EINTRACHT DE GONÇALO PACIÊNCIA COM UM PÉ NA FINAL
Após ter eliminado o Barcelona, o Eintracht Frankfurt foi a Londres vencer, por 2-1, o West Ham, no jogo da primeira mão das meias-finais da Liga Europa, com o português Gonçalo Paciência no banco.
A equipa alemão não podia ter tido melhor entrada no jogo, com Ansgar Knauff a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, a responder de cabeça a excelente cruzamento de Rafael Borre. Os homens da casa responderam bem e criaram um par de oportunidades antes de igualarem o marcador, aos 21 minutos, por Michail Antonio, após livre cobrado por Kurt Zouma.
Até ao intervalo predominou o equilíbrio, embora o Eintracht tenha tido mais posse de bola, sem que nenhuma das equipas criasse oportunidades flagrantes de golo.
Na etapa complementar os alemães tiveram alguma superioridade, que conseguiram traduzir no segundo golo, aos 54’, num lance em que Daichi Kamada ganhou um ressalto. O West Ham nunca baixou os braços na procura do empate, dispôs de mão cheia de oportunidades, mas faltou a estrelinha da sorte, que o diga Jarrod Bowen, quando, já nos descontos, acertou em cheio no travessão.
Esta vitória deixa a equipa orientada por Oliver Glasner com um pé na final.
A Bola