MotoGP 2021

MIGUEL OLIVEIRA CAI NA 13.ª VOLTA, VITÓRIA PARA JACK MILLER

migueloliveiraDR.jpg

Miguel Oliveira escorregou este domingo na curva 3 da 13.ª volta do GP de França e acabou por desistir, sem conseguir voltar a recolocar a moto. O piloto da KTM estava a ser o mais rápido no circuito de Le Mans e caiu quando rodava na nona posição.

Jack Miller venceu a corrida acidentada, que fica também marcada por duas quedas de Marc Márquez - uma delas quando liderava, na volta 14 - e também as quedas de Joan Mir e Alex Rins num total de sete desistências, além da chuva que começou a cair a meio e obrigou os pilotos a ir trocar de motos na volta 6.

Miller deixou o francês Johann Zarco (Ducati) na segunda posição, a 3,970 segundos, e o também francês Fabio Quartararo (Yamaha) em terceiro, a 16,172 segundos.

Com estes resultados, Quartararo regressa à liderança do campeonato, com um ponto de vantagem sobre o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

A Bola
 
Miguel Oliveira em sexto lugar nos treinos livres do GP de Itália

img_920x518$2021_05_28_14_39_04_1856017.jpg

Miguel Oliveira (KTM) terminou na sexta posição o primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio de Itália de MotoGP, sexta prova do Campeonato do Mundo.

O piloto português liderou durante grande parte da sessão da tarde, depois de ter sido 10.º na primeira sessão do dia, durante a manhã.

À tarde, conseguiu o melhor registo na quarta das 18 voltas efetuadas ao traçado de Mugello, rodando em 1.46,584 minutos, terminando a 0,437 segundos do melhor tempo, obtido pelo italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

O espanhol Alex Rins (Suzuki) foi segundo, a apenas 0,071 segundos, com o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 0,184.

Nota ainda para o 21.º e penúltimo lugar do italiano Valentino Rossi (Yamaha), a 1,5 segundos do mais rápido.

Com estes resultados, Miguel Oliveira, que se viu batido pelo companheiro de equipa, o sul-africano Brad Binder (KTM) por 0,148 segundos, garante, provisoriamente, um lugar na segunda fase da qualificação deste sábado.

O piloto luso chega a esta sexta jornada do campeonato na 19.ª posição do Mundial, com nove pontos, a 71 do líder, o francês Fábio Quartararo (Yamaha).

Record
 
Miguel Oliveira garante a melhor qualificação do ano no GP Itália

img_920x518$2021_05_29_14_31_33_1856351.jpg

Miguel Oliveira (KTM) foi o sétimo mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio de Itália de MotoGP, naquele que é o melhor resultado do português em seis corridas.Oliveira fez a sua melhor volta em 1.45,745 minutos, terminando a apenas 0,002 segundos do sexto lugar, do seu companheiro de equipa na KTM, o sul-africano Brad Binder, e a 0,558s do melhor registo, conseguido pelo francês Fábio Quartararo (Yamaha).

O piloto gaulês estabeleceu um novo recorde no circuito de Mugello, retirando 0,269s ao melhor registo, que pertencia ao italiano Francesco Bagnaia (Ducati) desde a terceira sessão de treinos livres, esta manhã.

O novo quadro [chassis] montado na mota do piloto português e estreado na sexta-feira trouxe melhorias de competitividade a Miguel Oliveira, que tinha como melhor registo em qualificação dois décimos lugares, conseguidos em Portugal e em França.

Já Quartararo disse que esta foi "a melhor volta" da sua vida e que o primeiro lugar da grelha "é importante para a corrida".

O piloto francês dedicou esta 'pole position' a Jason Dupasquier, piloto de Moto3 acidentado nos treinos desta manhã.

Nota ainda para o 11.º lugar do espanhol Marc Márquez (Honda) e do 19.º do italiano Valentino Rossi (Yamaha), que não passou da primeira fase da qualificação (Q1).

O GP de Itália é a sexta prova da temporada.

Miguel Oliveira ocupa, atualmente, o 19.º lugar do campeonato, com nove pontos, a 71 do líder Quartararo.

Record
 
MIGUEL OLIVEIRA SEGUNDO NO GP DE ITÁLIA

img_920x519$2021_05_30_13_40_49_1856879.jpg

Miguel Oliveira foi segundo classificado no Grande Prémio de Itália de MotoGP. O piloto português da KTM, que largara do sétimo lugar da grelha em Mugello, foi o segundo a cortar a meta, atrás de Fabio Quartararo (Yamaha), mas acabaria por ser penalizado por exceder os limites da pista na última volta, baixando assim ao terceiro lugar.

Porém, também o campeão do mundo Joan Mir (Suzuki) excedeu os limites da pista, pelo que a organização voltou a atribuir o segundo lugar do pódio ao piloto de Almada.

A Bola
 
MIGUEL OLIVEIRA TERMINA TREINOS LIVRES COM 14.º TEMPO COMBINADO

migueloliveiraDR.jpg


Miguel Oliveira falhou a qualificação direta para a Q2 do Grande Prémio da Catalunha em MotoGP, depois de terminar os treinos livres desta sexta-feira com o 14.º tempo combinado (1:40.096).


O piloto português chegou a ter o terceiro melhor registo da sessão, já nos últimos minutos e depois de reentrar em pista com um par de pneus duros (usou médio à frente e macio atrás durante quase toda a sessão), mas a grande maioria dos corredores melhorou a sua prestação nas últimas voltas e ultrapassou-o.

Oliveira ainda pode retificar a posição na Q1 de amanhã e garantir a qualificação para a Q2, mas terá de ser um dos dois primeiros dessa qualificação. Se o conseguir competirá pela pole position na Q2.

Johann Zarco, francês da Pramac, equipa satélite da Ducati, vai partir da Q2 com o melhor tempo: 1:39.235.

A Bola
 
Última edição:
Miguel Oliveira é 3.º nos treinos e acede à Q2 na Catalunha

img_920x518$2021_06_05_10_26_58_1859121.jpg

Miguel Oliveira foi esta manhã o terceiro piloto mais rápido na terceira sessão de treinos livres do GP Catalunha, prova que se disputa amanhã, em Barcelona.

O piloto português fez a sua melhor volta em 1.39,051 minutos, a 0,122 segundos de Franco Morbidelli, que liderou a folha de tempos.

Com este resultado Oliveira garante a entrada na segunda sessão de qualificação de hoje, onde vão estar os pilotos que lutarão pela pole position.

Recorde-se que no GP Itália da semana passada Miguel Oliveira foi segundo classificado na corrida de MotoGP, depois de sair da 7.ª posição.

Record
 
MIGUEL OLIVEIRA PARTE DE 4.º PARA O GP DA CATALUNHA

migueloliveirafranca1.jpg

Miguel Oliveira vai partir do quarto lugar, a melhor qualificação do ano, para o Grande Prémio da Catalunha em MotoGP.

O piloto português da KTM terminou a Q2 - para a qual se qualificou de forma direta esta manhã em terceiro lugar - com o quarto melhor tempo (1:39.099), o que lhe garante a primeira posição da segunda linha da grelha.

O francês Fabio Quartararo, da Yahama, voltou a ser o mais rápido, com 1:38.853, e alcança a quinta pole position consecutiva.

O australiano Jack Miller, em Ducati (1:38.890), e o francês Johann Zarco, da Pramac, equipa satélite da marca italiana (1:39.049), compõem a primeira linha.

A Bola
 
Miguel Oliveira resiste à pressão e vence GP da Catalunha

img_920x519$2021_06_06_12_25_08_1859624.jpg

Miguel Oliveira (KTM) é o vencedor do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, naquele que é o seu melhor resultado da temporada, à sétima corrida.

O piloto português, recorde-se, tinha conquistado o segundo lugar em Itália na semana passada, pelo que subirá ao pódio pela segunda vez consecutiva.

Oliveira bateu o francês Johann Zarco (Ducati) por 0,175 segundos, com o australiano Jack Miller (Ducati) a terminar na terceira posição, a 1,990s do português.

Miguel Oliveira, que foi o quarto mais rápido na qualificação, arrancou de forma brilhante e conseguiu subir ao segundo posto logo ao fim de poucas curvas, ficando apenas atrás de Jack Miller. Oliveira acabou por beneficiar de um erro do australiano para assumir a dianteira da corrida.

Sempre muito pressionado, o português chegou a ser ultrapassado por Fabio Quartararo. No entanto, assim que percebeu que tinha ritmo, o piloto português passou para a primeira posição e descolou do francês.

Esta é a terceira vitória do piloto de Almada no Mundial de MotoGP, depois de ter vencido os grandes prémios da Estíria e de Portugal, em 2020.

DesportoSapo
 
Miguel Oliveira foi o mais rápido nos treinos para o GP Alemanha

img_920x518$2021_06_18_14_02_55_1864998.jpg


Miguel Oliveira mostrou esta sexta-feira que tem grandes ambições para a corrida deste fim de semana, na Alemanha. O português da KTM foi o mais rápido nos treinos desta sexta-feira, liderando a folha de tempos na segunda sessão.

O piloto de Almada - que ganhou a última prova do Mundial, na Catalunha -, fez uma volta em 1.20,690 minutos, deixando para trás Fabio Quartararo e Maverick Viñales.


Miguel Oliveira está assim com um pé na Q2 de amanhã.

Record
 
Miguel Oliveira sai da 6.ª posição para o GP Alemanha

img_920x518$2021_06_19_13_58_20_1865444.jpg


Miguel Oliveira foi 6.º na qualificação do GP Alemanha este sábado e vai largar da segunda linha da para a corrida de amanhã, em Sachsenring.

O piloto português da KTM, que foi o mais rápido nos treinos de sexta-feira, procura na Alemanha o segundo triunfo da época.

A pole position vai para Johann Zarco (Ducati) que, pouco depois de fazer a sua volta mais rápida na parte final da Q2, sofreu uma queda. Mas o tempo já estava feito e o primeiro lugar da garantido.

A seu lado o francês vai ter o compatriota Fabio Quartararo (Yamaha) e o espanhol Aleix Espargaró.

Record
 
MIGUEL OLIVEIRA TERMINA EM 2.º O GRANDE PRÉMIO DA ALEMANHA

migueloliveirafranca1.jpg



Miguel Oliveira terminou em segundo lugar o Grande Prémio da Alemanha em Moto GP, que se realizou este domingo em Sachsenring.

A corrida foi dominada pelo espanhol Marc Márquez, em Honda, que nunca perdeu neste circuito. O português da KTM foi-se aproximando volta a volta, mas não conseguiu ultrapassar o antigo campeão do mundo (por oito vezes).

O pódio foi fechado pelo francês Fabio Quartararo, em Yamaha, que reforçou a liderança da geral de pilotos, com 131 pontos, mais 22 do que o compatriota Johan Zarco, da Pramac. Com os 20 pontos conquistados, Miguel Oliveira mantém o 7.º posto, com 74 pontos, a apenas um do 6.º, o espanhol Maverick Viñales, em Yamaha.

A KTM nunca tinha conseguido melhor do que um 12.º lugar em Sachsenring, registado em 2018. Brad Binder, colega de equipa de Oliveira, terminou no quarto posto.

Marc Márquez não ganhava uma corrida desde o GP Valência de 2019.

A Bola
 
Miguel Oliveira com o terceiro melhor tempo nos primeiros treinos livres do GP da Holanda

img_920x518$2021_06_25_14_56_07_1868071.jpg


O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi esta sexta-feira o terceiro mais rápido após as duas primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Holanda de MotoGP, que se disputa no domingo, em Assen.

O português terminou a sua melhor volta em 1.33,400 minutos, ficando a 0,328s do melhor tempo do dia, do espanhol Maverick Viñales (Yamaha). Miguel Oliveira melhorou, de tarde, 1,022 segundos face ao tempo da primeira sessão, realizada de manhã.

A chuva abateu-se sobre o circuito holandês, considerado a 'Catedral do motociclismo', quando faltavam cerca de 20 minutos para o final da segunda sessão, inviabilizando melhorias nos tempos por volta.

Tanto Viñales como o espanhol Pol Espargaró (Honda) mantiveram os registos da primeira sessão, que lhes valem o primeiro e segundo lugares, respetivamente, à frente do piloto luso.

Miguel Oliveira chega a esta oitava prova da temporada na sétima posição do campeonato, com 74 pontos, a 57 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).

Record
 
Miguel Oliveira avança diretamente para a Q2 no GP da Holanda

img_920x518$2021_06_26_09_50_35_1868360.jpg


O piloto português Miguel Oliveira (KTM) conseguiu, este sábado, o oitavo melhor tempo na terceira sessão de treinos livres para o GP da Holanda de MotoGP, que se realizará no domingo, em Assen, conseguindo assim entrada direta no Q2, depois de ter também sido o oitavo mais rápido na classificação combinada dos três treinos já realizados.

O português terminou a sua melhor volta em 1.32,871 minutos, depois de ter ficado com o terceiro melhor tempo após as duas primeiras sessões. Maverick Viñales foi o mais veloz do dia, confirmando as boas indicações da véspera, ao rodar em 1.32,336.

A sessão de qualificação arranca pelas 13:10 para os pilotos que ainda terão de passar pela Q1, para depois às 13:35 se discutir as posições cimeiras da para a corrida de domingo.

Record
 
Miguel Oliveira parte da 6.ª posição para o Grande Prémio da Holanda

img_920x518$2021_06_26_13_47_53_1868440.jpg


Miguel Oliveira, em KTM, vai partir este domingo da sexta posição da de partida para o Grande Prémio da Holanda em MotoGP, depois de este sábado ter registado a sua melhor volta na qualificação a 6 décimos do mais veloz, o espanhol Maverick Viñales.

O piloto da Yamaha, que vinha fazendo uma época bastante apagada, foi o mesmo o grande destaque da sessão, na qual ficou à frente do colega de equipa Fabio Quartararo e Pecco Bagnaia, com os quais irá partilhar a primeira fila da no domingo. Logo atrás estarão Taka Nakagami, Johann Zarco e, como referido, Miguel Oliveira.

Nota ainda para Valentino Rossi, que sairá de 12.º, e para Marc Márquez, que por conta de nova queda na Q1 irá partir de 20.º, apenas à frente de Brad Binder e Garrett Gerloff.

Record
 
MIGUEL OLIVEIRA TERMINA EM 5.º O GP DA HOLANDA

img_920x518$2021_06_27_12_10_23_1868844.jpg


Miguel Oliveira terminou na 5ª posição no Grande Prémio de Assen, na Holanda.

O vencedor da corrida foi o francês Fabio Quartararo, que não deu qualquer hipótese à concorrência, desde logo o companheiro de equipa na Yamaha, o espanhol Maverick Viñales, que tinha arrecadado a pole position e ficou em segundo. El Diablo reforça assim a liderança no Mundial de pilotos

Na luta pelo pódio, o campeão do mundo Joan Mir, em Suzuki, levou a melhor.

O piloto português da KTM perdeu três posições na largada, o que poderá ter prejudicado a posição final. Com 11 pontos conquistados, Miguel Oliveira mantém o 7.º lugar da geral de pilotos.

Classificação geral de pilotos (10 primeiros):

1. Fabio Quartararo (Yamaha), 156 pontos
2. Johann Zarco (Ducati), 122
3. Francesco Bagnaia (Ducati), 109
4. Joan Mir ( Suzuki), 101
5. Jack Miller (Ducati), 100
6. Maverick Viñales (Yamaha), 95
7. Miguel Oliveira (KTM), 85
8. Aleix Espargaró (Aprilia), 61
9. Brad Binder (KTM), 60
10. Marc Márquez (Honda), 50

A Bola
 
Miguel Oliveira sofreu lesão num pulso e não saiu para a 2.ª sessão de treinos no GP da Estíria

migueloliveirafranca1.jpg



Miguel Oliveira não saiu hoje para a segunda sessão de treinos livres, que antecede o GP da Estíria, depois da queda que sofreu de manhã.

O piloto português da KTM passou pelo centro médico, onde lhe foi diagnosticada uma lesão no pulso direito, e optou por se resguardar, uma vez que o piso durante a segunda sessão estava molhado.

Oliveira fez o 15.º tempo de amanhã e está provisoriamente fora da Q2, mas pode tentar entrar amanhã no grupo que vai lutar pela pole position, pois ainda tem mais uma sessão de treinos pela manhã.

Record
 
Miguel Oliveira obrigado a ir à Q1 no Grande Prémio da Estíria

img_920x518$2021_08_07_09_56_32_1887536.jpg


Miguel Oliveira (KTM) voltou à pista este sábado para a terceira sessão de treinos do GP da Estíria de MotoGP mas não conseguiu o apuramento direto para a Q2 após ter terminado com o 16º tempo mais rápido da sessão. O português, que na primeira sessão de treinos livres da 10ª prova do mundial, sofreu uma aparatosa queda que o impediu de correr nos segundos treinos devido a lesão no pulso direito.

O piloto da KTM terminou a sua melhor volta em 1.23,935 minutos, a 0,821 segundos do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que foi o mais veloz da sessão ao rodar em 1.23,114, à frente de Fábio Quartararo e Maverick Viñales, ambos da Yamaha. O português, refira-se, ficou a menos de duas décimas da entrada na Q2, isto numa sessão na qual Dani Pedrosa voltou a ser o melhor KTM, com o 12.º melhor tempo.

A sessão de qualificação arranca este sábado pelas 13:10h no Red Bull Ring.

Record
 
MIGUEL OLIVEIRA RECUPEROU E VAI PARTIR DO 12.º LUGAR

migueloliveiraDR1.jpg


Depois da queda aparatosa na sexta-feira, que o deixou com mazelas na mão direita, o português Miguel Oliveira concluiu a qualificação do Grande Prémio da Estíria com o 12.º registo.

O espanhol Jorge Martín (Pramac Racing) fez o melhor tempo, em 1.22,994, garantindo a segunda pole position da sua carreira, seguido do italiano Francesco Bagnaia (Ducati) e do francêsFabio Quartararo (Yamaha), atual líder do Mundial que ainda bateu o tempo de Martín mas viu os juízes anularem.

A manhã deste sábado ficou ainda marcada pela queda de Marc Márquez.

A Bola
 
MIGUEL OLIVEIRA ABANDONA GRANDE PRÉMIO DA ESTÍRIA

migueloliveirafranca1.jpg

O português Miguel Oliveira (KTM) não conseguiu terminar o Grande Prémio da Estíria, 10.ª prova do Mundial de MotoGP.

O corredor, que na sexta-feira sofreu aparatosa queda que lhe deixou mazelas na mão direita, partiu do 12.º posto, mas acabou por desistir a 11 voltas para o final, quando estava no último lugar da corrida.

Numa prova marcada por acidente logo no início, levando mesmo a nova partida, Jorge Martín (Pramac Racing), que tinha saído da pole position, terminou no primeiro lugar, seguido de Joan Mir (Suzuki). Fabio Quartararo (Yamaha) completou o pódio e aumentou ligeiramente a vantagem no Mundial.

A Bola
 
Voltar
Topo