Europa League 2021/22 - Notícias e Resultados

EINTRACHT DE GONÇALO PACIÊNCIA COM UM PÉ NA FINAL

WestHamEintrachtAP1.jpg

Após ter eliminado o Barcelona, o Eintracht Frankfurt foi a Londres vencer, por 2-1, o West Ham, no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, com o português Gonçalo Paciência no banco.

A equipa alemão não podia ter tido melhor entrada no jogo, com Ansgar Knauff a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, a responder de cabeça a excelente cruzamento de Rafael Borre. Os homens da casa responderam bem e criaram um par de oportunidades antes de igualarem o marcador, aos 21 minutos, por Michail Antonio, após livre cobrado por Kurt Zouma.

Até ao intervalo predominou o equilíbrio, embora o Eintracht tenha tido mais posse de bola, sem que nenhuma das equipas criasse oportunidades flagrantes de golo.

Na etapa complementar os alemães tiveram alguma superioridade, que conseguiram traduzir no segundo golo, aos 54’, num lance em que Daichi Kamada ganhou um ressalto. O West Ham nunca baixou os braços na procura do empate, dispôs de mão cheia de oportunidades, mas faltou a estrelinha da sorte, que o diga Jarrod Bowen, quando, já nos descontos, acertou em cheio no travessão.

Esta vitória deixa a equipa orientada por Oliver Glasner com um pé na final.

A Bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Meias Finais


Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
West Ham - Eintracht Frankfurt 1-2 05/05 20:00
RB Leipzig - Rangers 1-0 05/05 20:00
 
EINTRACHT FRANKFURT, COM GONÇALO PACIÊNCIA, NUMA FINAL 42 ANOS DEPOIS

RafaelBorreEintrachtAP.jpg

O Eintracht Frankfurt voltou a vencer o West Ham na segunda mão das meias-finais da Liga Europa, desta feita por 1-0, depois de, na primeira mão, ter ganho em Londres por 2-1 e, desta forma, apurou-se para a final, com o Rangers, da Escócia.

O português Gonçalo Paciência começou o jogo ao banco, mas entrou em campo ao minuto 82, para o lugar do colombiano Rafael Borré, autor do golo solitário (26') da partida disputada no Commerzbank Arena.

A última presença da equipa alemã numa final foi em 1980, na ocasião da Taça UEFA, tendo vencido o Borussia Monchengladbach.

A Bola
 
RANGERS VIRA ELIMINATÓRIA FRENTE AO RB LEIPZIG E ESTÁ NA FINAL

RangersLeipzig.jpg

O Rangers virou a eliminatória frente ao RB Leipzig, venceu por 3-1 após derrota na Alemanha por 0-1 e garantiu lugar na final da Liga Europa, onde, a 18 de maio, irá defrontar o Eintracht Frankfurt, em Sevilha.

Carrasco do SC Braga nos quartos de final da prova, a equipa escocesa aproveitou o fantástico ambiente no Ibrox Park para ‘ir para cima’ da equipa alemã e aos 24 minutos já vencia por 2-0, numa partida que foi arbitrada por Artur Soares Dias.

Aos 19’, o lateral-direito James Tavernier empatou a eliminatória e cinco minutos volvidos foi o finlandês Glen Kamara a colocar a equipa escocesa com um pé na final.

A reação alemã chegou no segundo tempo, aos 70’, pelo inevitável Christopher Nkunku (32.º golo na época do avançado francês), a desviar de primeira após cruzamento da esquerda de Angeliño.

Quando o prolongamento parecia aproximar-se, o Rangers chegou ao 3-1 por John Lundstram, aos 81' (logo de seguida André Silva seria lançado por Domenico Tedesco), e confirmou o bilhete de ida para a final de Sevilha, onde tentará conquistar o segundo troféu europeu da história (em 1971/1972 a equipa de Glasgow foi a vencedora da extinta Taça das Taças).

A bola
 
pYbsoUXI-6HhkdclA.png


Europa League 2021/2022

Meias Finais


Equipa Total Equipa 1ª Mão 2ª Mão
West Ham (1-3) Eintracht Frankfurt 1-2 0-1
RB Leipzig (2-3) Rangers 1-0 1-3
 
EINTRACHT FRANKFURT VENCE O TROFÉU NOS PENÁLTIS

EintrachtRangersFinalDR.jpg

Depois de uma igualdade a uma bola em 120', o Eintracht Frankfurt venceu a Liga Europa no desempate por grandes penalidades.

Os golos surgiram na segunda parte, primeiro para o Rangers, por Joe Aribo (57'), mas, pouco depois, Rafael Santos Borré (69') apontou o golo do empate, que levaria o jogo a prolongamento e, posteriormente, desempate da marca dos 11 metros.

Nos penáltis, o Eintracht Frankfurt venceu por 5-4, não falhando qualquer conversão, enquanto o Rangers viu o conhecido médio Aaron Ramsey, ex-Arsenal, ao serviço do clube de Glasgow cedido pela Juventus, tentar atirar para o centro da baliza, mas Kevin Trapp, com a ponta da bota esquerda a negar sucesso ao galês.

O português Gonçalo Paciência não chegou a sair do banco da equipa comandada pelo técnico austríaco Oliver Klasner.

A Bola
 
Europa League 2021/2022

Vencedor:

1122_imgbank.png


Eintracht Frankfurt
 
Voltar
Topo