F1 - 2023

Verstappen vence após colisão entre Pérez e Leclerc no México​


SI202310290555_hires_jpeg_24bit_rgb-750x375.jpg

Max Verstappen bateu o seu próprio recorde de vitórias numa temporada ao triunfar no Grande Prémio da Cidade do México.

O piloto neerlandês ocupou o terceiro lugar na grelha de partida, mas tirou partido de um bom arranque para superar a dupla de pilotos da Ferrari na longa reta até à primeira curva.
Sergio Pérez, quinto à partida para a corrida, também teve uma boa reação aos semáforos e colocou-se ao lado de Charles Leclerc na travagem para a Curva 1, mas uma colisão com o Ferrari do monegasco resultou em danos que o forçaram a abandonar diante do seu público.

Leclerc, que tinha conquistado a sua segunda pole position consecutiva, ficou com danos na asa dianteira do seu Ferrari e não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo líder Verstappen.

No entanto, Leclerc herdou a liderança na 19ª volta da corrida, quando a Red Bull surpreendeu ao chamar Verstappen à via das boxes para trocar os pneus médios por duros no carro do neerlandês.

O piloto da Ferrari efetuou a sua paragem nas boxes na 31ª volta e regressou à pista em segundo, cerca de 16 segundos atrás do seu rival da Red Bull.
Duas voltas mais tarde, um forte acidente de Kevin Magnussen motivou a entrada do Safety Car e levou a que Verstappen entrasse de imediato na via das boxes para colocar um novo jogo de pneus duros sem perder a posição em pista.

Essa paragem de Verstappen acabaria, no entanto, por não ter impacto ao nível da estratégia, uma vez que a direção de corrida optou por mostrar uma bandeira vermelha devido aos danos nas barreiras, permitindo que todos os pilotos trocassem de pneus antes do reinício.

No reinício com partida parada, Verstappen conseguiu manter-se à frente de Leclerc e Hamilton, que se envolveram numa batalha pelo segundo posto.
Com pneus médios no seu Mercedes face aos duros no carro de Leclerc, Hamilton ultrapassou o seu adversário na 40ª volta para garantir o lugar intermédio do pódio pela terceira vez em 2023.

Leclerc cruzou a linha de meta no terceiro posto e à frente do outro Ferrari de Carlos Sainz.

Lando Norris, 17º na grelha de partida, superou o Mercedes de George Russell na 67ª de 71 voltas para ascender a quinto com o McLaren.
Daniel Ricciardo deu à AlphaTauri o melhor resultado da temporada ao ser sétimo classificado, enquanto Oscar Piastri, que se envolveu numa colisão com Yuki Tsunoda que atirou o japonês para fora dos dez primeiros, terminou em oitavo.

O Williams de Alex Albon e o Alpine de Esteban Ocon encerraram os lugares pontuáveis.

Classificação do Grande Prémio do México

395499451_766674845487638_1964922265566623212_n-1024x1024.jpg

F1PT
 

Sainz lidera sessão inconclusiva antes da qualificação em Interlagos​


20231103_153315-750x375.jpg


Carlos Sainz liderou o único treino livre da edição de 2023 do Grande Prémio de São Paulo, enquanto os pilotos da Red Bull e da McLaren não estabeleceram um tempo com os pneus macios.

O piloto espanhol completou uma volta em 1:11.732 no Autódromo José Carlos Pace e terminou com cerca de um décimo de vantagem sobre o outro Ferrari de Charles Leclerc.

George Russell efetuou a sua melhor volta com o composto médio e foi apenas 25 milésimos mais lento do que Leclerc com o Mercedes.

Nico Hulkenberg recorreu aos pneus macios para colocar o carro da Haas em quarto e menos de dois décimos atrás de Sainz.

Alex Albon, também com pneus macios no Williams, registou a quinta marca, diante do Aston Martin de Lance Stroll e do Alpine de Pierre Gasly.

O Alfa Romeo de Zhou Guanyu, o Williams de Logan Sargeant e o Haas de Kevin Magnussen utilizaram o pneu mais macio da Pirelli e encerraram os dez primeiros em Interlagos.

Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de São Paulo

20231103_154022.jpg

F1PT
 

Verstappen faz o melhor tempo antes da chuva e está na pole, Stroll é terceiro em Interlagos​


SI202311031337_hires_jpeg_24bit_rgb-750x375.jpg

Max Verstappen estabeleceu um tempo de 1:10.727 momentos antes do aparecimento da chuva em Interlagos e está na pole position para o Grande Prémio de São Paulo.

O piloto neerlandês e os seus rivais puderam completar apenas uma volta rápida na terceira fase da qualificação, uma vez que uma súbita alteração nas condições climatéricas motivou um dilúvio que colocou um ponto final na sessão.

Charles Leclerc efetuou um tempo quase três décimos de segundo mais lento do que Verstappen e partilhará a primeira linha com o piloto da Red Bull.

Lance Stroll tirou partido das condições para colocar o Aston Martin na terceira posição da grelha de partida, diante do outro AMR23 pilotado por Fernando Alonso.
Seguiram-se os monolugares da Mercedes, com Lewis Hamilton na frente do compatriota George Russell.

Lando Norris levou o carro da McLaren ao sétimo posto, enquanto Carlos Sainz foi oitavo classificado ao volante do Ferrari.

O nono lugar ficou para o Red Bull de Sergio Pérez, ao passo que Oscar Piastri não estabeleceu um tempo após ter protagonizado uma saída de pista no final da sua volta rápida.
O Haas de Nico Hulkenberg arrancará do 11º lugar após ter ficado de fora no Q2 juntamente com os Alpines de Esteban Ocon e Pierre Gasly, o outro VF-23 de Kevin Magnussen e o Williams de Alex Albon.

Os AlphaTauris de Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas, o Williams de Alex Albon e o segundo C43 de Zhou Guanyu ficaram eliminados na primeira fase da sessão em solo brasileiro.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de São Paulo

F-CD6RAXkAAHTke.jpg

F1PT
 

Norris na pole para a corrida sprint em Interlagos​


F-GHLt2XEAAmuM5-e1699110583516-750x375.jpg

Lando Norris foi o mais rápido na última sessão sprint shootout do ano em Interlagos.

O piloto britânico da McLaren garantiu a pole position para a corrida sprint do Grande Prémio de São Paulo ao superar Max Verstappen por 61 milésimos de segundo.

Sergio Pérez colocou o outro monolugar da Red Bull na terceira posição e diante da dupla de pilotos da Mercedes, com George Russell a superar Lewis Hamilton.

Yuki Tsunoda terminou no sexto posto com o AlphaTauri, enquanto Charles Leclerc, segundo na sessão de qualificação de sexta-feira, não foi além do sétimo lugar.
O segundo AlphaTauri de Daniel Ricciardo registou a oitava marca e bateu o Ferrari de Carlos Sainz por por quatro milésimos em solo brasileiro.
Oscar Piastri repetiu o resultado que tinha alcançado na sessão de ontem e será o 10º na grelha de partida.

Eliminados na segunda fase da sessão ficaram os Haas de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, o Alpine de Pierre Gasly, o Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o Aston Martin de Fernando Alonso, que não entrou em pista após ter estado envolvido numa colisão com Esteban Ocon no final do SQ1.

Ocon, Lance Stroll, Zhou Guanyu, Alex Albon e Logan Sargeant ocuparão as últimas posições na grelha para a prova sprint.

Classificação da sprint shootout do Grande Prémio de São Paulo

mx8epnodlcyb1.jpg

F1PT
 

Verstappen triunfa na última corrida sprint do ano em Interlagos​


SI202311040315_hires_jpeg_24bit_rgb-scaled-e1699123719541-750x375.jpg

Max Verstappen levou a melhor sobre Lando Norris para triunfar na corrida sprint do Grande Prémio de São Paulo.

O piloto da Red Bull, que tinha sido o segundo mais veloz na sessão sprint shootout em Interlagos, ultrapassou o McLaren de Norris no arranque da corrida e não mais abandonou a liderança, tendo cruzado a linha de meta com cerca de quatro segundos de vantagem sobre o britânico.

Sergio Pérez, terceiro na grelha de partida, perdeu a posição para os dois carros da Mercedes na fase inicial da corrida, mas conseguiu recuperar de novo até ao lugar mais baixo do pódio, aumentando assim a sua vantagem na batalha pelo vice-campeonato.

George Russell terminou no quarto posto com o Mercedes, enquanto Charles Leclerc ganhou dois lugares face à sua posição de partida e foi o quinto classificado.

Yuki Tsunoda amealhou três importantes pontos para a AlphaTauri ao garantir o sexto lugar, diante do Mercedes de Lewis Hamilton.

O último lugar pontuável em solo brasileiro ficou para o Ferrari de Carlos Sainz, que superou Daniel Ricciardo por menos de dois décimos de segundo.

Classificação da corrida sprint do Grande Prémio de São Paulo

FB_IMG_1699128826222.jpg

F1PT
 

Verstappen chega às 17 vitórias em 2023, Alonso regressa ao pódio em Interlagos​


SI202311050530_hires_jpeg_24bit_rgb-scaled-e1699207539212-750x375.jpg


Max Verstappen estendeu um recorde que já lhe pertencia ao alcançar a 17ª vitória da temporada em Interlagos.

O piloto neerlandês arrancou sem companhia na primeira linha após um problema no Ferrari de Charles Leclerc ter motivado uma saída de pista do monegasco na volta de formação.

Enquanto na frente Verstappen se manteve na liderança de forma tranquila, atrás do tricampeão o caos instalou-se, com Alex Albon e Kevin Magnussen a protagonizarem um acidente na primeira curva que causou danos colaterais nos carros de Daniel Ricciardo e Oscar Piastri.

No reinício de corrida após o período de bandeira vermelha, Verstappen voltou a ser eficaz no arranque e partiu rumo à sua 52ª vitória, registo que lhe permite superar Alain Prost e tornar-se o terceiro piloto com mais triunfos na história da Fórmula 1.

Lando Norris foi, tal como na corrida sprint de sábado, o principal opositor de Verstappen, mas não conseguiu seguir o ritmo do seu rival da Red Bull, terminando isolado no segundo lugar e conquistando o seu sétimo pódio da temporada.

Fernando Alonso prevaleceu numa dura batalha com Sergio Pérez para garantir um terceiro posto que representa o seu primeiro pódio desde o Grande Prémio dos Países Baixos.

O piloto espanhol terminou com apenas 53 milésimos de segundo de vantagem sobre o mexicano da Red Bull.

Lance Stroll, terceiro na grelha de partida para a corrida, obteve o quinto posto aos comandos do segundo Aston Martin, cruzando a linha de meta na frente do Ferrari de Carlos Sainz.

Pierre Gasly levou o Alpine à sétima posição, enquanto Lewis Hamilton não foi além do oitavo lugar com um Mercedes novamente pouco competitivo em condições de corrida.

O outro Mercedes de George Russell foi forçado a abandonar com um problema mecânico, à semelhança dos Alfa Romeos de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu.

Depois do sexto lugar na corrida sprint de sábado, Yuki Tsunoda voltou a pontuar e concluiu o Grande Prémio em nono, diante do Alpine de Esteban Ocon.

Classificação do Grande Prémio de São Paulo

image-1024x1024.png

F1PT
 

Primeiro treino livre cancelado após 10 minutos em Las Vegas​


0cbm970scu0c1.webp

O primeiro treino livre para o Grande Prémio de Las Vegas foi cancelado devido às condições da pista.

Inicialmente interrompida pela direção de corrida na sequência da paragem em pista do Ferrari de Carlos Sainz, a sessão acabou mesmo por ser cancelada quando se percebeu que a falha no carro do espanhol tinha sido provocada por um impacto numa tampa de saneamento.

O mesmo problema afetou os carros de Zhou Guanyu e Esteban Ocon e a Federação Internacional do Automóvel tomou a decisão de cancelar a sessão para realizar uma nova inspeção à pista.

F1PT
 

Leclerc lidera segunda sessão na frente de Sainz em Las Vegas​


F_IUmqgWIAE3Io8-e1700222669255-750x375.jpg

Charles Leclerc terminou o segundo treino livre para o Grande Prémio de Las Vegas no primeiro lugar e à frente do outro Ferrari de Carlos Sainz.

A sessão, que começou duas horas e meia mais tarde do que o previsto e teve a duração de 90 minutos devido aos problemas que levaram ao cancelamento do primeiro treino livre, foi dominada por Leclerc, que fechou com cerca de cinco décimos de segundo de vantagem sobre o seu colega de equipa.

Fernando Alonso registou a terceira marca ao ser 11 milésimos mais lento do que Sainz, enquanto Sergio Pérez colocou o Red Bull na quarta posição.

Valtteri Bottas encerrou a sessão num positivo quinto posto aos comandos do Alfa Romeo e Max Verstappen efetuou o sexto tempo com o segundo carro da Red Bull.

O sétimo lugar ficou para o Haas de Nico Hulkenberg, que superou o Aston Martin de Lance Stroll por sete milésimos em Las Vegas.

Lewis Hamilton e Alex Albon encerraram a primeira metade da tabela de tempos.

F1PT
 

Russell no topo na derradeira sessão de treinos livres em Las Vegas​


Russell no topo na derradeira sessão de treinos livres em Las Vegas


George Russell foi o mais rápido na sessão que antecedeu a qualificação para o Grande Prémio de Las Vegas.

O piloto da Mercedes completou uma volta em 1:34.093 com os pneus macios da Pirelli e terminou com quase quatro décimos de segundo de vantagem sobre o McLaren de Oscar Piastri.

Um acidente de Alex Albon a quatro minutos do fim causou um período de bandeira vermelha que impediu os pilotos da Ferrari de estabelecerem tempos com o composto macio.

O outro Williams de Logan Sargeant concluiu a sessão no terceiro lugar, diante de Max Verstappen e Sergio Pérez.
Apesar do acidente em que arrancou a roda traseira esquerda do seu Williams ao tocar no muro, Albon ficou com a sexta posição, batendo o Aston Martin de Fernando Alonso

Lewis Hamilton foi o oitavo classificado com o segundo Mercedes, enquanto o Alfa Romeo de Valtteri Bottas e o Haas de Kevin Magnussen encerraram os dez primeiros.

Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Las Vegas

20231118_053410.jpg

F1PT
 

Leclerc na pole position para o Grande Prémio de Las Vegas após dobradinha da Ferrari na qualificação​


Leclerc na pole position para o Grande Prémio de Las Vegas após dobradinha da Ferrari na qualificação




Charles Leclerc alcançou a sua quinta pole position da temporada no Grande Prémio de Las Vegas.

O piloto monegasco estabeleceu um tempo de 1:32.726 e bateu o outro Ferrari de Carlos Sainz por 44 milésimos segundo.

No entanto, a penalização de 10 posições na grelha de partida que o espanhol terá de cumprir promoverá o Red Bull do terceiro classificado Max Verstappen à primeira linha.

O campeão do mundo em título terminou a sessão 0,378s atrás da marca de Leclerc e foi oito milésimos mais veloz do que o Mercedes de George Russell.

Pierre Gasly colocou o Alpine na quinta posição e arrancará de quarto para a corrida, enquanto os pilotos da Williams brilharam ao serem sexto e sétimo, com Alex Albon na frente de Logan Sargeant, que realizou a sua melhor qualificação na Fórmula 1.

Valtteri Bottas qualificou-se na oitava posição, ao passo que Kevin Magnussen e Fernando Alonso completaram os dez primeiros.

Lewis Hamilton, Sergio Pérez, Nico Hulkenberg, Lance Stroll e Daniel Ricciardo falharam o acesso ao Q3.

Os pilotos da McLaren ficaram de fora na primeira fase da sessão, com Lando Norris em 16º e Oscar Piastri em 19º.

O Alpine de Esteban Ocon, o Alfa Romeo de Zhou Guanyu e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda também foram eliminados no Q1 em Las Vegas.

Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Las Vegas
5szw5q5vq21c1-724x1024.jpg

F1PT
 

Leclerc sonhou com a vitória, mas Verstappen alcança 18° triunfo do ano em Las Vegas


SI202311190048_hires_jpeg_24bit_rgb-750x375.jpg


Uma penalização e uma colisão não impediram Max Verstappen de bater Charles Leclerc para chegar à vitória no Grande Prémio que marcou o regresso da Fórmula 1 às ruas de Las Vegas.

O piloto da Red Bull arrancou da segunda posição e ultrapassou o Ferrari de Leclerc na primeira curva da corrida.

No entanto, o tricampeão do mundo viria a receber uma penalização de cinco segundos por ter forçado Leclerc a sair de pista ao efetuar a sua manobra.

Verstappen manteve-se na frente no reinício de corrida que sucedeu um período de Safety Car causado por um forte acidente de Lando Norris, mas acabou por não ter argumentos para se defender de Leclerc na 16ª volta.

Nessa mesma volta, o neerlandês da Red Bull entrou na via das boxes para trocar os pneus médios por duros.

Leclerc, por sua vez, realizou a sua travessia pela via das boxes na volta 22, regressando à pista atrás de Sergio Pérez e Lance Stroll, que tinham realizado as suas paragens durante o período de Safety Car.

Atrás do piloto da Ferrari, Verstappen e Russell colidiram quando disputavam o quarto posto, incidente que causou danos na asa dianteira do Red Bull e motivou a entrada do Safety Car para a limpeza da pista.
Ironicamente, o período de Safety Car causado pelo seu incidente acabou por ser benéfico para Verstappen, que à semelhança do outro Red Bull tirou partido da ocasião para completar a sua segunda paragem nas boxes.

Leclerc permaneceu em pista e ficou vulnerável aos ataques dos pilotos da Red Bull no reinício, tendo sido ultrapassado primeiro por Pérez e depois por Verstappen.
Embora tenha conseguido voltar a superar Pérez com uma ultrapassagem na volta 32, Leclerc acabou por ser ultrapassado por Verstappen algumas voltas mais tarde.
Numa altura em que tentava acompanhar o ritmo de Verstappen e manter-se na luta pela vitória, Leclerc falhou a travagem para a Curva 12 e perdeu o segundo lugar para Pérez.

Verstappen assegurou, assim, o seu 18° triunfo da temporada, enquanto atrás de si Leclerc ultrapassou Pérez na última volta para negar a dobradinha à Red Bull.
16° na grelha de partida, Esteban Ocon terminou no quarto posto e à frente do Aston Martin de Lance Stroll, que recuperou 14 lugares face à sua posição no arranque.

Carlos Sainz completou um dececionante fim de semana em sexto e à frente do Mercedes de Lewis Hamilton.

George Russell viu a bandeirada de xadrez no quinto lugar, mas caiu para oitavo com a sanção que lhe foi atribuída por ter causado a colisão com Verstappen.

O Aston Martin de Fernando Alonso e o McLaren de Oscar Piastri encerraram os lugares pontuáveis.


8xe7e4fnd91c1.jpg

F1PT
 

Russell lidera primeira sessão na frente de Drugovich em Abu Dhabi​


Russell lidera primeira sessão na frente de Drugovich em Abu Dhabi



George Russell foi o mais rápido num primeiro treino livre que contou com a presença de dez pilotos rookies em Abu Dhabi.
O piloto da Mercedes rodou em 1:26.072 e superou o Aston Martin do brasileiro Felipe Drugovich por cerca de três décimos de segundo.

Daniel Ricciardo terminou na terceira posição com o AlphaTauri, diante do Alfa Romeo de Valtteri Bottas.

Lance Stroll foi o quinto classificado com o segundo Aston Martin e Oscar Piastri levou o McLaren ao sexto posto.
Seguiram-se os carros da Ferrari, com Carlos Sainz na frente de Robert Shwartzman.

O Alpine de Pierre Gasly e o AlphaTauri de Yuki Tsunoda completaram os dez primeiros.


Classificação da primeira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi

20231124_104054.jpg


F1PT
 

Russell na frente antes da última qualificação do ano em Abu Dhabi​


Russell na frente antes da última qualificação do ano em Abu Dhabi



George Russell estabeleceu o melhor tempo na terceira sessão de treinos livres em Abu Dhabi.

O piloto britânico completou uma volta em 1:24.415 e foi 95 milésimos de segundo mais veloz do que o McLaren de Lando Norris.

Oscar Piastri colocou o outro carro da McLaren na terceira posição, diante do Williams pilotado por Alex Albon.

Charles Leclerc terminou em quinto com o Ferrari e Max Verstappen foi apenas sexto classificado ao volante da Red Bull.

O Alpine de Esteban Ocon registou a sétima marca, diante do Williams de Logan Sargeant, do AlphaTauri de Yuki Tsunoda e do Alfa Romeo de Zhou Guanyu.


Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi

20231125_122136.jpg


F1PT
 

Leclerc o mais rápido numa sessão marcada por duas bandeiras vermelhas​


Leclerc o mais rápido numa sessão marcada por duas bandeiras vermelhas




Charles Leclerc liderou a segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi, que ficou marcada por acidentes de Carlos Sainz e Nico Hulkenberg.

Sainz perdeu o controlo do seu Ferrari na Curva 3 e não evitou um acidente que motivou um longo período de bandeira vermelha para a reparação das barreiras do circuito.

Pouco após o reinício da sessão, uma saída de pista do Haas de Hulkenberg na Curva 1 causou uma nova interrupção.

Leclerc estabeleceu o melhor tempo após o último reinício de sessão e terminou à frente de Lando Norris, que tinha sido substituído por Pato O’Ward no primeiro treino livre.

Max Verstappen colocou o Red Bull no terceiro posto, enquanto Valtteri Bottas esteve em bom nível ao levar o Alfa Romeo à quarta posição.

Sergio Pérez registou a quinta marca com o segundo monolugar da Red Bull, batendo o Mercedes de George Russell por 10 milésimos de segundo.

O Alfa Romeo de Zhou Guanyu ficou com a sétima posição, diante de Lewis Hamilton, Pierre Gasly e Oscar Piastri.


Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi

20231124_141143.jpg

F1PT
 

Verstappen garante a pole, Leclerc arranca de segundo em Abu Dhabi​


Verstappen garante a pole, Leclerc arranca de segundo em Abu Dhabi



Max Verstappen conquistou a pole position para o último Grande Prémio do ano, enquanto Carlos Sainz foi eliminado na primeira fase da sessão e Lewis Hamilton na segunda.

Verstappen alcançou a sua 12ª pole position da temporada ao superar Charles Leclerc por 0,139s no traçado de Yas Marina.

Oscar Piastri realizou o terceiro melhor tempo e partilhará a segunda linha com o Mercedes de George Russell, que foi apenas seis milésimos de segundo mais lento do que o australiano.

O outro McLaren de Lando Norris registou a quinta marca, ao passo que Yuki Tsunoda esteve em bom nível e levou o AlphaTauri ao sexto posto.

Fernando Alonso e Nico Hulkenberg foram, respetivamente, sétimo e oitavo classificados com o Aston Martin e o Haas.

Sergio Pérez e Pierre Gasly tiveram voltas apagadas e encerraram os dez primeiros em Abu Dhabi.

Hamilton falhou o acesso ao Q3 pelo segundo Grande Prémio consecutivo e alinhará à frente de Esteban Ocon, Lance Stroll, Alex Albon e Daniel Ricciardo.

Na primeira fase da sessão, para além de Sainz, ficaram eliminados o Haas de Kevin Magnussen, os Alfa Romeos de Valtteri Bottas e Zhou Guanyu e o Williams de Logan Sargeant.

F1PT
 

Verstappen fecha o ano de forma dominadora e Mercedes garante o vice-campeonato​


Verstappen fecha o ano de forma dominadora e Mercedes garante o vice-campeonato

Max Verstappen alcançou um dominador 19º triunfo da temporada em Abu Dhabi e a Mercedes garantiu o vice-campeonato de construtores.
Depois de ter arrancado da pole position pela 12ª vez em 2023, Verstappen resistiu aos ataques de Charles Leclerc na primeira volta do Grande Prémio e manteve-se na primeira posição até à derradeira bandeirada de xadrez da temporada.

Leclerc terminou no segundo posto pelo segundo fim de semana consecutivo e cruzou a linha de meta cerca de 19 segundos atrás do seu rival da Red Bull.

No entanto, esse resultado não foi suficiente para impedir a Mercedes de levar a melhor na batalha pelo segundo lugar no campeonato de construtores, uma vez que George Russell subiu ao pódio pela primeira vez desde o Grande Prémio de Espanha.

Sergio Pérez, nono na grelha de partida, concluiu a corrida em segundo, mas uma penalização de cinco segundos por ter causado uma colisão com Lando Norris fê-lo cair para quarto.

Os pilotos da McLaren foram quinto e sexto classificados, com Norris na frente do outro MCL60 de Oscar Piastri.
Fernando Alonso fechou a temporada na sétima posição, enquanto Yuki Tsunoda igualou o seu melhor resultado do ano ao ser oitavo na última corrida de Franz Tost como diretor de equipa da AlphaTauri.

O Mercedes de Lewis Hamilton e o Aston Martin de Lance Stroll encerraram os lugares pontuáveis em Yas Marina.

Classificação do Grande Prémio de Abu Dhabi

F_3qZ-LW0AULKxA-1024x1024.jpg

F1PT
 
Voltar
Topo