEGUEM EM FRENTE

img_920x518$2022_02_24_21_16_01_1966150.jpg

O FC Porto carimbou o passaporte para os oitavos de final da Liga Europa, depois de ter empatado frente à Lazio no Olímpico de Roma, por 2-2, num encontro em que começou por estar em desvantagem, golo de Immobile, mas com Taremi e Uribe a operarem a reviravolta e Cataldi a empatar já em período de compensação.

Os dragões tiveram a vitória na mão, mas deixaram-na escapar mesmo no período de compensação, altura em que Cataldi reduziu para a turma de Maurizio Sarri. Os azuis e brancos revelaram problemas na primeira parte, sobretudo na coesão defensiva e na primeira fase de construção, mas a verdade é que Sérgio Conceição retificou as posições ao intervalo e a equipa surgiu mais compacta e perigosa nas saídas para o contra-golpe.

Apostando sempre na posse de bola e futebol rendilhado, os portistas respondiam à ousadia a espaço do adversário com lances perigosos e, num deles, Taremi colocou Uribe na cara do golo, com uma assistência de excelência, e o colombiano não perdoou. Um tento que deu algum conforto ao FC Porto, ainda que a Lazio ainda esboçasse uma reação enérgica na parte final, período durante o qual enviou uma bola à trave.

Após tanto porfiar, os italianos conseguiram empatar o encontro, mas o objetivo dos azuis e brancos foi consumado, com uma exibição com personalidade – nem sempre com nota artística. O FC Porto aguarda pelo adversário na próxima fase a eliminar da Liga Europa.

A Bola
 
SC BRAGA APURA-SE NO DESEMPATE POR PENÁLTIS

BragaSheriff00ASF.jpg

Depois de uma excelente primeira parte, avassaladora, do SC Braga, onde conseguiu empatar a eliminatória, com golos de Iuri Medeiros (17') e Ricardo Horta (43'), a eliminatória com o Sheriff teve de ser decidida no desempate da marca dos 11 metros.

Na decisão final, os guerreiros venceram por 3-2, penáltis executados por Ricardo Horta, Al Musrati e Francisco Moura, enquanto Abel Ruiz e David Carmo viram os remates serem travados pelo grego Athanasiadis.

O SC Braga está assim apurado para os oitavos de final da Liga Europa e junta-se ao FC Porto no sorteio de amanhã.

A Bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Play Off


Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
Barcelona (5-3) Napoli 1-1 4-2
Borussia Dortmund (4-6) Rangers 2-4 2-2
Zenit (2-3) Real Betis 2-3 0-0
Sheriff (2-2) SC Braga 2-0 0-2 (2-3)g.p.
Atalanta (5-1) Olympiacos 2-1 3-0
RB Leipzig (5-3) Real Sociedad 2-2 3-1
FC Porto (4-3) Lazio 2-1 2-2
Sevilla (3-2) Dinamo Zagreb 3-1 0-1
 
Última edição:
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Sorteio dos Oitavos de Final(10-17/03/2022)


FC Porto vs. Lyon
Real Betis vs. Eintracht Frankfurt
Sevilla vs. West Ham
RB Leipzig vs. Spartak Moskva
SC Braga vs. Monaco
Atalanta vs. Bayer Leverkusen
Barcelona vs. Galatasaray
Rangers vs. Crvena Zvezda
 
LYON EM VANTAGEM FRENTE AO FC PORTO

PortoLyon1.JPG

O Lyon ganhou vantagem frente ao FC Porto nos oitavos de final da Liga Europa com um triunfo no Estádio do Dragão na primeira mão da eliminatória, por 1-0. O segundo jogo realiza-se na próxima semana, a 17 de março.

Um choque entre Pepe e Paquetá nos primeiros instantes do encontro marcou o central, que ainda aguentou a primeira parte, mas foi substituído ao intervalo por Rúben Semedo (35.º jogador utilizado por Sérgio Conceição esta temporada).

No período em que o capitão esteve em campo, os dragões estiveram mais intensos no desafio, com boas aproximações à baliza de Anthony Lopes. Vitinha, Uribe e Pepê, em duas ocasiões, alimentaram a esperança dos portistas.

Ainda no primeiro tempo, os franceses mostraram argumentos a contestar o ligeiro ascendente da equipa da casa, com Dembelé e Ekambi a mostrarem-se a Diogo Costa.

O Lyon surgiu mais intenso na segunda parte, ultrapassando os obstáculos no meio-campo e chegando à área do FC Porto. Dembelé esteve próximo de marcar, Paquetá também ensaiou um remate frontal e viria a ser o brasileiro a inaugurar o marcador, numa jogada que viria a ser alvo de análise do VAR.

O VAR também entrou em cena minutos mais tarde, após Sanchéz Martínez ter assinalado para a marca de penálti, por suposto controlo de Paquetá da bola com a mão. Os adeptos dos azuis e brancos festejaram, mas o juiz espanhol reverteu a sua própria decisão com recurso à visualização das imagens.

Até ao final, o FC Porto arriscou tudo para chegar ao empate, contudo o Lyon mostrou estar consistente nas ações defensivas… e perigoso nas transições.

Em tempo de compensação, os dragões ainda festejaram o empate, mas o lance foi anulado por fora de jogo a Mbemba, também com recurso ao VAR.

A Bola
 
ABEL RUIZ E VITINHA DÃO VITÓRIA AO SC BRAGA SOBRE O MÓNACO

BragaMonacoASF1.jpg

O SC Braga entrou com pé direito nos oitavos-de-final da Liga Europa, ao bater o Mónaco, em casa, por 2-0. Num jogo aberto e com várias oportunidades, um golo de Abel Ruiz e outro de Vitinha permitem à equipa portuguesa viajar para o Principado em vantagem: a 2.ª mão disputa-se na próxima quinta-feira.

Os arsenalistas tiveram excelente entrada na partida, protagonizando uma primeira parte de grande nível. Abel Ruiz mostrou fome de golos desde o arranque e não demorou a fazer o gosto ao pé… logo depois de ter ameaçado com a cabeça: insistência de Rodrigo Gomes, a bola ficou enrolada nas pernas de Disasi e o espanhol aproveitou para se isolar, não perdoando na cara de Nubel (3').

Abel Ruiz, Iuri Medeiros (duas vezes), Ricardo Horta (bola no poste), Al Musrati e Rodrigo Gomes procuraram vantagem mais confortável antes do intervalo, mas o destino não lhes fez a vontade. Do outro lado, dois golos anulados por fora-de-jogo: um a Gelson Martins e outro a Ben Yedder, que teve mais uma ameaça séria desfeita por Matheus.

O intervalo fez descer os níveis de entusiasmo da Pedreira, com os franceses a equilibrarem os acontecimentos e a chamarem a si o domínio do encontro. Gelson Martins foi o mais ativo na campanha pelo empate: isolado, procurou meter o esférico por entre as pernas de Matheus, mas este ainda travou as suas más intenções; depois, de cabeça, procurou o ângulo, mas o couro passou por cima da trave.

Os minhotos acusaram o desgaste de um primeiro tempo diabólico, procurando unir linhas na defesa de um desfecho favorável. E foi do compromisso dos jogadores da casa, já com uma injeção de energia vinda do banco, que nasceu um momento abençoado, capaz de levar as bancadas à loucura: cruzamento de Fabiano e golpe de cabeça indefensável de Vitinha (89’), estabelecendo o resultado final.

A Bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Oitavos de Final(1ª Mão)


FC Porto 0-1 Lyon
Real Betis 1-2 Eintracht Frankfurt
Sevilla 1-0 West Ham
RB Leipzig ANU Spartak Moskva
SC Braga 2-0 Monaco
Atalanta 3-2 Bayer Leverkusen
Barcelona 0-0 Galatasaray
Rangers 3-0 Crvena Zvezda
 
MINHOTOS SEGUEM PARA OS QUARTOS DE FINAL

MonacoBraga1.JPG

O SC Braga garantiu, esta quinta-feira, no Mónaco, a terceira presença nos quartos de final da Liga Europa, depois de 2010/2011 (finalista vencido, frente ao FC Porto) e 2015/2016 (perdeu com o Shaktar Donetsk). Depois da vitória na primeira mão, na Pedreira, por 2-0, a equipa minhota empatou no Estádio Louis-II (1-1).

Numa primeira em que o Mónaco teve mais bola, conseguiu chegar com facilidade ao último terço do terreno, mas sentiu muitas dificuldades em criar lances de perigo na finalização, o SC Braga explorou bem os espaços que foi tendo e, aos 20 minutos, Abel Ruiz, que já tinha marcado na Pedreira, finalizou jogada de transição rápida, com Rodrigo Gomes a abrir para um primeiro remate de Castro, que Nubel defendeu e, na recarga, Abel Ruiz inaugurou o marcador, com a bola ainda a desviar nas costas de Vanderson.

Até ao intervalo o Mónaco tentou o golo, mas Matheus parecia um relógio suíço entre os postes, certinho, certinho, para desespero de Diop (33’), Bem Yedder (35’) e Jean Lucas (38’), enquanto o SC Braga ia gerindo a vantagem, tentado sempre aumentar a vantagem, aos 37’, após excelente cruzamento de André Horta, Castro cabeceou por cima.

Na etapa complementar, o Mónaco fez o papel que lhe competia para tentar reverter o resultado, mas, a equipa portuguesa esteve muito sólida na defesa, com o meio-campo também a conseguiu aguentar muito jogo, com Carlos Carvalhal a ter de refrescar o miolo com as entradas de Iuri Medeiros, enquanto Vitinha ajudou no ataque a empurra o Mónaco para a sua retaguarda.

O SC Braga teve uma exibição muito bem conseguida perante um Mónaco que, a meio da segunda parte, acusou não só o desgaste físico como também anímico perante a desvantagem de três golos, mas, nunca deitou a toalha ao chão, chegando ao empate, já nos descontos, na sequência de um pontapé de canto apontado por Golovin, com Axel Disasi a saltar mais alto do que os centrais e a cabecear com êxito para o fundo das redes.

A Bola
 
PEPÊ DEU ESPERANÇA MAS NÃO EVITOU ELIMINAÇÃO

PepeLyonFCP0ASF.jpg

O FC Porto foi eliminado da Liga Europa após não ter ido além de um empate em Lyon, a uma bola, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O jogo não começou bem para os dragões, com Moussa Dembélé a inaugurar o marcador aos 13’ e Pepê, aos 27’ a apontar o 1-1, com um grande golo.

Até final, o FC Porto, que havia perdido por 0-1, no encontro da primeira mão, no Dragão, precisava de fazer mais um golo, para, pelo menos, adiar a decisão para prolongamento, que nunca chegou a acontecer, nomeadamente quando Vitinha (90’+3), em excelente posição, fez um passe a Anthony Lopes.

A bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Oitavos de Final


Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
FC Porto (1-2) Lyon 0-1 1-1
Real Betis (2-3) Eintracht Frankfurt 1-2 1-1 a.p.
Sevilla (1-2) West Ham 1-0 0-2 a.p.
RB Leipzig - Spartak Moskva ANU ANU
SC Braga (3-1) Monaco 2-0 1-1
Atalanta (4-2) Bayer Leverkusen 3-2 1-0
Barcelona (2-1) Galatasaray 0-0 2-1
Rangers (4-2) Crvena Zvezda 3-0 1-2
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Sorteio dos Quartos de Final
07/14-04-2022


RB Leipzig vs. Atalanta
West Ham vs. Lyon
SC Braga vs. Rangers
Eintracht Frankfurt vs. Barcelona
 
GOLO DE ABEL RUIZ DÁ VITÓRIA SOBRE O RANGERS

BragaRangers.JPG

O golo do espanhol Abel Ruiz, aos 40’, deu a vitória ao SC Braga na receção ao Rangers, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa.

Aos 25’, os bracarenses já haviam estado muito perto de comemorar, com Ricardo Horta a disparar ao poste e aos 27’ voltaram a ficar perto de celebrar, mas, por indicação do VAR, o golo de André Horta foi invalidado devido a uma falta, precedente ao remate, de Fabiano sobre Ryan Jack.

Na segunda parte não se registaram lances dignos de registo, o Rangers ainda esboçou uma tentativa de reação, mas sem nunca incomodar Matheus.

A segunda mão está agendada para daqui a uma semana, dia 14, em território escocês, com o mesmo horário.

A Bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Quartos de Final


Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
RB Leipzig - Atalanta 1-1 14/04 17:45
West Ham - Lyon 1-1 14/04 20:00
SC Braga - Rangers 1-0 14/04 20:00
Eintracht Frankfurt - Barcelona 1-1 14/04 20:00
 
SC BRAGA CAI EM GLASGOW E DESPEDE-SE DA EUROPA

SCBragaRangersASF1.JPG

Dois golos de Tavernier, capitão do Rangers, permitiram aos escoceses virar a desvantagem da primeira mão (o SC Braga venceu, por 1-0, na Pedreira), com David Carmo, aos 83’, a ser gigante entre os centrais e a levar o jogo para prolongamento. Depois, com nove, foi uma missão impossível para o SC Braga.

O golo inaugural surgiu logo aos dois minutos, com Tavernier a finalizar jogada iniciada por Kent, pela esquerda, a tocar para Barisic, que cruzou para Aribo servir o capitão, que fez a bola passar entre o poste esquerdo e Matheus... Três minutos depois o Rangers viu o golo de Roofe ser anulado, depois do árbitro consultar o VAR, que confirmou mão de Barisic, após cabeceamento do camisola 25.

Os bracarenses nunca conseguiram pegar na bola (na primeira parte o Rangers teve 69 por cento de posse de bola), com os escoceses a visaram a baliza de Matheus várias vezes.

Na primeira parte apenas houve registo de um remate do SC Braga à baliza: aos 24’, com Ricardo Horta a atirar por cima do travessão.

A um minuto do intervalo a vida dos bracarenses complicou-se, e de que maneira… Tormena derrubou Roofe dentro da área, viu cartão vermelho direto e, na conversão da respetiva grande penalidade, Tavernier bisou.

Na etapa complementar Carvalhal apresentou um 4x3x1, tirou André Horta e lançou Moura para reforçar a defesa. Mas os escoceses continuaram com uma ofensiva fortíssima, criando muitos calafrios aos bracarenses.

Aos 64’, Goldson acertou no travessão, após livre cobrado por Tavernier. O Rangers literalmente massacrou o SC Braga que, num lance de bola parada, aos 83’, acabou por ser feliz: Iuri Medeiros cobrou um pontapé de canto e David Carmo saltou mais alto para cabecear para o fundo da baliza.


No prolongamento, o Rangers, fortemente apoiado pelo seu público, sempre na mó de cima, chegou ao golo, por Roofe, que, na zona frontal, só teve de encostar o pé, após passe de Aribo. E quatro minutos depois Iuri Medeiros viu dois cartões amarelos, um por falta sobre Balogun e outro por protestos, deixando o SC Braga reduzido a nove…

Os escoceses tiram oportunidade para matar o jogo, com Arfield, aos 110’, a acertar em cheio no travessão, mas os minhotos nunca atiraram a toalha ao chão e tentaram o (quase) impossível, mas as pernas (e a cabeça) não deram para mais.

O Rangers segue para as meias-finais, onde vai defrontar o RC Leipzig do português André Silva, enquanto o SC Braga despede-se da Europa de cabeça erguida.

A Bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Quartos de Final


Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
RB Leipzig (3-1) Atalanta 1-1 2-0
West Ham (4-1) Lyon 1-1 3-0
SC Braga (2-3) Rangers 1-0 1-3 (a.p.)
Eintracht Frankfurt (4-3) Barcelona 1-1 3-2
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Meias Finais


Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
West Ham - Eintracht Frankfurt 28/04 20:00 05/05 20:00
RB Leipzig - Rangers 28/04 20:00 05/05 20:00
 
RB LEIPZIG COM ANDRÉ SILVA BATE RANGERS

LeipzigRangersAP.jpg

Um golo solitário apontado pelo lateral-esquerdo Angeliño, aos 85', deu a vitória ao RB Leipzig, que registou a presença do ponta-de-lança português André Silva (saiu do banco aos 71'), sobre o Rangers, em jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa.

O desafio da segunda mão disputa-se daqui a uma semana, dia 5 de maio, em solo escocês.

A Bola
 
Voltar
Topo